Jovens de Deus






Ola querido Jovem, abaixo estao alguns assuntos que podem lhe ajudar, explore cada assunto e seja edificado! Que Deus te abençoe!
Diferença

Confira os assuntos aqui



Comentários

  1. Gostaria de saber,se é pecado gostar de alguém que não é evangélico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é pecado. O Senhor não faz acepção de pessoas, ele pode sim abençoar o seu relacionamento com um ímpio, pode ser que ele quer te usar pra ganhar essa alma para Jesus. Mas não se esqueça de ficar em vigilância e não deixar que nada abale a sua fé, e que muito menos te afaste do Senhor. Um abraço, fique com Papai do céu. Espero ter ajudado.
      Obs: Você não pediu a minha opinião, ms senti no coração de te aconselhar. Bjs!!

      Excluir
    2. Ola Debora, logo acima tem uma lista de artigos, leia a respeito de "Sobre relacionamento com um incredulo" eu recomendo que você não se envolva com uma pessoa que não professa a mesma fé que você!

      Excluir
    3. TENHO UMA DUVIDA...
      EU QUERO ME CASAR, POREM MEU NAMORADO NAO ESBOÇA TANTO INTERESSE (SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE, COMPRAR CASA E TALS) ELE SOMENTE DIZ PRA EU ESPERAR EM DEUS...

      NAO SEI MAIS O QUE FAZER...

      Excluir
    4. Olá tenho 14 anos,quero namorar mas com a vontade de Deus,acredito que não exista idade para namorar existe maturidade para saber os limites,eu gosto de um menino porém,não sei se este menino gosta de mim,más eu perguntei para Deus se era este menino mesmo que ele iria preparar,dáí Deus enviou uma serva dele para falar que ele tinha o melhor para mim,mas aí fico em dulvida,se Deus falou sobre melhor namoro,ou se ele falou que tinha o melhor menino para mim me ajuda?

      Excluir
    5. Olá Livia Bely, você ja falou com seus pais a respeito?

      Excluir
    6. Sim,eu e meus pais somos muito amigos conto tudo para eles,mas de acordo com sua sabedoria o que Deus esta querendo me mostrar

      Excluir
    7. Deus tem o melhor para você no que se refere ao seu namoro, que creio que não seja agora, um certo pastor disse o seguinte: "Ná dúvida não avance o sinal" como você mesma disse: "porém,não ose este menino gosta de mim,"
      Quanto a idade veja o que falo sobre isto nesse link:
      http://www.conselheirocristao.com.br/2014/07/qual-melhor-idade-para-namorar.html
      Que Deus te abençoe!

      Excluir
    8. Como eu mesma disse, acredito que não exista idade para se iniciar um namoro,acredito que exista limites,saber o que pode e o que não pode em um namoro cristão,eu não quero desagradar a Deus por isso que quero namorar conforme os mandamentos biblicos,mas você acredita que pode ser este menino que ele tem de melhor para mim?

      Excluir
    9. Bom isso eu não saberia te responder, a unica coisa que posso lhe dizer é que se você quer namorar o rapaz e ele também quer namorar você, va até os seus pais e converse com eles a respeito disso, se todos concordarem com o namoro, isto ja é um bom sinal, pois há consetimento de seus pais, pois independente de você achar que não há idade para namoro, você ainda é de menor idade, e procure conhecer os pais desse rapaz e apresentar os pais dele para seus pais.

      Excluir
    10. Acho que vou fazer uma coisa,vou deixar isto de lado e vou esperar no senhor,por que a biblia diz que não devemos ser ansiosos para coisa alguma,então eu acho melhor eu continuar orando e sinplesmente esperar,por que não adianta eu namorar na adolescencia e quebrar a cara,decisao que tomei foi uma boa ideia né?

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Preciso de ajuda estou namorando tem 1 mês e pouco com um rapaz ficamos um tempo orando depois iniciamos o relacionamento ,mais tem um poblema eu não consegui esquecer meu ex namorado

      Excluir
    13. Preciso de ajuda

      Excluir
    14. Preciso de conselho
      Sou crista e fiquei desviada
      Passei por um encontro com Deus e me reconciliei com ele
      Só que eu tenho um namorado e o nosso namoro não era cristão
      Nois falamos que não íamos mais pecar mas não passou muito tempo agente voltou ter relação sexual
      E agora eu estou na duvida pq ele tbm e evangélico eu amo muito ele e ele me ama muito
      Não sei se agente deve casar logo ou orar ate se livrar do pecado pra depois casar
      Me ajuda por favor preciso de reaposta

      Excluir
  2. Olá Debora, a paz do Senhor Jesus.
    Em resposta a sua pergunta se é pecado gostar de alguém que não é evangélico é não, não é pecado gostar de alguém que não é evangélico, na verdade você tem que não somente gostar, mas também amar quem não é evangélico.
    O pecado está em se ter um relacionamento amoroso, intimo com alguém não evangélico, abra a sua bíblia e leia a segunda carta que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios no capítulo seis versículos quatorze em diante, vou por aqui mas não deixe de ler na sua bíblia:

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


    Entendeu os versículos acima? Esta passagem que dizer que o cristão precisa se relacionar com pessoas cristãs, como um namoro por exemplo, por que o evangélico é templo do Espírito Santo, o não evangélico é templo de ídolos, o crente em Jesus é luz, quem não está em Jesus está nas trevas o crente em Jesus é fiel o não crente é infiel.
    Portanto um evangélico precisa se relacionar intimamente com pessoas evangélicas pois ambos tem o temor de Deus em seus corações, ter amigos não evangélicos não tem problema, agora para uma amizade intima é preciso que seja crente em Jesus para que esta amizade seja sadia.
    Espero ter ajudado Débora, e seja sempre bem vinda ao blog Conselheiro Cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu namorava em casa , mais teve umas pessoas que chegaram até a minha mãe falando que o meu namorado estava espalhando coisas íntimas, sendo que ele nega até o fim e eu acredito no ele .
      Só que a minha mãe fez agente desmanchar o namoro , e não quer que eu namore mas ele !
      Mais amo muito ele . Ele já tentou explicar a ela mais ela não deu ouvidos.
      Oque faço . Me AJUDEM POR FAVOR

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Sou evangélica, tenho 27 anos e amo um rapaz de 22. Já namoramos, nos separamos, ele foi embora e agora está retornando. Nosso relacionamento entre idas e vindas durou 8 anos (ele também é evangélico, mas no momento está desviado). Sinto um amor muito grande por ele, algo que nunca senti por ninguém. Já namoramos com outras pessoas, mas sempre acabamos voltando a ficar juntos. Sinto do fundo do meu coração que esse relacionamento provem de Deus, mas temos enfrentado muitas lutas. Estou até fazendo um jejum pra que Deus venha nos fortalecer para vencermos todas as lutas contrárias, e sempre deixo bem claro em minhas orações que não quero que seja feita a minha vontade, mas sim a vontade do Senhor.
    Oque vc tem a me dizer sobre esse relacionamento?
    Desde já agradeço. Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você passou se parece muito com a minha situação agora

      Excluir
    2. o que voce passou se parece cm minha situação d agora peguei esses concelhos e usarei ^^

      Excluir
    3. Ola jovem! Recomendo que você continue orando, não se envolva com ele agora, até que ele se firme na presença do Senhor, caso contrário problemas poderão acontecer tanto para você quanto para ele! Continue orando!

      Excluir
    4. Olha para começar vc não deve ficar se imaginando com esse rapaz primeiro que vc já quebrou a cara, e agora Deus está de dando a chance de fazer tudo certo, o primeiro passo vc deve esperar em Deus, se Deus tocar no seu coração ele e a pessoa certa para vc vc deve faz um mês de jejum e oração junto com ele para ver se Deus vai confirmar isso a ele. Depois caso Deus tenha confirmado vc devem fazer uma amizade especial, para se conhecer melhor, e nessa amz especial vc não deve nem se quer dar um selinho pq depois do selinho vem a língua e logo vcs já estão transando, e assim vão levar. Então aconselho que fiquem de amizade especial até casar, aí sim poderá fazer algo sem pecar. O erro de muitos jovens e naomorar para casar eo certo e casar para namorar. Assim vcs estarão de acordo com a vontade de Deus. #icjah

      Excluir
  4. Boa noite a Jovem anônima de 27 anos.
    Primeiramente quero dizer que todo o relacionamento tem tudo pra dar ceto uma vez que o respeito e o amor estejam presentes sempre.
    Tenho visto que este relacionamento tem sido um tanto conturbado, devido as idas e voltas, percebo que na verdade vocês precisam se decidir de uma vez por todas.
    Você disse que o ama, eu acredito na força do amor.
    Você disse que pediu para que Deus fizesse a vontade dele e não a sua, então vamos para os conselhos.
    1 - Ja que você o ama, esteja firme nesse amor e procure não se envolver com outras pessoas.
    2 - Espere em Deus, pois Deus trabalha por aqueles que Nele esperam.
    3- Sempre diga para o jovem os seus verdadeiros sentimentos acerca dele, para que ele também se decida.
    4- Ore pelo moço, e de alguma forma tente ajuda-lo a caminhar para a igreja com você.
    5- Não fique insistindo muito para que ele vá a igreja, faça o convite, se ele quiser ir bem, se não, diga que estará orando por ele.
    6- Converse bastante com ele sempre que puder, pois a conversa revela muitas coisas.
    7- Esteja sempre orando para que Deus lhe de sabedoria, para saber como agir até que tudo seja resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu pro com uma pessoa e aqui te gente que fala que bj antes do nmr e errado mesmo pk eu quero pedir a permissão dos pais dela ... e quero saber se bj antes do relacionamento DEus vai fazer alguma coisa por ex revela

      Excluir
  5. olá!! meu, eu nem sei por onde começar...tem tanta coisa acontecendo na minha vida! eu gostaria de saber como é que eu posso fazer pra me comportar como cristã em todos os lugares. é que eu me converti a dois anos e antes de me converter eu arranjei uma miga bem louca e agora que me converti fica dificil me comportar como 100% cristã!! esse é uma das minhas coleções de problemas. você acha que eu devo parar de andar com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela for uma má influencia para você e nao respeitar o fato de você se cristã, é bom que se afaste sim!

      Excluir
    2. Preciso de ajuda e de conselhos

      Excluir
  6. Boa noite, tenho 23 anos, de um ano pra ca venho sofrendo muito por conta do fim do meu noivado, ainda amo minha ex e ela diz que tambem me ama, mas devido a muitas brigas que tivemos no passado muitas delas acaram muito mal, tendo inclusive agressões, nossas familias sao contra nos ficarmos juntos e ainda nos relacionamos com outras pessoas, tenho muito receio em voltar com ela e sofrer de novo mas ao mesmo tempo sinto muita falta dela, mas por varias veze acaba sabendo que ela mente pra mim, pois ainda namora outro rapaz, e ela diz pra mim que terminaram ja faz um tempo, muitas pessoas chegam a mim falando coisas dela, que me deixam mal, muitas vezes com raiva dela, como devo agir nessa situação?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dills, você perguntou como se comportar como cristã em todos os lugares, simplesmente seja quem você é, outrora você era escrava do pecado, agora você livre me Cristo Jesus, muita gente não tem vergonha dizer que é uma prostituta por exemplo, e nem tem vergonha disso, você é privilegiada pois foi lavada pelo Sangue inocente de Jesus, portanto você agora é filha de Deus, basta se comportar como tal, aprendendo com o seu Pai todos os dias, por intermédio de sua Palavra.
    Agora, se você percebe que andar com esta sua amiga é prejudicial pra você, como conselho eu deixo aqui esta palavra:

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Salmos 1.1,2.
    Que Deus te abençoe em Cristo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite ao Anônimo de 23 anos.
    Geralmente o que começa errado acaba errado, como você mesmo disse existe mentiras no meio, eu digo pra você que é melhor terminar um noivado do que um casamento, por tanto o conselho que eu te dou é que você ore, para que Deus te fortaleça em meio a esta situação e siga em frente, sei que sentimento é complicado, portanto procure focalizar algo importante na sua vida, a mentira é uma arma muito perigosa, e onde existe mentira é melhor ficar longe, ore a Deus e prossiga e deixe as coisas acontecerem naturalmente na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie sou evangélica e tenho 14 anos de idade. Queria um conselho : ah alguns meses atrás eu estava desviada da igreja e era muito fã de alguns cantores internacionais,e meu sonho era ser uma famosa de muito sucesso! deixei meu sonho para trás para viver os sonhos de Deus, mais ainda sinto um carinho enorme por quem eu era fã! Oro todos os dias para que eles conheçam como é marilhoso a presença de Deus...e queria saber se é certo eu orar por eles? E eu visito os sites deles para saber o que está acontecendo,isto é certo?
    Espero minha resposta

    ResponderExcluir
  10. Ola a Jovem anonima de 14 anos, boa noite e a paz do Senhor Jesus.
    Não tem problema nenhum você visitar os sites dos cantores que você gosta, e voce faz muito bem em orar por eles, o importante é você continuar colocando Jesus em primeiro lugar pois ele deu a Vida por você.
    Continue visitando o site dos cantores que você gosta e melhor ainda, continuue orando por eles, me de o nome deles para que eu possa orar junto com você.
    Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Bom acho que preciso de muitos conselhos.
    Vou tentar resumir o máximo minha história.
    Eu nasci na igreja, minha mãe com muita luta sempre fez questão de ensinar meu irmão e eu nos caminhos do Senhor; só que eu nunca tinha tido um encontro com Deus. Com 14 anos eu passei por um ano muito difícil, não tinha amigos de verdade, não tinha um bom relacionamento em casa, vivia trancada no meu quarto, pensei em morrer, estava cansada de viver. Foi ai que conheci a Deus, através de uma música eu pude perceber que eu nunca estava só, Deus sempre esteve comigo. Então eu comecei a mudar, meu relacionamento com Deus foi ficando cada vez mais forte, eu sabia o que Deus queria pra mim (ainda sei), mas pra mim eu ainda precisava de alguém que me ajudasse, uma melhor amiga como eu sempre orei pedindo, pois eu tive que aprender tudo sozinha, nunca tive ninguém, além de Deus, para conversar e me espelhar (minha mãe seria uma pessoa ideal, só que eu nunca fui de falar com ela, sem contar que ela teve alguns problemas psiquiátricos) eu sempre precisei de uma amiga. Dai com o tempo eu tive amigos de verdade, só que me decepcionaram. Na minha igreja ninguém se importa muito e eu não sei com quem eu poderia conversar. Hoje tenho 17 anos, esse ano conheci uma menina que se tornou minha "melhor amiga", mas ela não é cristã, nem acreditava em Deus e fazia muitas coisas que não são legais, mas com o tempo ela foi largando isso tudo e hoje acredita em Deus, mas ainda não frequenta a igreja.
    Sem contar que na minha igreja tem um problema sério, que ninguém se importa muito com ninguém, eu consegui levar um casal de amigos para lá, só que não teve apoio espiritual e eles se desviaram, eu até tentei dar estudos biblicos e ajudar, mas não sou madura o suficiente espiritualmente. Eu tbm preciso de ajuda.
    Bom esse é o minimo das coisas que estão acontecendo, estou confusa, estou fraca, me sinto distante de Deus, não sei o que fazer, não sei o que falar e preciso muito de alguém que me ajude a passar por isso tudo. Alguém que seja um pouco mais maduro espiritualmente do que eu.
    Bom, acho que é isso :///
    ahh meu nome é Joyce

    ResponderExcluir
  12. Ola Joyce bom dia e paz do Senhor Jesus.
    Eu entendo que realmente existem momentos difíceis na vida, isso é uma realidade na vida de todas as pessoas, é muito complicado você não ter com quem contar, uma coisa importante que você disse foi que sua mãe com muita luta fez questão de ensinar você e seu irmão nos caminhos do Senhor, sobre esta questão voce deve agradecer a Deus pela sua mãe todos os dias de sua vida, eu encorajo a você a orar mais pela sua mãe.
    Quanto aos amigos, realmente eles podem falhar conosco mesmo, pois mesmo sendo nossos amigos são pessoas imperfeitas como nós, nesse caso o melhor remédio é perdoar orar por aqueles que te decepcionaram e prosseguir.
    Você disse que na sua igreja ninguém se importa muito com ninguém, realmente na verdade existem muitas pessoas na igreja que são assim mesmo, são insensíveis e estão muito preocupados com seus próprios problemas, mas quero dizer pra você que sempre existe alguém que se importa pode ter certeza, certamente existe ainda que você não saiba alguém que ora muito por você.
    Encorajo você a não se importar muito com o fato de algumas pessoas não se importarem com outras, procure se envolver com os jovens da sua igreja, interagir, procure fazer parte de um grupo na sua igreja como o dos jovens por exemplo, isso vai ajudar você a crescer espiritualmente.
    Você disse que tem apenas 17 anos, isso quer dizer querida Joyce que você tem muita vida pela frente, Deus tem um futuro brilhante pra você, prossiga na sua caminhada com Deus,Ele vai te abençoar e muito ainda, Jesus cuida de você como ninguém cuida.
    Termino dizendo tres coisas pra você.
    1 - Sempre olhe pra Jesus não tire os seus olhos dele pois Ele te ama como ninguém
    2 - Ore pela sua mãe e pelo seu irmão.
    3 - Se ainda não faz, procure fazer parte do grupo jovem da sua igreja, divirta-se, alegre-se, louve a Deus com a sua juventude.
    Que Deus te abençoe muito, estarei orando por você, um grande abreço Joyce.

    ResponderExcluir
  13. michelli 19 anos paz do senhor. Gosto do meu lider do ministerio que faço parte ja faz 1 ano. e ele não sabe. oro muito para que seja feita a vontade de DEUS mas a cada dia aumenta meu sentimento. o que faço? devo fala-lo? paz do senhor

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Michele, paz do Senhor Jesus.
    Sim você deve falar, até mesmo por que não tem nada de mal expormos os sentimentos a alguém que gostamos, e no caso ja faz um ano que você gosta dele, nao esconda seus sentimentos, e como você mencionou continue orando, a oração é indispensável, te desejo boa sorte, até mais.

    ResponderExcluir
  15. paz do senhor Jesus! bom gostaria de um conselho gosto do menino da minha igreja trocamos olhares mando mensagens pra ele. nos falamos, mas não sei se ele gosta de mim. e tenho medo de diser pra ele.gostaria de saber um meio que possa faser pra que ele venha ate mim e mim pergunte. oro todos os dias pra que seja feita a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a amiga anônima que gosta de um menino na sua igreja, paz do Senhor Jesus.
    Por favor diga quantos anos você tem para que eu possa te aconselhar melhor, até mais.

    ResponderExcluir
  17. Ola,me mudei de igreja apouco tempo vai fazer uns 5
    meses e eu estou gostando de uma garota e ela já sabe agente tem tentado se relacionar melhor para ver se acontece alguma coisa coisa entre a gente e estamos orando só q meu único problema é q eu não sobre o q conversar com ela quando estamos perto um do outro eu tenho 15 anos e ela tem 14 por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este artigo acredito que é importante pra você.
      http://www.conselheirocristao.com.br/2014/07/qual-melhor-idade-para-namorar.html
      Não esqueça de conversar com os pais da menina a respeito disso!

      Excluir
  18. paz do senhor jesus! tenho 19 amos.
    gostaria de um conselho. gosto de um menino da minha igreja, conversamos e ele me perguntou se eu gostava dele, e eu respondi que sim. em seguida perguntei o que ele sentia por mim, ele ficou calado. fico com uma grande interrogação na minha cabeça. estou orando, para que seja feita a vontade de DEUS, mas a cada dia gosto mas dele,mandava mensagem pra ele todos os dias mas não tinha nada demas so uma passagem biblica e só. tem horas que ele te atitudes que demostra que gosta de mim, mas tem outras que não.continurei orando pois para que seja feita a vontade de DEUS e não a minha. o que eu faço? devo perguntalo novamente?

    ResponderExcluir
  19. Ola amiga anônima de 19 anos que gosta de um menino de sua igreja, a paz de Cristo Jesus.
    Analizando o que você disse, esse moço parece não ter certeza se gosta de você ou não, faça o seguinte: Continue orando, deixe o tempo passar, continue conversando, se envolvendo com a obra de Deus, e aproveitando a sua juventudem na presença de Deus, tudo vai correr bem, abraços e que Deus te abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Tenho 17 anos namoro a um ano e meio, porem 6 meses estou longe desse meu namorad, cnversamos sempre e realmente isso nao e o problema, o fato e qe as vezs penso que se estou longe e tudo coopera para que eu nao volte a encontra lo penso que Deus tem algo melhor para mim tanto pra mim quanto pra ele, e assim pensei em terminar, mas nao quero machuca lo, e fico pensando: " e se eu terminar e isso nao for o correto", eu oro pedindo respostas ao meu Senhor.. E essa duvida permanece na minha cabeca: "sera que ele e o escolhido de Deus pra mim?" E se nao for? Ahhh mas talvez seja.. E eu fico matutando isso tenho certeza qe se eu terminar ele ira sofrer demais e isso iria me doer muito.. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a jovem anônima de 17 anos, paz de Cristo Jesus.
    É bom que não existam dúvidas, simplesmente ore e espere em Deus, e você verá as coisas acontecerem.
    Não fique ansiosa, a palavra diz, que devemos lançar toda a nossa ansiedade sober o Senhor Jesus, por que ele tem cuidado de nós.
    Você é bastante jovem, nesse caso, aconselho que você continue orando e esperando em Deus, pois Deus trabalha por aqueles que nele esperam.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  22. A paz de Deus todo poderoso. Tenho passado lutas constantes na minha vida desde 2010 apos a morte do meu pai de forma trágica pois ele foi assassinado, depois de sua morte poucos meses depois me casei, já estava na igreja quando ele faleceu,mesmo na igreja sentia muita falta do meu pai fui ficando depressivo e isso afetou meu casamento e chegou ao fim, me perdi da presença de Deus cai no mundo farras bebidas, mas sempre me sinto incomodado por Deus quando faço coisas erradas. tenho tentado voltar para casa do senhor, sofro muito ainda pelo fim do meu casamento, sinto q não tem mais volta,oro todos os dias e peço para Deus fazer o melhor dele na minha vida, mas pelo fato de estar fazendo coisas do mundo sinto a presença de Deus longe de mim, mas quero muito voltar para os braços do todo poderoso pois só me sinto confortável quando ele me lava de todo meus problemas choro muito peço perdão mas acabo caindo nas tentações quero muito me fortalecer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia ao amigo anônimo, que tem passado dificuldades desde 2010, a paz de Cristo Jesus.
    No seu caso não tenho muito a dizer até mesmo por os momentos que você esta passando é complicado, e você já é conhecedor da Palavra e sabe do que Deus é capaz de fazer, o fato de você ficar incomodado ao errar, significa coisa boa, isto quer dizer que você ainda esta sendo sensível ao Espírito Santo, não perca jamais este temor.
    O que eu tennho a dizer pra você é exatamente o que está nesta passagem abaixo, mesmo que você já conheça, leia com atenção:

    E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

    E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

    E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

    E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

    E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

    E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

    E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

    Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

    Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

    E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

    E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

    Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

    E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

    Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

    E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

    E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

    E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

    Mas ele se indignou, e não queria entrar.

    E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

    Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

    E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

    Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se
    Lucas 15:10-32

    Note que o moço, chegou um momento na vida que ele Caiu em si, e tomar uma decisão, a decisão de voltar, portanto querido, a decisão de viver da forma que você esta vivendo foi sua, independente dos seus problemas, portanto amado, tome a melhor decisão agora, de reconhecer com humildade a vida que esta vivendo, e retornar para casa do seu Pai, que te ama muito e quer cuidar de você, a decisão é sua, um grande abraço, estarei orando por você crendo que a sua vitória é certa em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  24. Oie sou aquela jovem de 14 anos que te escreveu a algum tempo atras...
    Eu falei que oro por quem eu era fã eles sao da banda ONE DIRECTION o problema é que penso neles diariamente,vejo eles nos sites e vejo coisas erradas que eles fazem e me sinto mto triste....
    Quanto mais oro por eles mais penso neles!!
    O meu sonho é que eles conheçao a Cristo..!!
    Sinto que eles sao apenas garotos que estao precisando do grande amor de Deus.
    Espero que voce me compreenda!
    Um abraço*

    ResponderExcluir
  25. Ola jovem, a paz do Senhor Jesus.
    Sim compreendo você, fique tranquila, a sua parte ja esta sendo feita, que é a oração por estes jovens, a sua oração concerteza esta surtindo efeito na vida deles, por que nos diz a Palavra que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, e você é justa por que foi justificada pelo Sangue de Jesus.
    Não deixe de orar, e que Deus continue te dando sempre forças para estar orando opr estes jovens. Abraços a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde !

    Sou evangélica, tenho 18 anos. Minha família é evangélica. Estou gostando de um rapaz que é católico, a família dele também é católica e aprova para que fiquemos juntos.Ele gosta de mim, mas eu não quero arriscar um relacionamento com jugo desigual. Tenho pensado muito em ver nós dois juntos, eu tenho propósitos de leva- lo a conhecer a verdade única e um só Deus, porém fiz algumas pesquisas e alguns escritores dizem que o jugo desigual é pecado e que Deus não aprova tal relacionamento. O que eu devo fazer? é difícil ignorar sentimentos por alguem que gostamos, porém nao quero perder minha intimidade com o Senhor Jesus. Gostaria de saber , se Deus tem propósitos em um relacionamento em que a própria bíblia nao aconselha, pois estaria em contradicao de certo modo. Temo ao Senhor, mas é difícil renunciar algo que queremos no momento. Eu qro trazer nao só ele, como a família também. Há essa possibilidade?
    Tem casos que o crente consegue acrescentar o descrente em Cristo, porém corre se muitos riscos, e maioria tem caído e se desviado do caminho eterno e eu nao quero ser uma.

    ResponderExcluir
  27. Ola Juliana a paz do Senhor Jesus, nesse caso, ainda mais quando envolve sentimentos, a unica coisa que você precisa fazer é orar, se a família do rapaz sabe que você é evangélica e aprova a união de vocês dois isto pode ser um bom sinal, porém é necessário um pouco de cuidado.
    Ore para que Deus venha ajudar você nesta escolha, e peça a Deus sabedoria para lhe dar com este momento que você esta vivendo.
    Lembre-se: Obedecer a Deus é sempre o melhor camnho.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Sim, estou pedindo uma resposta de Deus. Realmente, é um bom começo, pois a família apoia. é que é dificil tomar uma decisâo sem ter a certeza de Deus. E eu nao quero ter apenas um relacionamento com ele, quero que ele venha amadurecer espiritualmente e que através da minha vida o Senhor possa realizar uma obra linda na família dele, só fiquei receosa por conta que muitos líderes e pastores dizem que é pecado, porém há casos na bíblia que teve jugo desigual, ex: José e a esposa concedida pelo Rei, Esther... Tenho a esperança que o Senhor traga salvação. Fico agradecida com sua resposta.

    ResponderExcluir
  29. a masturbação é mesmo pecado, se é como um jovem pode ser liberto dela??, Deus pode usar uma pessoa que pratica esse ato??

    ResponderExcluir
  30. Eu gostaria que você me desse uma palavra tipo assim eu tenho um colega dá igreja que parou de falar comigo por um simples comentário no facebook. dele pq ele postou assim não gosta de mim aí eu fui e comentei nem Deus agradou a todos pq você iria agradar aí ele pens
    ou que eu tinha ofendido ele,sendo ele que completamente dorme na igreja não sabe diferencia e muito triste falta mais conhecimento ou ele está indo p igreja só por ir eu pedi até desculpa pois não quis ofende ele ser jeito nenhum mas e uma pena ele até pensou que eu queria manda no facevbook.

    ResponderExcluir
  31. Deixa pra lá, se você ja pediu desculpas e ele nao quer falar com você, fique em paz, você ja fez a sua parte.

    ResponderExcluir
  32. paz do senhor JESUS! tenho 18 anos
    reencontrei um amigo meu qu eestudou comigo na 6 serie e fazia muito tempo que não tiamo sno sfalado ate que, nos falomos pelo msn e pasamos um ano s efalando pela net e telefone, nos tratarmos como um casal de namorados ele é evangelico tambem. Ate qu eentão marcamos pra nos encontrar e nos beijamos, me senti muito mal. Pois aconteceu isso agora marcamos pra conversar pra namorarmos, em casa. queri asaber se o beijo que aconteceu fizemos mal? oramos junto e pedindo perdão a DEUS, poi sate então não estavamso namorando. vamos namorar agora.Pois DEUS na minha vida e na dele é o sentro de tudo.

    ResponderExcluir
  33. Ola, eu tenho 17 anos, sou cristã desde criança, e faz 4 anos que decidir não beijar ninguém, sem que eu tenha um copromisso serio, so que eu estou me ineteressando por um rapaz que não é cristão, e eu sinto vontade de ficar com ele, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  34. Ola a Jovem anônima de 18 anos, você disse que Deus é o centro de tudo na sua vida e na vida de seu namorado, isso é o mais importante o resto tudo será resolvido, que Deus abençoe.
    ____________________________________________________________________________________________________

    A jovem anônimade 17 anos, medite em 2co 6.14 em diante, la está a resposta que você precisa.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  35. Ola ao Jovem anônimo que fez a pergunta sobre masturbação, medite em Romanos capítulo 6, a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  36. Oi. A paz eu estou sofrendo muito eu me converte aos 19 para 20 anos fiquei 1 ano e meio fui batizada em linguas no espirito santo e conheci um rapaz que nao era evangelico e me afastei eu amava muito servi a deus eu era outra pessoa,depois que conheci ele me afastei da igreja ele nao e evangelico deus uso o pastor da minha igreja falando que deus disse que nao era de deus sempre onde eu ia eu nem falava nada deus usava um para falar que nao era o que deus queria,mais eu amo muito ele ele e muito bom para mim agora estou voltando para a casa de deus por que ele ja me falou que nao nasceu para ser crente mais sei que ele esta sofrendo como eu mais tenho muito medo de perder minha salvaçao mais choro muito nao sei mais se vou consegui viver sem ele deus transforma tantas pessoas como paulo de tarsio por que ele nao pode ser meu ele estava ate planejando nosso casamento nao sei conselheiro se o senhor acredita em profecia mais deus mais mesmo afasta da igreja quando vou a igreja sinto a presenca espirito santo e ate vejo coisas fico com medo de fala por que nao estou firmi e as vezes entrego porem quero saber deus usar pessoas afastada em profecia deus usou Ja 3 pessoas falando que eu era profeta e que ia me usar porem tenho medo de fala e sei la peco muito para deus me usar tenho medo de esta falando coisa de mim porem quando vou entraga algo sinto um fogo como se queimasse em meu peito.quero fazer a vontade de deus so eu sou evangelica quer dizer estou voltando agora me ajude amo esse menino eu tenho 23 anos ele 31 me chame de kelly nao quero me endentifica ta me desculpa

    ResponderExcluir
  37. Ola "Kelly", a paz do Senhor Jesus, obrigado por ter posto um apelido assim fica melhor, bem lendo sobre o que disse, quero esclarecer que Deus usa sim que Ele quer, independente de a pessoa estar afastada ou não, e ja que você esta namorando este rapaz disse que o ama, eu não vou aconselhar a você que se separe do mesmo, sentimento é um tanto complicado rsrsrs, neste caso a melhor coisa a fazer é orar para que Deus venha estar trabalhando a seu favor, peça para que Deus venha faze a vontade dEle na sua vida, pode ter certeza vai dar tudo certo, agora que você esta voltando a caminhar que lhe incentivar a não parar, caminhe com firmeza independente de qualquer coisa, estarei orando por você que Deus abençoe você e venha estar trabalhando poderosamente no coração do seu namorado, fique na paz do Senhor Jesus e seja sempre muito bem vinda ao Conselheiro Cristão.

    ResponderExcluir
  38. oi sou joven evangelica, mais a um tempo que vi filme erótico, e desde esse tempo não consigo mais parar de ver, e eu sou evangelica regente de mocidade e preciso me edificar, mais não consigo, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  39. A paz de Cristo pra todos, aos queridos que pedem conselhos como anônimos, por favor deixem um nome ou apelido, para que possam ser aconselhados. Que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Sou da Assembleia de DEUS minha namorada da Batista Deus mostrou a ela que eu sou o dela.
    Mas quero que ela faça parte da minha igreja mais ela gosta muita da dela. estamos juntos a um ano e seis meses como resolver isso?
    Como faço pra ela vim pra minha igreja?

    ResponderExcluir
  41. Olá, meu nome é Ederson, sou Cristão, e estou muito atribulado com algumas situações que ocorreram em minha vida, bem eu tenho uma amiga que eu sempre aconselhava ela a fazer o certo, ao passar dos tempos eu comecei a gostar dela.
    A gente andava muito junto, um abraçado com o outro e a gente era muito unido, mas ao passar dos tempos umas pessoas da minha igreja começou a dizer que a gente estava namorando. Ai a mãe desta menina que mencionei começou a acreditar, e falou para a gente parar de andar abraçado, pois gerava muito escândalo para nossa igreja, como a mãe dela é a Pastora da igreja, nós paramos de ficar abraçado, e mesmo assim o pessoal da minha igreja ficou falando que a gente estava namorando. A mãe dela ficou sabendo dessas fofocas e proibiu ela de ficar perto de mim e de falar comigo. Eu e ela ficamos muito triste com essa separação, ela mesmo ficou chorando depois dessa atitude.
    Eu gostaria que o Conselheiro, me ajudasse a saber o que eu devo falar para a minha Pastora (que é a mãe da menina), a permitir que a gente pelo menos volte a falar um com o outro, pois eu amo muito a filha dela, e dependendo do que acontecer eu posso até pedir para namorar com ela se as coisas derem certo.
    Peço a ajuda de vocês pelo amor de Deus, pois estou muito atribulado...... Que Deus vos abençõe.....

    ResponderExcluir
  42. Oi! A paz do Senhor
    Olha estou gostando de um menino lá da igreja mais não sei com chega atee, ele e fala com ele'

    ResponderExcluir
  43. a paz do senhor Jesus!
    sou mary.
    um amigo do meu amigo se converteu a 2 meses e ficamos muito proximo, ma smuito proximo mesmo todos os dias nos falamos ou por telefone ou pelo face, mas na primeira semana que nos conhecemos DEUS me encomodava pra orar por eles todos os dias e DEUS me mostrou três coisas sobre ele. so que a terceira coisa é que ele é meu varão mas DEUS pedio pra eu não fala a ele que não era a hora, então falei pra ele que tinha que contar uma coisa que DEUS me mostrou pra ele, falei 2 coisas mas eu falei pra ele que a terceira eu não podia falar aind apois DEUS tinha me dito qu enão era a hora. Ele é muito esperto e ele ficou me falando que eu estava com medo de falar pra ele o que era. e eu falando que não era isso que não falava pq não era a hora. ai ele me falou que ele ja sabia o que era mas que queri a so a certeza. quando foi ontem estavamos falando pelo face ele disse que eu tinha ja contado pra alguem e que ele queria saber e eu disse que niguem sabia so eu e DEUS e que não era a hora ainda de falar. ele ficou muito irritado pq ele falou qu eeu estava enrolando, me chamou ate de mintiroso pq ele disse se foi DEUS mesmo que me mostrou algo pra falar pra ele, ja teria falado. fiquei muito triste pq ele não me compreendeu não falei a ate agora pq DEUS disse que não era o momento pra eu falar. ele não me compreendeu, e ainda ele falou assim se for o que eu estou pensando, não quero , não é pra mim, digo não. não gosto de ser enganado. não sei o que fazer ja falei pra ele que não falei e nem vou falar ate DEUS me dizer que é a hora. não sei o que faço pois sei qu eele esta ou ao menos estava começando a se enteresar por mim e eu por ele. o que eu faço conselheiro?
    a paz do senhor Jesus e desde já sou grata.

    ResponderExcluir
  44. Caroline


    Bom, estou gostando de um rapaz da outra congregação que também frequento, nós estávamos nos conhecendo, quando seus pais disseram que nosso namoro não era de Deus, logo terminamos e não falou mais comigo mais seu gosto dele e a poucos dias recebi uma revelação que deveria acreditar no que sentia por ele, por isso peço ajuda, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  45. Meu Nome e Nathanna tenho 13 anos ,eu me sinto meia só ,as vezes triste vou durmi a noite e fico penando em algumas coisas,estou gostando de um menino mandei uma carta falando q não irei mais correr atras dele e a maioria das vezes que eu abro a biblia Deus fala que eu tenho q apegar mais a ele pra poder conseguir oq eu quero,eu tô precisando de um conselho amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Nathanna, o site tem uma caixa de busca, faça a seguinte pesquisa" qual a melhor idade para namorar" e leia o artigo, que Deus te abençoe!

      Excluir
  46. Ola Ederson, a paz de Cristo Jesus.
    Querido, a melhor coisa a fazer neste momento é falar para a Pastora no caso a mãe da menina, tudo o que você sente a respeito da filha dela, seja sincero e fale tudo.
    Com apenas um diálogo tudo pode ser resolvido.

    ResponderExcluir
  47. Ola Thayna Santos, a paz de Cristo Jesus.
    Nesse caso, aguarde a oportunidade que certamente ira surgir e converse com o rapaz, abraços!!

    ResponderExcluir
  48. Ola mary, paz do Senhor!
    Bom neste caso, fique simplesmente com aquilo que Deus falou, pois independente da reação dele, Deus nunca erra quando fala com alguém.
    Ja que você tem certeza que Deus falou com você, simplesmente confie no que Ele disse e fique em paz.
    A paz do Senhor Jesus, abraços!!!

    ResponderExcluir
  49. Ola Caroline, a paz do Senhor!!
    Querida primeiramente tome cuidado com este tipo de revelação ainda mais quando envolve sentimentos, é só um alerta ok?
    Se os pais dele disseram isso talvez tenham uma razão ou não, fique em paz, deixe o tempo passar e ore a Deus a respeito do assunto, no final tudo dará certo, nao fique com raiva dos pais do rapaz, haja naturalmente e prossiga com sua vida na presença de Deus, Abraços!!

    ResponderExcluir
  50. Ola Nathanna, você tem apenas 13 anos, significa que você é realmente muito jovem, neste caso o meu conselho é que você se apegue as coisas de Deus cada vez mais.
    Quando ficar triste ore a Deus, nesta hora orar é o melhor remédio, medite:
    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
    Tiago 5:13
    Que Deus te abençoe, a paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  51. muito otimos conselhos sou adventistas e voçes saõ

    ResponderExcluir
  52. Ola leo, paz de Cristo, que bom que esta gostando dos conselhos, e respondendo a sua pergunta, não somos adventistas.

    ResponderExcluir
  53. gostaria de saber como esqueçer uma menina que foi sua ex namorada por 3 anos

    ResponderExcluir
  54. Leo, só o tempo vai fazer você esquecer, talvez leve mais tempo ou pouco tempo, dependendo do envolvimento que você teve com a menina, abraços!!!

    ResponderExcluir
  55. olha meu nome é Jesica tenho 18 anos
    gostaria de saber se é pecado ouvir musica que não são evangelica mas elas são romanticas?

    ResponderExcluir
  56. ola conselheiro,meu nome é tiago tenho 17 anos,quero encontrar uma pessoa pra min,so que eu quero uma pessoa de deus nos dias de hoje esta difícil,estou muito carente de amar alguém e vejo as pessoas felizes ao lado já bate aquela tristeza ,eu ñ quero ser essas pessoas q so pegam sabe e saem fora,quero uma pessoa q eu vou passar o resto da minha vida do lado ..ñ sei oq faço ,parece que nunca vai chegar eu so quero uma pessoa enviada por deus ,e so deus sabe o quanto estou triste.,obrigado

    ResponderExcluir
  57. Olá sou a Brenda e tenho 13 anos, é que gostomuito de um rapaz muito amigo do meu irmao (meu irmão tem 19 anos)eu amo ele de mais e oro todos os dias minha mae nao deixa eu namora ainda porq sou muito nova mais amo ele mesmo e ele tem 20 anos, ou seja 7 anos mais velho que eu, e o melhor ele tb gosta de mim, eu amo ele de mais e nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  58. Ola Brenda, o melhor conselhos que eu posso te dar neste caso, é que você siga o conselho de sua mãe ok? Faça isso e tenha certeza que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  59. Ola,A paz do senhor meu nome e Eliana e tenho 16 anos eu to passando por uma fase da juventude eu to gostando muito de um jovem só que ele e mais velho que eu 4 anos. Eu estou em um propósito com deus em pro de relacionamento na parte amorosa eu gosto dele já de um jeito diferente de amizade pouco agente se fala pessoalmente agente se fala mais e pela rede social ou as vezes uns esbaraozinhos na igreja. Eu choro as vezes por pensar qual vai ser a reação dele quando ele soube que eu to gostando muito dele de um jeito diferente, Eu quero saber se eu falo pra ele tudo oque eu to sentindo ou eu espero deus mi dá uma resposta ?

    ResponderExcluir
  60. Ola Eliana, verifique os links nesta pagina, pois os assuntos podem lhe ajudar, ou entao, ponha o seu pedido no lado direto do site, no formulario, que eu estarei lhe aconselhando particularmente! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  61. Ola
    Tenho 19 anos eu namorei um rapaz que n era evangelico .
    Amo ele
    Mas terminei pois meu relacionamento com Deus estava sendo afetado
    Quando terminei ele n estava morando na cidade
    (Ele e meu vizinho e minha melhor amiga er a irma dele os pais dele mim considera uma filha )
    So que agora ele voltou e achava que n o amava mais ainda o amo
    O que devo fazer?
    Devo dixar de ir na casa dos pais dele?
    Devo continua esperando por ele?

    ResponderExcluir
  62. Ola
    Tenho 19 anos
    Namorei um rapaz que n era evangélico
    Mas terminei pois meu relacionamento com Deus estava sendo afetado
    Quaando terminei ele n esta aqui na minha cidadentao n sofrir muito so que agora ele esta aqui
    E doi de mais meu coração
    O queu devo fazer ?
    Esperar o tempo de Deus orando pro ele ?
    O devo tira ele do meu coração
    O pior de tudo er que os pais dele mim tratam com filha e so melhr amiga da irmã dele
    Quando digo que vou deixar de ir la a mae dle faz maior sena
    Certa vez passei 15 dias sem ir la a mae dele disse que eu m podia fazer isso com ela ate chorou
    N sei o que faço

    ResponderExcluir
  63. Olá Sou jaqueline estou passando por um poblema , eu namorava a 5 anos com o mesmo rapaz, eu amava ele nos dois faziamos planos de casamento de filhos e tudo mais , durante um ano pra ca eu acabei ficando meia confusa sobre meus sentimentos por ele, nosso namoro começou a esfriar , certo dia acabamos terminando o namoro depois que eu terminei me dei conta de que amo ele e não quero perde-lo , corri atras dele foi quando descobri que ele estava apaixonado por outra pessoa , a mesma não é da igreja saiu de um relacionamento em que o ex batia nela , ela tem uma filha e parece não ser tão madura , ela é bem ousada nos looks que ela veste , e eu cheguei a pensar que poderia ser uma cilada d inimigo sobre a vida dele , pois ele ama a obra de Deus e o inimigo pode ter usado esse nosso termino e essa menina pra poder acabar com a vida dele , bom o que eu sei e que nada do que eu diga vai fazer ele acreditar que é cilada do inimigo pra vida deele, quero um conselho do que fazer nesta situação. Obrigaod

    ResponderExcluir
  64. Olá,boa noite,paz! Preciso de um conselho,tenho 21 anos nascida e criada no evangelho,gosto de um rapaz de 29 anos,ele é coordenador do grupo de adolescentes do templo sede,vi ele pela primeira vez era ainda adolescente mas não era muito ligada a essas coisas por ter apenas 15 anos,os anos passaram e esse ano encontrei ele na igreja que congrego em uma conferência de adolescentes,senti algo diferente quando o vi,minha líder conhece ele e percebeu que eu havia gostado dele e disse que ia nos apresentar,ela convidou ele para pregar em um culto de jovens há 1 semana atrás,e no mesmo dia ela nos apresentou,eu não tive reação de falar com ele sou muito tímida e nem falei com ele direito,depois peguei o número dele e pedi desculpas,de lá pra cá não falei mais com ele,gosto muito dele,vejo nele o tipo de pessoa que eu passaria o resto da vida,devo expressar meus sentimentos pra ele,ou vou parecer oferecida? Me ajudem

    ResponderExcluir
  65. Olá tenho 25 anos estou passando por uma situação sentimental muito ruin no meu relacionamento queria um coselho não sei oque fazer estou confusa 2 amigas me deram conselhos diferentes uma disse para mim não deixar passar 10 anos para mim decidir a minha vida a outra disse para mim que ele pode ter os defeitos dele mas ele tem as qualidades boas dele eu e meu marido estarmos 4 anos e 8 meses juntos as vezes penso em viver minha vida sozinha porque sei que ele tem outra pessoa mas eu amo muito ele mas as vezes me sinto decidida em seguir minha vida sozinha sei que sentimentos não é fácil mas eu não sei oque fazer pra me livrar disso as vezes pesso pra deus me ajudar a me livrar disso porqe não quero mas viver isso não sei porque não consigo me livrar acho que se depender dele ele vive comigo e com outra ate porque ele ilude a outra pessoa que ele está dizendo que vai me deixar p ficar com ela e ela fica na esperança esperando que eles fiquem juntos mas na verdade se eu mesma não me separar vai ser sempre assim ele me enganando e iludindo as da rua😭 Não sei oque fazer!

    ResponderExcluir
  66. Oi , tudo bem ? A paz do Senhor..
    Bom , eu tenho 3 anos de crente e antes deu ser evangélica eu namorei muito tempo com um rapaz. Dai ele foi embora , nós terminamos e depois de uns tempos eu me tornei evangélica. Eu pensava que tinha esquecido ele , mas ele veio embora e parece que trouxe de volta todo esse sentimento. Ele diz que gosta muito de mim e eu sinto algo muito forte por ele. Mas nós não podemos namorar por que ele não é evangélico. Ele visita muito a minha igreja , mas nunca se decidiu para Cristo. Eu tenho sofrido pra tentar esquecê-lo por que não posso me envolver com ele , tenho que fazer a obra de Deus. Mas eu gosto muito dele e isso as vezes me deixa tao angustia , tao triste. Eu sei que obedecer é melhor do que sacrificar e é por isso que eu estou suportando tudo e fazendo a obra de Deus por que se eu disser que aceito voltar com ele vai ser pior .. De já peço o seu conselho , a sua ajuda meu querido irmao !

    ResponderExcluir
  67. Olha meu Nome e larissa tenho 18 anos namoro com um rapaz de 25 anos ele nao e da igreja eu naci e cresi dentro da igreja sei oq e certo e oq e errado amo ele muito estamos 3 anos juntos. Só que me sinto mal sabe sei que estou pecando aos olhos de deus eu sempre vou a igreja com minha mãe. As vezes chamo ele mais sempre esta ocupado inveta uma desculpa fala que não vai e assim vai indo. Mais estou cansada e não Sei oq fazer sei que tenho que ter uma atitude mais não consigo.

    Sabe as vezes penso que ele pode se converter aceita a deus esta na .casa do rei comigo. Canta comigo sabe e muito difícil isso e ruim fui rebelde com meus pais e estou pagando minha rebeldia.. sou levita na casa de Deus e parei de canta por que não sinto forcas não sinto vontade.adoro a família dele eles me adora ele gosta de mim. Mais me sinto mal quando agente tem relação e sempre escondida eu choro e pesso perdão. Agente e só carne tem sentimento e as vezes e muito difícil
    Sempre pesso forças pra Deus sabe. E sei que ele não e pra mim. Mais não consigo larga ele. E fico entre escolhas sabe ele ou Deus. Eu só queria que ele sentisse como deus e maravilhoso como deus salva deus e lindo. E meu maior sejo e que deus afaste ele sabe. Quero esta na presença quero esta cantando salvando vidas. E hoje estou aqui vivo uma vida de pecado de ilusão. E não sou feliz....
    Queria um namorado do meu lado indo pra igreja companheiro. Sim gostaria que fosse ele e claro mais sei que deus pode fazer uma milagre na vida dele eu sei que tudo posso eu posso confia não me importa os acontece estou em suas mao.eu creio no meu Deus que faz milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, tenho 19 anos e vivi exatamente isso. Namorei 4 anos com um rapaz que não era da igreja e não gostava de ir. Cresci na igreja e aos poucos fui me afastando e comecei a pecar tendo relações com ele, eu estava cega pelo pecado e isso me convencia de que era amor e que estava OTIMO. O pecado nos deixa cego e nos convence de que a vida imoral está sendo boa e satisfatória. Aos poucos eu fui voltando para casa do Senhor, pois Deus me chamou, parei de ter relações pois me sentia mal e suja. Esse rapaz que namorei não gostou da minha decisão e me ameaçava, mas vi que não podia me abalar, pois confio nos planos de Deus. Resolvi fazer encontro com Deus e sai de lá outra pessoa. Deus não te da um fardo maior que possa suportar. Ele perdoa nosso tempo de ignorância. Deus preparou algo lindo na sua vida antes de voce nascer. Ele vai dar alguém Santo pra poder te ajudar a viver em Santidade. Dobra teus joelhos, confessa teus pecados e diz pra Ele afastar de Ti tudo que lhe afasta dos caminhos dEle. E que seja feita a vontade de Deus na sua vida, se algum momento você chorar por esse rapaz, peço para que o Senhor te lembre SEMPRE que é Ele que está cuidando, preparando e na frente de TUDO. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele o fará. Você deve desistir da vida que planejou, pra poder ter a vida que Deus tem guardada pra você. Amém?

      Excluir
  68. Ola Paz do Senhor Jesus, Tenho 20 anos, estou enfrentando problemas cm a minha familia tenho medo pois não estamos unidos.. E agora já faz um mês q conheci um Homem de 21ele eh evangélico, poko tempo q lhe conheço, ele me faz se sentir uma mulher especial ele me da mtos conselhos só q esta tendo barreiras pra fikarmos unidos, pois pessoas fikam kerendo nos julgar e fazer com q fikamos separados, não kero perder ele sou sincera cm ele, eu quero fazer a diferença..

    ResponderExcluir
  69. Oiii, sou evangélica e queria saber se posso ir ao cinema com amigos que não são evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não há problemas de você ir ao cinema com amigos que não são evangelicos, o importante é que seus pais saibam com quem você esta indo, e ter cuidado com o que será visto no cinema!

      Excluir
  70. olá gostaria de saber como dizer que não quero namorar com o menino sem machucá-lo (ele não é crente.) poderia me dar um exemplo por favor.?!

    ResponderExcluir
  71. Nao sei oque faser minha amiga nao consegui aceedita mais em deus , ela esta em depreçao oque eu faço😞

    ResponderExcluir
  72. Me converti a pouco tempo, muitas coisas se passaram na minha vida bem nova ainda passa, tenho apenas 17 anos e estou lutando por um menino , oro bastante p ele voltar e tudo mais, mas deixei na mão d Deus, se eu pegar outros meninos vai ser um "pecado"?

    ResponderExcluir
  73. Ola, tenho 27 anos e tenho dois filhos de dois relacionamentos q n deram certo era mudana, mais já conhecia a palavra nunca casei só juntei, agora estou voltando para a presença de Deus e n tenho vontade nenhuma de volta para o pai do meu ultimo filho so de pensa nele, mim sinto mal, e muitas pessoas ficam falando volta pra ele vc já tem dois filhos de dois país mais n amo ele perfiro fica sozinha por resto da minha vida, sei q n e fácil e n serei bem vista pq sou solteira e mãe de dois filhos e queria saber se e pecado e viver assim na presença de Deus, mais nunca quero volta no meu passado.

    ResponderExcluir
  74. Olá, tenho 26 anos . Retornei para a presença de Deus há alguns meses e desde então minha vida mudou completamente e tenho vivido sob a graça Dele. Só que agora estou perdida, não consigo me abrir com ninguém, vou a igreja, mas sinto muito ódio de tudo no meu coração, com algumas pessoas de dentro da igreja (jovens) e muitas fora da igreja que lançam palavras sobre mim. Estou orando muito para que Deus me guie e limpe meu coração. Porém o ódio me consome. Não sei o que faço, às vezes acuso Deus de não me ouvir, após peço perdão. Algum conselho?

    ResponderExcluir
  75. Oii, Boua Noite..
    Tenho 17 Anos..
    Gosto De Um Menino q é De Uma Cidade Aqui Perto Ele Veio Pra Minha Cidade Pq Ele é Cantor e Veio Cantar No Congresso De Jovens, Agente Trocou Olhares e De Vez Em Quando Ele Falava Coisa q Chamava Minha Atenção, Estou Orando Pra Ser Da Vontade De Deus Mais, Estou Com Um Proposito, o Problema é q Nao Temos Contato, Pois Ele Mal Usa o Face, e Cade Vez Mais a Ansiedade Aumenta ...o q Fazer?

    ResponderExcluir
  76. Oi então eu li sobre a idade mas tenho 14 anos e estou saindo com um jovem da igreja também sou da igreja e eu gostaría de saber se 17 anos é muito nova pra casar e quantos deve se namorar

    ResponderExcluir
  77. Bom oq dizer?? tenho 17 anos e to com um grande problema q ja não sei como resolver, namoro com o filho do pasto a bastante tempo. Agora ele me pediu um tempo, pois diz ele esta confuso. Oq eu faço??... to totalmente desorientada

    ResponderExcluir
  78. Olá. A paz do Senhor. Sou Jaqueline tenho 22 anos. O meu caso é o seguinte, eu sou evangelica, mais me apaixonei por um rapaz católico.
    Ele tbm gosta de mim. Estávamos juntos mais eu o deixei por causa do jugo desigual, passaram 10 meses e eu ainda gosto dele como antes, fico. Muito confusa, pq eu ñ consigo gostar de outra pessoa, mesmo sendo cristã.
    Eu gosto muito dele e gostaria de saber o que devo fazer..

    ResponderExcluir
  79. Olá, pode me chamar de Dk.
    Sou cristã e tenho 14 anos. Eu frequentava uma igreja na minha cidade natal, depois me mudei, e agora estou em uma cidade pequena mas ainda na mesma igreja. Sabe, eu estava firme, orando, lendo a palavra de Deus, etc. Depois me afastei, logo, voltei novamente. Mas eu conheci uma menina e me apaixonei por ela, eu confessei e ela disse que sentia a mesma coisa. Ambas sabemos que é errado, já pedimos ajuda dos pastores e discipuladores, só que gostamos muito uma da outra. Eu sei que essa vontade não é de Deus, óbvio. Mas eu só penso nela o tempo todo e nem consigo mais adorar em espírito e em verdade.
    Ja ficamos possessas várias vezes, mas tudo já foi quebrado, desde vícios, pactos, etc. Eu sinto que isso tem algo haver com minhas duas tias. Uma não assume, outra já mora com outra mulher, e começou assim, conheceu uma mina na igreja e ficaram, e enfim. Mas também sinto que é algo mais forte que eu, entende? Eu não sei o que fazer. Eu não quero me afastar dela, saca? Mas sei que é errado. Não consigo me arrepender por gostar dela e nem ela.

    ResponderExcluir
  80. Ola...me chamo Ana tenho 24 anos,o meu problema é que e:stou gostando do meu melhor amigo da igreja e por consequência; ele namora minha melhor amiga,ele tem só 19 anos.O que faço nao estou feliz com isso ja chorei muitas noites fizendo a Deus,q isso aconteceu q n foi minha culpa...pedir muito pra tirar isso de mim,por n aguentar calado cheguei pra ele e disse,e ele disse q ja desconfiava mas n tinha certeza,depois disso ele disse q foi orar,a Deus pois o namoro dele n estar tão bem...
    O que faço n suporto mas essa culpa?

    ResponderExcluir
  81. Namoro um rapaz que não é da mesma igreja que a minha. O que vcs pensam sobre isso?

    ResponderExcluir
  82. Oi,me chamo Uel e tenho 13 anos, a pouco tempo recebi revelação na igreja... dizendo q eu tinha q renunciar... eu automaticamente já sabia o q era , q se eu renunciasse DEUS iria agir poderosamente em minha vida... eu já renunciei, gostaria de saber o q eu faço agora???

    ResponderExcluir
  83. A paz do Senhor, eu tenho 21 anos e gosto de um menino que tem 19, mas no começo de janeiro do ano passado eu terminei um namoro que durou 4 anos mais foi um namoro que só me fez sofrer , foi disso que quando meu ex terminou comigo, comecei a caminha pra igreja que tem aqui perto de casa, e ai vi essa pessoa é fiquei só observando ele e ainda depois de algumas semana fiquei afim dele, foi ai que comecei a caminha e participa das programações que tinha dos jovens, no começo eramos muito tímidos e quase não nos falamos muito, só que como eu tinha amizade com a líder do grupo dos jovens e ela é a melhor amiga dele, ela me disse que ele estava afim de mim, mas como eu estava animada pois ela disse algo que me deixou mais ainda afim dele fiquei com aqui na cabeça, foi ai que eu comecei a fala pra uma amiga minha lá da igreja sobre ele, só que tem que ela não me dava atenção , foi ai que começou eu parei de falar come ela, e a gente discutimo e foi ai que comecei a me afasta dela, pois ela me machucava em algumas atitudes, e foi passando alguns tempo eu não falei mais com ela, só que tem que eu comecei a me aproxima muito do menino la da igreja e ainda só que eu achava que ele ainda poderia estar afim de mim, e só foi crescendo aquela ilusão, mas durante o tempo que se passou eu estava engana, pois uma amiga minha disse algo estranho para mim, e eu comecei a insistir querendo saber o que era que ela estava escondendo de mim, ai foi nisso que ela me disse que o namorado dela que é (primo dele), disse que ele iria começa a namorar, fiquei muito surpresa e triste ao mesmo tempo, e foi ai que ele me disse algo que não conseguia nem falar, me disse que ele iria namorar com a minha amiga. Sei que não era nada dele , mais ela era minha amiga e não me disse nada, achei muita falta de consideração, foi ai que comecei a me afasta mais ainda dos dois e quase desisti da presença de Deus, mas o Senhor é tão bom que ele sempre segurou na minha mão e me levantou com mais força ainda , comecei a busca mais ainda a presença de Deus fingir que nada tinha acontecido, mas por dentro do meu coração estava em pedaço, mas o Senhor nenhum momento me abandonou, ele nenhum momento chegaram a mim e pelo menos conversaram comigo, pois sabiam que eu estava mal pelas atitude deles, foi ai que passou algumas semana e ele chamou ela pro cinema e foi ai que ela disse ( não dá gosto de você como amigo, pelo zap) foi ai que ele viu que ela só queria brinca, mas ai tá passou um tempo ele continuou falando comigo e eu também continuei falando com ele, ai eu tentei esquecer isso e conseguir, foi ai que tentei leva ele na amizade, e passou alguns meses ele foi viaja e viu uma menina que ele já conhecia desde novo, ele voltou de viajem e disse para o primo dele e disse que estava afim dessa menina foi ai que ela começou a vim pra cá aonde ele mora, só que tem que ela mora muito longe e foi ai que eles começaram a namorar, foi ai comecei a me afasta mais ainda dele, pois eu tenho sentimento por ele e ele tinha começado a namorar isso não iria dar certo, mas ele sempre gostou de ser meu amigo, e não queria que eu me afastasse dele, mas ta antes do natal ele terminou com ela, porque ele disse que ela morava muito longe e não dava certo, mas também o pai nele era contra o namoro, ela é de menor, e o pai dele não aceitava, foi ai que ele começou a se aproxima muito de mim, agindo de outra forma comigo é mais carinhoso, só que minha irmã viver dizendo ( não esquecer que ele te fez de terceira opção) e isso me deixa mal, pois de tanto ela falar esse tipo de coisa, estava me deixando com raiva dele, só que tem que o espirito santo me incomodou pois não posso ter esses sentimentos no meu coração, e foi ai que dobrei meu joelho e falei com Deus e realmente hoje não sinto raiva dele, cada dia mais meu coração bate por ele, e eu nunca dei um beijo dele, mas isso não me importa, pois ele estando perto de mim eu me sinto completa, a gente conversa as horas passam rápido. As vezes tenho medo, e não sei o que fazer, o que fazer dizer?

    ResponderExcluir
  84. Oi , me chamo Larissa e tenho 15 anos , a minha pergunta é que tem um menino da minha igreja que gostava de mim faz tempo e eu sempre falava que não queria nada com ele , só que de uns tempos pra cá eu comecei a me apegar nele e estou gostando muito dele , só que tem um problema ele começou a namorar mais o melhor amigo dele falou pra mim que o menino ainda gosta de mim . Oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  85. A paz, bom dia, gostaria muito de um conselho... pois estou perdida não sei o que fazer, tive um relacionamento em convívio marital com uma pessoa por quase 2 anos, nos separamos pois as brigas se tornaram constantes, os ciumes e eu ficava muita agressiva de uma forma descontrolada, resolvemos nos separar, e depois disso eu passei a me relacionar com varias pessoas em busca de alguém que me fizesse esquece-lo, ainda tentei reatar meu relacionamento com ele, mais sem sucesso ele não quis, continue com a vida que eu estava, até que conheci uma cara bacana, legal, mais meu ex me disse coisas que me deram a entender que ele quer voltar pra mim, me disse que eu orasse, mais agora não sei o que fazer, quero voltar pra ele, mais essa outra pessoa já esta muito ligada a mim, o que faço? Quero um conselho.

    ResponderExcluir
  86. Olá,eu sou o lucas e tenho 19 anos,e kero saber se posso namorar uma minina de 12 anos..agradeço qualquer resposta..vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este artigo, pois o mesmo fala sobre este assunto!
      http://www.conselheirocristao.com.br/2014/07/qual-melhor-idade-para-namorar.html ( Copie e cole no seu navegador, se gostar nao esqueça de compartilhar no facebook com os jovens que você conhece )

      Excluir
    2. eu acho errado pois essa menina é muito nova e logo tera novos planos é uma criança ore e peça pra DEUS te dar sabedoria para saber como agir entre em grupo de jovem que sao de sua idade e conhecera uma garota com mais maturidade Devemos estar preparados para qualquer tipo de acontecimento em nossas vidas. Por isso, é importante manter a fé na Palavra de Deus não faça nada por impulso para nao se arrepender depois abraços

      Excluir
  87. Ola então , eu só evangélico e estou namorando uma menina da igreja mais ela está passando por uns problemas e estamos lutando contra o inimigo !
    Ele está perturbando a mente dela e ela me acabo me contando umas coisas que já fez quando não era evangélica , ela tinha um namorado que ela fazia de tudo com ele , sexo , de todos os jeitos fora outros meninos qq ela ficava e eles passavam a mão nela mas sexo só com aquela namorado que eu citei .. Mas ela sempre se arrependeu de tudo isso e agr e uma jovem linda de deus mais o inimigo está usando a mente dela e ela diz pra mim chorando que vem ela na cama com outros meninos , a pastora já orou por isso e falo que era a pomba gira tentando leva ela pra cama com outro e eu to sofrendo muito com isso pq não e fácil saber qq ela pensa em ir pra cama com outros .. Muito difícil ainda mais eu qq sempre falei qq iria namora uma virgem , uma pura pra casa !
    Preciso de conselho ! Alguém me ajudaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola jovem, neste caso é mais importante que você agora ajude esta jovem através da oração, seria bom você não se envolver em namoro com ela agora, até que ela se recupere de tal situação!

      Excluir
  88. Olá, o defeito do ser humano nao e, dar a sua opinião e não relatar nada oque tem na Bíblia ex: ( tipo passagem que na Bíblia que comprova nao casamento/namoro com uma pessoa descrente ) a bíblia mesma fala que o nosso inimigo nao e o ser humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ivanilton, leia este artigo contido no link abaixo: copie e cole no seu navegador!
      http://www.conselheirocristao.com.br/2014/10/sobre-relacionamento-com-um-incredulo.html
      Obrigado pela sua participação!

      Excluir
  89. Fiquei com um menino sabendo que era pecado e agora minha consciência tá pesando pq sei que errei o que eu faço? To até com vergonha de falar com Deus 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, não precisa se martirizar, basta apenas que você ore a Deus e lhe pessa perdão, pois Deus não rejeita um coraçao quebrantado e contrito! Salmos 51:17

      Excluir
  90. Olá, eu tenho um filho sou solteira e estou esperando em Deus, por esses dias tenho reparo em um jovem na igreja embora sempre reparei nele mais, n estava pronta ainda pois ele é um servo de Deus temente, Deus mim deu a chance der poder servilo e mudou a minha história hoje e sempre estou confinado em Deus, mim converti e antes de qualquer coisa quero ter a paz e a comunhão com meu Deus mais, gostaria de sabe si diante de Deus uma jovem sendo mãe conhecer um jovem pode si conhecer? estou de viagem marcada mais antes de ir queria poder espresar o que estou sentindo. tudo com ordem e decência preciso de um Conselho

    ResponderExcluir
  91. Me ajude ....
    Morava junto cm meu ex tenho 2 filhas com ele só que acabou não dando certo só que no meio dessa confusão eu voltei pra igreja e queremos voltar a conviver juntos mais não sei se é pecado ...
    Resumindo quero saber se pra volta a me relacionar com ele eu tenho que casar ?
    E quero saber se posso pelo menos beijar ele ?
    Já que sou nova nesse a assunto da fé ...

    ResponderExcluir
  92. Sou cristã tenho 24 anos e amo uma pessoa desde o meu 19 anos, ele n é cristã mas é uma pessoa na dele. Sei que quando estiver junto a mim vamos a igreja, ele mora em outra cidade, e eu sei que eu não vou ser feliz se casar com outra pessoa porque é ele que eu quero. Me ajude , o que devo fazer???? Ele me falou pra eu orar e Deus abrir as portas na cidade que eu moro, q ai sim vamos tentar. Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  93. Olha ..tenho 21/anos...
    E gosto de um rapz que mora em outro estado ele é evangélico conheço ele já faz um bom tempo mas fico com medo de entrar em relacionamento a distância mas tbm fico.com.medo.de não arriscar pq nunca se sab se vai dar certo..
    Enfim não sei que decisão tomar

    ResponderExcluir
  94. A paz do Senhor..
    Gosto de um rapz que dá igreja ..
    Mas ele mora em outro estado e fico conheço ele a bastante tempo mas tenho medo de entrar em um relacionamento a distância mas tbm fico com medo de não tentar enfim não sei q decisão tomar!

    ResponderExcluir
  95. Olá tenho 21 anos e gosto de um rapaz de 18 anos e queria saber se é pecado...

    ResponderExcluir
  96. Olá tenho 21 anos cristã e namoro um rapaz da minha igreja de 21 anos tbm. Estou com muita dúvida a respeito, ele é ciumento e as vezes brigamos por isso pq eu não gosto que ele fique falando que não gosta disso e daquilo, e ai eu quero muito fazer algo mais ele não gosta e ai eu tenho que deixar de fazer por causa dele. Tipo: ir a festa de casamento de um amigo meu que ele não conhece. Ele não quer que eu vá pq o meu amigo é irmão de um ex meu. Eu não tou nem ai pra ex. Mais eu tenho muito carinho por esse amigo que vai casar e gostaria de participar desse momento da vida dele tão legal. Mas pelo que vejo vou abrir mão disso também. Eu quase não lembro de brigar com ele por eu nao gostar de algo.... sempre deixei ele ser ele. Mas em relacao a mim ele reclama direto que eu sempre faço algo errado que deixa ele com raiva. Então se eu casar com ele casamento é isso? Abrir mão de várias coisas que vc gosta pra agradar o parceiro ?

    ResponderExcluir
  97. Eu amo mto um cantor famoso e ele canta sertanejo isso e pecado?

    ResponderExcluir
  98. Olá boa noite. Tenho 17 anos e namoro com um rapaz de 22 a 1 ano e 7 meses. Bom nos conhecemos na igreja e nos batizamos no mesmo dia . Oramos antes de começar o namoro. Mas hoje vejo que realmente não está dando certo , pois Deus tem me mostrado que ele não é o homem certo pra mim nem eu pra ele. Eu já tentei terminar com ele. Mas ele me disse uma coisa que me doeu mt. Falou q se eu terminar com ele , ele sairia da igreja, daí eu respondi que ele não está na igreja por minha causa mas sim pelo prazer de servir a Jesus. Mas ele falou q eu sou uma ponte que várias vezes ele pensou em sair, só não saiu por minha causa! Fiquei mt triste com isso, pois não saia da minha cabeça as palavras dele. Assim se ele sair me sentiria culpada, daí eu voltei com ele . Isso tem 3 meses e estou com ele até hoje ,conversei com meu pastor, ele vai conversar com meu namorado pois não aguento mais, estou me esforçando. Mas já chega estou pensando nele e esquecendo de mim! Vou dar um fim nisso! Estou nova e tenho uma vida grande pela frente. Deus tem coisa melhor pra mim. E para ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também passe por isso vc conta praticamente minha historia também eu falava direto sim terminar meu namorou eu sair da igreja depois de varios outros problema eu que resolvi termina namoro com ela eu sair da igreja mais estou muito arrependido dessa minha decisão sim deus esta mostrado que ele não é o homem certo para vc chega para ela falar

      Excluir
  99. Estou gostando de um rapaz da minha congregação... Nos dois somos lideres o problema é que ele tem 15 anos e eu tenho 19. Ele não aparenta ter essa idade, é bem maduro e responsável.
    Mas de qualquer forma os lideres tem qu ser exemplo, estamos orando e colocando nas maos do senhor.

    ResponderExcluir
  100. Gostei das palavras que li aqui. Tenho uma pergunta ! Sendo eu cristã, como posso falar da salvaçao para alguem que considero inimiga ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila Oliveira, a primeira coisa que você deve fazer é não ve-la mais como inimiga, mas como uma alma que carece da graça de Deus! Aproveite a oportunidade que você tiver e fale do amor de Deus para esta pessoa!

      Excluir
  101. Oi namorei a 2 anos mais eu não coloquei deus em Primero lugar no relacionamento acho que foi por isso que tinha tantas brigas ,agora estamos tentando voltae e hoje eu coloco deus em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  102. enho 18 anos e comecei a trocar muitos olhares com uma menina lá na igreja, aí procurei conhece-la, e acabei me apaixonando, mas não sei como falar com ela isso ou se é o tempo certo para isso. Comecei a criar sentimentos por ela no retiro de carnaval. E desde quando passei a conversar mais com ela, ela tem apresentado sinais de que gosta de mim, mas eu não quero ser rápido demais e por tudo a perder, queria chamar ela pra sair mas não sei como, e talvez fique muito na cara que gosto dela. (Ah e ela também tem 18 anos) ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  103. eu gostaria de saber oque posso fazer para continuar na presença do senhor sinto que estou, mim afastado completamente depois que eu terminei meu relacionamento por, certas conversa que ela tinha redes sócias depois disso tudo estou completamente mim afastando presença do senhor nao estou tendo mais forca para continua.... obs ela evangelica ainda para completa ela sempre falava mentira sobre as conversa sempre fiz que eu podia por ela

    ResponderExcluir
  104. oi boa tarde gostaria saber ser uma mulher que era noiva poder fica conversando com certa pessoas redes social centos assunto pode considera uma traição ela em evangelical

    ResponderExcluir
  105. Eu queria saber o que fazer....
    Eu sou evangelica desde bebe , so adolescente e estou me firmando mt na igreja ha uns 5 meses, e antes disso eu gostava de um garoto nao crente ele ja foi na igreja que eu congrego 1 vez e faz umm tempo, dps eu e ele resolvemos ser somente amigos, e de vdd so quero a amizade dele , mais de um mes e meio pra ca nos afastamos e fiquei sabendo que ele roubo instrumentos de uma igreja,junto com uns amigos dele que tbm sao um pouco amgs meu... eu tentei converça com esse amigo meu sobre isso mais ele tento evitar um pouco disso..., e eu quero mto tentar ganha a alma dele pra cristo, mais meu pai nao gosta mt da nossa amzd e eu nao sei oq fazer....

    ResponderExcluir
  106. Ola, sou um jovem de 20 anos, namorei uma mulher de 29 anos que não é evangélica e eu sou evangélico, no entanto essa mulher me ama muito, tanto é q ela já me pediu p voltar mas há um medo dentro de mim pelo fato de essa mulher não ser evangélica, eu também amo muito essa mulher só que por conta dela não ser evangélica eu tenho medo de está fazendo o errado, e agora o que eu faço??

    ResponderExcluir
  107. Olá a paz do senhor ....
    Tenho 15 anos sou evangélico e estou enfrentando um problema que na verdade nem sei se é realmente um problema ..... logo quando entrei na igreja me apaixonei por uma garota ( não tenho intenções ou pensamentos sexuais ) e toda a vez que olha para ela fico nervoso e tals ( não fui atraído pela beleza dela pois há garotas com aparências mais bonitas ) eu sei que não é certo eu me apaixonar por uma pessoas assim tão jovem mas sei la parece que Deus tem um plano Pra minha vida com ela , so queira saber se esse sentimento que tenho por ela é pecado ?

    ResponderExcluir
  108. Tipo assim eu devo contar para os pais e pra líder de célula que eu gosto da garota ou devo primeiro for com meu líder

    ResponderExcluir
  109. Ola, a paz do Senhor.Bom, nem sei como começar. Em 2014, no finalzinho do ano, conheci um rapaz, que era uma ano mais velho que eu. Recentemente havia entrado na escola, era aluno novo, mas ja se enturmava com todo mundo e tudo mais. nesse mesmo ano assim que mudei pro noturno na escola, ele me chamou no facebook falando que me viu na escola e desde ai conversavamos muito... depois de um tempo fiquei com ele uma unica vez e desde entao comversavamos mais ainda. ele era bem rebelde no comeco nao gostava nem de eu citar o nome de Deus perto dele... ate porq desde nova sempre tive Deus como um proposito ma minha vida. entao como iria evitar falar dele ne ? bom o tempo foi passando.. depois de mto tempo ele disse q estava gostando de mim e eu o mesmo. so que Deus havia dito um dia antes que se eu me relacionasse com ele eu iria sofrer muito. levei sim em consideracao a voz de Deus. A partir desse dia falei pra Deus que eu iria me afastar dele e pedi pra me ajudar a fazer isso. Ouvi muitas coisas que nao era vdd dele, as pessoas vinha me falar tbem, nossa foi muita tribulacao msm kkk. fiquei mais ou menos uma semana sem falar com ele, mas nao conseguimos.. estavamos conctados um com o outro sabe ? fiquei muito confusa. ai ano passado ele ja acreditando em Deus, a familia dele tbem evangelica... ele comecou a ir pra igreja... mudou muito. diz a mae dele ate hoje, que eu fui um anjo para a vida dela pois so eu çonsegui mudar ele. agora fico confusa !!! Deus poderia me ajudar e dar dicernimento ate a conversao dele nao é mesmo ? de um jeito ou de outro, ja nao tem como estarmos afasrados um do outro é uma conexao enooorme. Acredito no amor e que isso pode mudar tudo, e acredito principalmente em Deus. poxa fizemos ate um proposito de Orar durante um mes.... ah e no dia do meu aniversario, ele me deu uma alianca de compromisso. nao uso por receio da minha mae... ela sabe de nos porem nao quer tipo aceitar sabe ? ah sei la oque ta acontecendo. se for pra eu contar tudo que esta acontecendo e que sao muitas coincidencias vou ficar aqui um ano. mas queria uma ajuda, devo prosseguir com o obejtivo de ser o meu futuro marido CRISTAO com a oracao e a ajuda do senhor ??
    ahhh sou crista desde o berço, tenho 17 anos. agiardo uma resposta :(

    ResponderExcluir
  110. Olá! Eu estou com um menino a 2 meses só que ele não é Cristão, começei a ficar com ele eu estava desviada é então voltei a igreja e não sei o que fazer, ja tentei terminar mais não consigo e quando eu falo em namoro ele diz que ta cedo , quero saber se o que eu estou fazendo é pecado ?

    ResponderExcluir
  111. Olá! Eu estou com um menino a 2 meses só que ele não é Cristão, começei a ficar com ele eu estava desviada é então voltei a igreja e não sei o que fazer, ja tentei terminar mais não consigo e quando eu falo em namoro ele diz que ta cedo , quero saber se o que eu estou fazendo é pecado ?

    ResponderExcluir
  112. Sei nem por onde começar....gente..a muito tempo gosto de um menino da minha igreja ..e ele gostava de mim..só que eu não achava q era hora certa pra ter um relacionamento então não tive nada com ele... então ele começou a namorar uma amiga minha....como ela morava em outra cidade eles não chegaram a ficar ...pq quando ela ia vim pra cá(a cidade que eu ele mora)ele terminou com ela...depois ele começou a namorar outra menina ate então eu ainda gostava dele e ele sabia...agora que ele terminou com ela com essa outra menina ele quer que eu der uma chance a ele...a mãe dele já foi falar com mãe....e ele ta disposto a mudar e tals... mais minha amiga falou q ainda tava gostando dele..Só quero que vcs entendam...ele aparentemente é perfeito pra mim:a mãe dele mim ama,minha mãe ama ele,ele é da igreja e tudo mais...mais eu tenho medo de magoar minha amiga!oq eu fasso??eu também n quero pecar contra Deus e ter minha consciência pesada....ser feliz encima da tristeza dessa minha amiga n ia ser bom!

    ResponderExcluir
  113. Olá , eu sou da congregação cristã no Brasil, e últimamente estou muita aflita . Eu sou completamente apaixonada pelo meu melhor amigo , ele sabe disso , já conversamos sobre isso e só não estamos juntos por causa da igreja . Ele é católico . Ele não conseguiria seguir as regras da minha igreja . Eu oro muito a Deus pra que Ele faça uma obra. Eu quero saber a opinião de de vcs , porque eu realmente amo ele e quero ficar com ele junto com graça do Senhor

    ResponderExcluir
  114. Paz do senhor eu sou evangelico e tenho 14 anos na minha igreja tem uma jovem que tem 15 anos eu e ela nos amamos ja tem um ano. Nós ainda não namoramos pq estamos esperando no tempo de Deus e qur agente chegue na idade certa. Porém não esta sendo facil para mim pois minha avó não gosta dela e diz coisas sobre ela que me deixa com pensamentos ruins e minha avó diz que agente.nunca vai dar certo. Algumas pessoas acreditam que agente possa dar certo la na frente, mais outras pessoas dizem que isso é apenas uma paixão passageira e que agente nunca vai ficar juntos. Isso me deixa muito preocupado agente se ama muito. Todos os dias a gente pergunta a Deus se isso estar em.seus planos e se um dia agente vai ficar juntos, mais Deus não deu essa resposta. Tenho nedo de esperar tanto, fazer tantos planos e quando chegar la frente tudo dismoronar, quando eramos cruanças eu não gostava dela e nem ela gostava de mim eu achava ela chata e arrogante e ela me achava metido e chto tbm. A gente nem se falava, as coisas aconteceram tão rapido que dirrepente quando eu vih a gente ja se amava. Hj eu tenho muito medo de perder ela. Eu queria que vcs me ajudace dizendo oq que vcs acham da gente, se vcs acham que isso é de Deus. E vcs acham que um dia agente vai ficar juntos?

    ResponderExcluir
  115. Oi...queria que me respondessem um coisa... sou Cristã ... e tenho 13 anos .. queria saber a posso namorar nessa idade.. porque eu gosto muito de um garoto da mesma igreja que a minha , somos amigos ... ele tem 14 anos ...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ruth, leia este artigo sobre a nossa visão a respeito da idade para namorar!
      http://www.conselheirocristao.com.br/2014/07/qual-melhor-idade-para-namorar.html
      Copie e cole o link no seu navegador!

      Excluir
  116. Ola bom dia ! Gostaria muito de ajuda . Bom tenho um carinho muito especial por um rapaz evangélico que é obreiro na igreja , gosto muito sabe desse sentimento, mais porém não senti o msm por mim . �� Isso me deixa tão triste pq oque eu sinto por ele , nunca senti em toda minha vida , um sentimento de preocupação, vontade de está perto , vontade de fazer parte da vida dele . Não somos da msm religião pois sou católica , mais pra mim isso não impede em nada , o Deus dele é o mesmo que o meu . Ele me falo que não é nada comigo que o problema é ele , que só quer algo sério quando o senhor Deus falar com ele .
    Eu não sei mais oque pensar oque falar, já faz um ano que eu espero por ele , meu coração está angustiado�� não tenho olhos pra homem nenhum só pra ele .
    Muitas pessoas falam pra mim desistir desse amor impossível��
    Mais não é isso que eu quero desistir nunca foi um opção pra mim ,por mais que essa espera tem me machucado um pouco . ��

    ResponderExcluir
  117. ola sou otavio em uma certa noite,no culto uma cantora chegou em mim,trazendo uma mensagem de DEus pra minha vida,disse que eu seria um grande pregador,disse que aconteceria uma coisa na minha adolescencia q mudaria a minha vida,que mudaria o meu jeito de pensar,ainda naotive nem uma experiencia com DEus
    e quero saber o q fazer?????

    ResponderExcluir
  118. Olá Boa noite estou apaixonada por um rapaz evangélico da igreja assembleia eu sou católica porém não assídua sinto que preciso de Deus na minha vida e gostaria muito de firmar um compromisso com ele preciso saber como agir quero dar um rumo para minha vida

    ResponderExcluir
  119. Não vou ne identificar. Espero que me responda.
    Aos 17 anos me afastei dos caminhos do Senhor. Vivi coisa terríveis. Práticas abomináveis... era muito revoltada c Deus. Mas ELE por misericórdia depois de quase dez anos me fez abrir os olhos. Me tirou do inferno.
    Estou desde então firme e constante. Hj tenho quase 30 anos. Tem pouco tempo q voltei né (2 anos e meio) mas o que Deus fez em minha vida foi incrível.
    Me selou com Santo Espírito. Curas e milagres externos e interiores. Me deu novos sonhos. Hj faço parte do jovens. Do louvor. Até já ministrei em igrejas.
    Mas enfim. Assim q voltei p igreja tinha um medo: que não resistiria a tentação sexual. Pedia a Deus p me dar um esposo. Três meses após voltar comecei a orar por um rapaz q era um dos líderes de jovens de minha igreja sede.
    Desde então Deus tem falado muito comigo que é ele.
    Nós n somos amigis. Mas incrivelmente hj nos falamos coisas de igreja.
    Percebo as vezes Ele olhando. Mas enfim. N posso errar. N tenho e n quero mais errar.
    Ele está a 16 anos esperando a moça p casar. Mas diz que ela irá até ele como Rebeca foi a Isaque.
    N tem coragem de me declarar. O que faço?

    ResponderExcluir
  120. Olá, tenho um namorado de 4 anos, parece que foi Deus que fez tudo, agora estamos morando longe um do outro e se vendo pouco e de um tempo para cá depois que entrei na faculdade, não sinto mais vontade de vê-lo, beijar e nem estar com ele. Não sei o que fazer mais, me sinto num poço de confusão e muito triste pois tudo que planejei não está saindo como sempre quis, me sinto indiferente a ele e ele diz que me ama e não quer me perder. Eu gostava dele, mas agora tenho dúvidas se amava, estou assim faz mais de um mês, estou realmente deprimida, mas mais por ele do que por mim. Tenho só medo do que as pessoas que esperavam em nós que vão falar e se me arrepender? Deus não está falando nada. Estou realmente desesperada e triste. Ele quer uma resposta, mas não sei mais o que fazer. O que Deus quer de mim? Preciso saber, não quero fazer nada sem o seu consentimento. Estou evitando o menino a todo custo. Me ajudem, por favor!!!

    ResponderExcluir
  121. Jenti eu tô amando um varão da minha igreja, eu converso com ele e ele comigo nos já oramos junto e na primeira noite k nos oramos de madrugada nos buscamos a palavra ele abriu obadias 3 pra mim eu queria saber se e confirmação de deus.

    ResponderExcluir
  122. oiii tenho 17 anos e com uma história confusa.
    Conheci um menino já faz 2 anos e ele era evangélico e começamos a namorar e durou pouco tempo porém ele mora bem longe e sempre dava desculpas para nos vermos e com isso terminamos por fofocas de traição e inveja. Desde de então já namorei 2 vezes e não consigo esquecer ele, porém ele se afastou da igreja e vive hoje uma vida que não é do agrado de DEUS. E não sei o que fazer,como lidar com esse sentimento já estou desanimada em orar por alguém pedindo uma mudança e nada acontece, não sei se paro de orar e espero o melhor de DEUS para minha vida e que esse sentimento esfrie.
    o que fazer exatamente ?

    ResponderExcluir
  123. Sou jorvem 16 anos, sou novo convertido Na fé! Após entra na igreja conhece uma mulher 25 anos solteira. Hoje estamos em relacionamento que ficamos. Não tamos namorando sério!! Então gostaria da opinião ao meu casor que não sei se e certo! Se Deus está abençoado e me dando capacidade. Obg aguardo respostas! Na paz

    ResponderExcluir
  124. Ola, sou Gardênia, 25 anos.
    Estou passando por momentos difíceis e gistaria de ajuda. Bom minha família sempre foi cristã, todos que convivo afastados da igreja, trabalho com um.rapaz que é evangélico. Eu fiquei solteira e nós ficamos interessados um no outro, mesmo eu afastada e ele cristão quis namorar comigo. A 8 meses estávamos namorando. Fui para a igreja dele, frequentava todos os domingos com ele, planejavamos nos casar no meio do ano. Porém surgiram problemas financeiros e isso não foi possível. Mas estavamos com planos para a contrucao da casa e com a casa em obra ele veio para minha casa. Com tudo isso aos poucos tínhamos vida de casados.. nos chegamos a pecar mas n praticamos o ato. Porém.. a dois meses ele terminou comigo, pois acreditava está vivendo um jugo desigual. Passamos dois dias separados e ele voltou p casa dele. Voltamos a namorar, pois ele disse q me amava e seria injusto nao nos dar essa chance. Porém no dia do meu aniversario brigamos, ele terminou novamente, e voltamos novamente. E dois dias depois ele terminou. Alegou que os sentimentos por mim mudaram. Ainda havia amor, mas não estava mais disposto a tentar, pois acha que esse relacionamento nao estava nos fazendo bem e não estava agradando a Deus. Faz duas semanas separados. Estou sofrendo muito, no começo pensei que ele estava com alguem crista em vista.. mas ele nega. Nesse período de sofrimento me apeguei a Cristo, não vou largá-lo jamais, o qrro em minha vida. E hj enxergo os erros que cometi no meu relacionamento, nao coloquei Cristo como prioridade, o fiz pecar.... So hj tarde de mais percebi isso. Tentei fazer ele ue estou mudada, mas ele não quer mais. Disse que Deus tem dado a paz que ele precisa e ele n sente falta. Então gostaria e ajuda, pois eu o amor muito.. mas hj tenho plena certeza wue devemos amar a Deus acima de tudo. Mas será possível esse relacionamento ser restaurado? O que me indicam a fazer? Apesar de tudo o quero de volta e ter um relacionamento com Deus no centro. Espero que n seja tarde para me redimir com Cristo e restaurar esse amor.

    ResponderExcluir
  125. Olá, sou crista desde pequena e meu namorado também. Namoro a 3 anos e agora meu namorado cismou que com nosso tempo de namoro já temos intimidade suficiente pra trocarmos carinhos diferentes, e tudo que não for sexo está valendo, e eu não consigo tirar isso da cabeça dele, mas agora ele está começando a discutir por esses motivos, e sempre fala disso como algo que não tem nada demais se a gente se gosta e não está em pecado; o que eu faço se ele como homem só pensa no prazer e não entende que pra mim não é assim ? Porque eu acho que desagrada a Deus da mesma forma.. Se alguém puder me ajudar a vencer essa..

    ResponderExcluir
  126. Paz do Senhor
    Me decepcionei com uma irmã em Cristo e nosso acabei me afastando, fui ficando mais distante .o meu jeito ja é assim sou mt de ficar no meu canto e quando acho que tem alguma coisa errada na amizade eu acabo me prendendo e me afastando e isso gerou várias vezes reclamações mas reuniões do grupo jovem por isso é essa situação acabou fazendo com que eu me decepcionace comigo msm ,outras coisas acontceram e já não me sinto bem não pq eu tenho mágoa mas pq me sinto fracassada, desanimada,decepcionada comigo msm e isso me cansou quero sair da igreja é o certo a se fazer ??eu estou errada em sair por não me sentir bem mais na igreja??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é o momento de você sair agora, primeiro você deve estar bem para depois sair, no caso para outra igreja que você se sinta mais a vontade, caso você não queira ficar mais onde esta, esteja certa de que esta bem, caso contrário se acontecer coisa semelhante você vai querer sair novamente, pense nisso.

      Excluir
  127. Olha queria saber q tipo de conselho dou para um irmão q vive brigando com sua irmã. E q diz coisa com ela na frente de todos,até palavra feia como a chama de rapariga entre outras. Mesmo ela não sendo. Oq posso a conselhar esse jovem a me escutar.

    ResponderExcluir
  128. oi tenho 13 ano eu quero namora mais nao sei ce e certo alem do mais eu toco na igreja

    ResponderExcluir
  129. Olá tenho 19 anos e estou conhecendo uma menina de 25 anos que não é da igreja e já tem um filho o que vocês me aconselhariam a fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mas não precisa mas da resposta terminei com a menina

      Excluir
  130. Boa tarde, eu tenho 23 anos, congrego na Assembleia de Deus, e sempre busquei uma estabilidade financeira antes de qualquer coisa e hoje eu alcancei isso, pela misericórdia de Deus, hoje sou Servidor Público do Judiciário, graças a Deus... Mas sempre quando o grupo jovem de minha congregação ia à sede, eu observava uma jovem (Obs.: Ela sequer sabia que eu existia), até que há aproximadamente 2 meses nos conhecemos e passamos a nos falar, então eu orei a Deus e logo em seguida tive uma sonho sobre isso em que eu construía uma ponte sozinho, ou seja, eu não deveria envolver ninguém nisso. Continuei orando e eu sonhei com ela e no sonho eu lhe dava uma trufa de canela, mas eu acordei no próprio sonho perguntando a Deus se Ele estava me confirmando algo e novamente, no próprio sonho, apareceu uma placa para mim: "Sou contigo, estou nesse negócio". Eu pedi o número do celular dela e trocamos algumas mensagens no WhatsApp só que não sei como chamá-la para sair e poder conhecê-la melhor, enfim, gostaria de poder conversar com ela pesssoalmente. Não gostaria de que tudo se desse via mensagens. O quê eu faço!?

    ResponderExcluir
  131. Olá, namorei há 3 anos atrás com um rapaz que não é cristão, terminamos, pois a minha mãe falava muito que estava errado por ele não ser evangélico, mas já se passaram todos esses 3 anos e eu ainda o-amo muito! Preciso que me ajudem em oração pra que ele reconheça a Deus como o seu único e suficiente senhor e salvador! Eu o-amo e ele sabe que eu ainda o-amo, ele quer voltar a namorar comigo mas eu não posso fazer jugo desigual! Me ajudem por favor! O meu nome é Lorena e o dele é Fernando.

    ResponderExcluir
  132. Olá, namorei há 3 anos atrás com um rapaz que não é cristão, terminamos, pois a minha mãe falava muito que estava errado por ele não ser evangélico, mas já se passaram todos esses 3 anos e eu ainda o-amo muito! Preciso que me ajudem em oração pra que ele reconheça a Deus como o seu único e suficiente senhor e salvador! Eu o-amo e ele sabe que eu ainda o-amo, ele quer voltar a namorar comigo mas eu não posso fazer jugo desigual! Me ajudem por favor! O meu nome é Lorena e o dele é Fernando.

    ResponderExcluir
  133. tenho um problema eu faço parte de um projeto que eu vou cantar umas partes da música da aquarela é a minha pergunta e si á algo de errado em canta essa música

    ResponderExcluir
  134. Olá,entrei em um propósito de oração com um jovem da igreja ,mas acabamos ficando e agora me sinto culpada.O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  135. Olá conselheiro, tudo bem? Meu nome é Karolina, tenho 20 anos e desde os 18 namorava com um homem mais velho que eu e seguíamos um namoro mundano. Encontrei o caminho de volta pra Jesus e ele aceitou Jesus também, mas é tudo muito recente, estou num propósito de oração e também esperando ele se firmar. Mas sempre que alguém ora por mim, me diz que me vê com outra pessoa, que ele não é o certo pra mim, que Deus tem outra pessoa, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  136. Olhe nos crescemo quase juntos nossas mães era amiga e tals nos eram da mesma igreja aii um dia no culto ele pedio pra ficar comigo coisa de crianças sabe..eu claro que falei n achava aquele menino um chato anos se passaram e nos crescemos ele mudou de igreja e tals aii teve um dia que minha amiga resolveu fazer um grupo com todos contatos dela e nesse meio tava eu e ele soque eu n sabia q ele tava pq eu também nem tinha o número dele eu resolvir colocar uma brincadeira que fala assim que ta frio eu tou com cobertor celular e carregado e o mow o rato levou kk. Dai chegou um sms de um contato que n estava gravado fiquei curiosa e fui ver dai eunem sabia q era ele quando eu li a msg ele tinha colocado assi: seu mow ta aqui e eu fiquei tipo sem reação so vei na minha cabeça assim "sera se ele gosta de mim?"eu so coloquei uma carinha do tipo envergonhada ai ficamos conversando por um bom tempo meses e tals dai ele se apaixonou por mim eu tbm ja estava apaixonada mas sabe daquelas meninas que se faz de difícil ai ele me falou que me amava e tal e eu so falei pra ele que amava ele depois de um bom tempo aii as meninas comessava a colocar fogo o tipo de amiga que quer te ajudar kkk mas eu nunca demostrei que estava falando a verdade nunca demostrei que amava ele de verdade do tipo eu tava lutando com os meus sentimentos dai ele cansou de ensistir em mim e queria me esquecer e pra ele me esquecer ele achou que tinha que colocar outra nessa história teve um certo dia q a menina da outra igreja q ele congrega veio com uns papos estranhos pra mim perguntando se eu gostava dele ainda e tals aii ela pegou e falou q eu so fui um brinquedinho pra ele e comessou a me humilhar confesso q sofrir muito mas aquilo n me atingiu pq eu queria ouvir da boca dele e ele me disse tudo isso e ali doeu muito muito mesmo ele falou q nunca me amou me humilhou mesmo passou 2 anos e eu retomei minha vid normal mas nunca esquecir ele ,ele mexeu comigo de mais eu ainda amo ele ..e ele?ele ta namorando com ela ate hj ela me odeia e ela ate um dia desse nem olhava na minha cara ai teve um dia que eu comessei a pegar o mesmo ônibus que ele para ir a escola e dai ele comesso a mexer comigo e tals ai foi que eu percebir que tava conseguindo a amizade dele que ja era um bom comesso..eu minha amiga bolou um planinho kkk pra mim ficar com um casaco dele eu tava no ônibus e estava muito frio e eu ja n tinha levado o meu casaco pra pegar o dele mesmo kkk ai eu peguei e falei aii que frio me empresta seu casaco e claro ele me emprestou...isso foi na sexta de manhã na sexta a noite tinha uma festa de um amigo da igreja e eu sabia q ele estava la e fui com o casaco a festa tava indo tudo bem ate as meninas perguntarem se ele ainda de mim e ele falou que não nunca amou aquilo doeu de mais aii meu amigos colocou uma musica que descrevia tudo tudo mesmo e eu comecei a chorar n me contive ai ele me vio chorando e perguntou oq foi e eu falei que ele sabia muito bem oq era dai ele mandou todo mundo entrar na festa q ele queria ficar só comigo dai ele comessou a me abraçar e falou que era melhor ele dizer n doque ficar me iludindo aos poucos e me perguntou se eu podia namorar serio eu falei que n sei ai ele falou entao ..ele quiz dizer q n iria deixar uma pessoa que tava namorando serio para ficar com uma pessoa sem ser serio mas que quando ele terminasse com ela que sabe....assim pra mim achava q ele iria terminar com ela pra ficar comigo mas ele colocou uma frase em uma rede social q dava çor entender q ele mudou de opinião... me ajude pfvr

    ResponderExcluir
  137. Olá! Sou cristã mas não evangélica. Conheci um menino em uma célula e bos afeiçoamos. Ficamos por um mês. Ele é evangélico e quer um namoro cristão. Eu nao tenho certeza que quero me converter, ainda não me senti tocada mas quero muito ficar com ele, estou apaixonada. E ele também. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga bom dia.
      bom sou novato site aqui e vejo que muita gente as vezes encontram dificuldades em relação as palavras a luz da bíblia.

      Em relação a sua pergunta, eu descrevi vários contextos bíblicos que citam passagens de uma pessoa que não cristã e pessoa que é cristã.

      A questão não seria uma descriminação, mais uma vez uma pessoa se relaciona com outra e todas duas não sendo da igreja, elas já vivem um bom tempo, uma se converteu e a outra não elas têm filhos e outras coisas que formaram ao longo do tempo, se torna mais complicado pq ali existem outras vidas em um relacionamento dependendo qdo há brigas e n há respeitos as vezes uma das partes resolve se separar n podemos interferir pois isso cada um tem que ver seus conceitos e avaliar tudo pra n tomar decisões erradas que lhe comprometam em nada, porém muitas por amarem lutam e buscam ardentemente pela conversão do parceiro.
      Mas, nesse as duas não eram e uma delas se convertem.

      Já no caso as duas sendo da igreja e já possuem tempo, morando juntos e uma sai tb ficaria a critério a pessoa decidir se lutaria ou n por aquela pessoa, qdo elas também n possuem filhos ou algo que lhe prendam, o correto seria que uma lute pela outra, mais cada caso é um caso só a própria pessoa pode decidir
      qual decisão irá tomar.

      Mais no seu caso eu vou ser realista se vcs começam um relacionamento, ele tem o desejo de buscar a cristo e vc não e nem tem vontade. poderá acontecer vários fatos:

      - Você pode continuar fora e ele te seguir por gostar de você e ele se afastar da fé.
      - Você também ir atrás dele por gostar dele e seguir a fé em Jesus cristo.
      -Porém a maioria que acontece é uma pessoa de fora arrastar uma pessoa que vive a fé com mais possibilidades, pois ela faz coisas que mexe com sentimentos daquela pessoa busca a verdade por ser integro e sincero.

      Por mais que seja difícil, ele tem que saber o que quer se é a fé ou as coisas do mundo e você também se quer as coisas de Deus ou mundo, pois sempre haverá conflitos entre os dois, conflitos interiores até que um ou outro seda para o outro.

      o que se inclina pra carne é carne, mas os que vivem para o Espírito é Espírito.


      Romanos 8:5,9
      Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja. …

      1 Coríntios 6:17
      Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!

      Gálatas 5:17
      Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis.

      1 João 3:9
      Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.


      JOÃO 3
      Jesus: “Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito. 7Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’

      Excluir
  138. Oi tudo bem ?
    Então sou adolescente e queria ser como Jesus era, mas não sei por onde começar. Você pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga boa tarde! Dentro do possível vou tentar ajudá-la.

      Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.
      16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
      17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
      18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
      19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
      20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
      21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
      22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
      23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
      24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
      25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
      26 Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

      “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”
      Efésios 5.29

      Marina Buscar Jesus nunca será uma tarefa fácil, mais enviei esses versiculos, onde explicão melhor sobre as obras da carne e frutos do Espírito, onde mostra como deve ser um homem e mulher de Deus. Mais o primeiro passo será uma reflexão de tudo o que vc tem feito. Ex: viva sua vida durante um dia. Ao chegar no final desse dia reflita e veja tudo o que vc fez, o que falou, pra onde olhou, uma grande retrospectiva de tudo e saberá onde tem errado. Segundo passo começa abandonar tudo que vc vê que tendência pra carne e que te afasta de Jesus e começar criar novos Hábitos, a luz da palavra de Deus.

      Excluir
  139. Olá eu gostaria que vocês pudessem me ajudar.
    Uma amiga veio me procurar para me contar uma situação que ela veio desconfiado do seu namorado.
    Ela suspeita que ele gosta da sua irmã ( incesto ) e tem medo que isso seja coisa da cabeça dela.
    Mas esse menino tinha problemas com pornografia e disse a ela que abria na sessão de incesto.
    Eu não soube o que dizer a ela, gostaria que alguém pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Bom aqui vc não menciona ser homem ou mulher, E você também não menciona se as pessoas são da igreja. Bom amigo sendo eles da igreja vc tem que procurar uma pessoa com experiência a luz da biblia para se aproximar dessas pessoas e possa conscientazá-la a luz da biblia dos seus erros e assim elas decidam qual atitude tomar. Caso não sejam, se torna mais complicado, pq todos temos livre arbítrio, para escolhermos o que queremos. Só será feito algo com a permissão das mesmas.

      Excluir
  140. é pecador ficar? não sai pro ai ficando com todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga! Gislene tudo que traz duvidas n vem de Deus, só o motivo de você ter duvidas, dentro de você já te avisa logo que tem algo errado.

      o que se inclina pra carne é carne, mas os que vivem para o Espírito é Espírito.


      Romanos 8:5,9
      Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja.

      Gálatas 5:17
      Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis.

      1 João 3:9
      Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.

      O próprio nome ficar já diz, ou seja Sem compromisso, assim cada um vivendo segundo suas vontades.
      onde entra os versiculos acima.

      Excluir
  141. Boa noite. Fui nascida e criada dentro da igreja, mas começando minha adolescência minha vó mudou de igreja e parei de ir. Namoro a 1 ano e 5 meses, desde o começo Deus confirmou meu relacionamento com ele. Dai em feveiro aceitei Jesus, e estou na igreja. Mas meu namorado ainda não. Quando Deus sempre fala comigo é para mim ficar firme na igreja, mas ainda fornico e meu namorado mesmo criado dentro da igreja não entende. Na hora q ru converso com ele diz q ta bom, e chega na hora ele praticamente me obriga. O que eu faço? Estou me desanimando de ir à igreja pq acho que Deus nunca vai operar na minha vida assim. Alguem tem algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga como você foi criada dentro da igreja, você sabe da resposta, mais no fundo do seu coração não quer abrir mão pois se prende aos sentimentos, isso não quero dizer que deva se separar, pois não tenho direito de opinar na decisão alheia.

      mais deixo pra ti um versiculo.

      Romanos 8:5,9
      Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja. …

      1 Coríntios 6:17
      Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!

      Gálatas 5:17
      Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis.

      1 João 3:9
      Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.


      JOÃO 3
      Jesus: “Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito. 7Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’

      Só você mesma pode decidir o que você quer. Na realidade sabe o que fazer, apenas precisa fazer o que for preciso se realmente quer fazer o que é certo.

      Excluir
  142. Alguem me ajude pfvo? Tem um amigo meu que quer que eu vá na casa dele assistir um filme, eu perguntei se a mae dele estaria la e ele disse q sim ai eu falei q so iria se alguem estivesse la so tem um problema sou cristã e ele nao o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você sabe o que fazer. Só o motivo de ter dúvida é que sabe que tem algo de errado. Na realidade sabe que não está certo. Mais será que la no fundo não sabe o que pode acontecer, ainda mais sabendo que o rapaz não é cristão?

      Excluir
  143. Estou gostando de um menino como chega nele e fala

    ResponderExcluir
  144. Olá, À algum tempo atrás passei por um encontro com deus e aceitei jesus, eu era catolica, mas acabei entrando pra igreja evangelica, ultimamente tenho pensado muito em um rapaz que sempre sai junto com meu grupo, gosto muito dele, mas ele é bem mais a frente do que eu, ja é lider. Sinto que ele me olha diferente, ele é uns 7 anos mais velho e muita coisa bateu em nós, mas tenho medo de falar com uma líder e ela separar pq ainda tenho pouco tempo de casa.. Não sei o que fazer, pois estou mesmo gostando dele e sei que ele tbm esta gostando, alguém pode me aconselhar? devo ficar só orando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga boa tarde! Tudo quando começamos, primeiro observamos, e na hora certa Deus lhe dará a direção. Poque se ele busca fazer a vontade de Deus e vocÊ também buscar os mesmos caminhos, tudo entre vocês dará certo pq todos dois
      buscam a mesma coisa em comum e os mesmos objetivos. procure cuidar no momento do seu interior deixa Deus agir em você.

      Excluir
  145. ola, tenho uma pergunta namorei a um rapaz em 3 anos e ja se faz 2 anos que se paramos, e ate hoje eu ainda goste dele, ja orei pedindo a Deus para tira ele do meu coração, mas ate hoje eu não consegui esqueçe-lo, não sei ele sente o mesmo.. apesar de tudo sonho com par de aliança todas a vezes que ele termina um namoro, e tenho a confirmaçaõ de alguns dias depois. Sera pode ser de Deus ?

    ResponderExcluir
  146. Oi meu nome é camila só dá igreja batista e na minha igreja pra namora tem que ora 6 meses .
    Só que eu tô namorando 1 mes sem oração, ainda dá tempo da gente muda e começa a ora juntos ? Gosto muito dele ele tbem e da igreja, mais existem pessoas na minha igreja como a ex namorada dele que não apóia age te namora e fica fazendo do inforno, mais percebo que ele gosta de mim , e já conversamos sobre isso .
    Na sua opinião o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  147. Olá! vcs gostariam de criar um grupo pra conversarmos e nós aconselharmos pelo Whatsapp

    ResponderExcluir
  148. Olá meu nome é Igor. Sabe eu tenho uma vontade tão grande de sair pregar a palavra de Deus pra longe ..sempre tive essa vontade,vcs podem me ajudar?? pois nem sei como fazer isso

    ResponderExcluir
  149. Olá ,Tenho 14 Anos ,Não Quero Namorar Agora ,Mais Eu Gosto De um Menimo Da Minha Igreja ,E Tipo A Gente Pretende Se Casar ,Ele E Educado ,respeitoso etc..Mais Preciso Saber Se É A Vontade De Deus ,Que Eu Espere por Ele ,Até Atingirmos Uma idade a qual possamos namorar e Se Casar ,me ajudem ,Como faço pra descobrir isso

    ResponderExcluir
  150. Olá, paz tudo bem?
    Meu nome é Jane e tenho 26 anos
    Mim converti faz 3 meses e estou apaixonada por um rapaz da minha igreja
    Quando comecei a frequentar a igreja no primeiro dia eu conheci ele já tinha visto ele antes mais não sabia que ele era evangélico
    E cada vez eu mim apaixono por ele nos sempre conversamos muito por mensagem ele sempre mim chama de minha linda assim como eu o chamo também ele é meu líder não sei como agir mim ajudem

    ResponderExcluir
  151. Hola a paz esteja com vossco meu nome e Adriano. Uque fazer todos se afastaram de mim despois quê me converti amigos/parentes sou de uma familha católica sou o unico convertido oque posso fazer para mudar isso ... Deus abençoe a cada um de vocês

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Envie uma mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *