O dinheiro é a raiz de todo mal?


Resultado de imagem para dinheiro e moeda desenho

Li sobre duas coisas por estes dias, que foram as seguintes:
O dinheiro é um mal necessário e o dinheiro é uma maldição! 
Quando na verdade o dinheiro é apenas algo neutro, como a televisão por exemplo, a TV não é um problema, o problema em está em quem vê, pois alguns usam para ver um programa que denigre a imagem da família por exemplo, outros a usam para mante-se informado, ou para aprender algo dependendo do programa.
O dinheiro é como uma faca, que você pode usar para cortar uma carne, usando como instrumento culinário, ou pode usar a mesma faca para tirar a vida de alguém.
O problema não está na faca, e sim em quem a usa, o problema será sempre aquele que usa o instrumento e não o instrumento em si.
Que potência tem uma arma de fogo se não tiver alguém para atirar com ela?
Essa arma fica inativa.
O dinheiro pode ser usado para fazer compras para alimentar uma família e  o mesmo dinheiro pode ser usado para destruir o próprio corpo bom bebida alcoólica, o problema nunca está no instrumento e sim em quem usa o instrumento.
O problema não está no dinheiro e sim em quem usa o dinheiro. 
Da mesma forma é a maneira de como conseguir o dinheiro, pois  uns conseguem roubando, outros trabalhando.
No exemplo do roubo, vemos, mas uma vez que o problema não está no dinheiro e sim na maneira como essa pessoa irá conseguir, ou seja, tudo recai na pessoa e não no dinheiro.
As pessoas sim são más, o dinheiro é apenas algo inanimado, que deve ser administrado da forma certa.
Uns conseguem trabalhando para outras pessoas (patrões), alguns conseguem trabalhando por conta própria (donos de seu próprio negócio).
Leia abaixo o que disse o apostolo Paulo a este respeito:
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.1 Timóteo 6:8-10. 
O apostolo Paulo deixou bem claro, que é o amor ao dinheiro que é a raiz de toda a espécie de males, e não o dinheiro (como muitos equivocadamente afirmam).
Muita gente erroneamente diz que o dinheiro é a raiz de todo o mal, mas na verdade é o amor ao dinheiro, e quem ama o dinheiro? AS PESSOAS. 
O problema nunca esteve no dinheiro e sim nas pessoas que AMAM o dinheiro e fazem de tudo pelo mesmo, inclusive pisam em outros para conseguir, ferem, matam, enganam.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Deus é amor, bondade e misericórdia, mas tem religiões que matam em nome de "Deus" e Deus não tem nada a ver com isso e sim essas pessoas.
Muitos fazem bom uso do dinheiro outros fazem mal uso do dinheiro, mas o dinheiro em si não tem nada a ver com isso, diferente de Deus o dinheiro é inanimado, não decide por si mesmo, quem decide o que fazer com o dinheiro e como conseguir o mesmo é você! 


www.conselheirocristao.com.br
Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

Receba nossos artigos automaticamente em seu e-mail

Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)

Comunidade Conselheiro Cristão
Curta nossa página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe