5 Conselhos para o novo convertido


Quando iniciamos na fé costumamos nos empolgar com muitas coisas que ouvimos, e dependendo da oratória do pregador nos empolgamos, damos gritos de glória sem que saibamos o que o pregador de fato esta dizendo, isto é um tanto normal no ínício da caminhada, um pregador vem e grita que "Na presença de Deus até a tristeza salta de alegria", quando na verdade ele esta se referindo a uma passagem no livro de Jó que fala de leviatã (monstro marinho) e não de Deus.
Então para ajudar nossos novos irmãos na fé, vamos a alguns conselhso importantes!

1º Conselho - Não tire conclusões de imediato de tudo o que é falado, ensinado, ou pregado, guarde e confira nas escrituras se o que está sendo dito tem realmente coerência, a não ser que você já saiba acerca do que esta sendo falado, faça com alguns judeus em Beréia:
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
Atos 17:10-12
Faça com eles, Paulo falava, mas depois eles conferiam nas escrituras para confirmar o que o apostolo dizia.

2º Conselho - Pegue o hábito de ler a bíblia, procure evitar neglenciar essa parte, começe lendo Mateus, Marcos, Lucas e João, leia mais de uma vez ou quantas vezes você achar necessário, procure não se cansar de ler a bíblia, se possível leia todos os dias sem falta.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39
3º Conselho -  Seja assíduo nos cultos de doutrina, na escola bíblica dominical, participe de gincanas bíblicas, momentos de estudo, enfim, procure ser participante em tudo o que estiver derecionado para o aprendizado da Palavra de Deus, até mesmo em uma conversa com um amigo por exemplo, onde você poderá também estar aprendendo sobre a Palavra.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

4º Conselho -  Compre um comentário, buma bíblia de estudo e um dicionário bíblico, pois isto irá facilitar você na hora de fazer consultas acerca de um determinado termo nas escrituras, lembrando que os comentários são feitos por homens, portanto pode haver erros, neste caso se houver alguma dúvida pergunte ao seu professor de escola dominical, ou algum irmão na igreja que tenha conhecimento.

5º Conselho - Fique sempre atento nas ministrações, quando algum irmão for pregar procure evitar distrações, como disse no primeiro conselho não tire conclusões de imediato, porém fique sempre atento, pois miuto coisa poderá ser de proveito para você em uma pregação, se você percebe que alguem ao seu lado costuma conversar muito nessa hora, evite sentar perto, e fique em um lugar onde você poderá ouvir com toda a atenção, isso é muito importante.

Que Deus abençoe a todos os meus irmãos que estão iniciando na fé, sempre avante meu irmão (a) e que você cresça cada vez mais na graça e no conhecimento de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo!






www.conselheirocristao.com.br
Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

Receba nossos artigos automaticamente em seu e-mail

Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)

Comunidade Conselheiro Cristão

Curta nossa página

0 Conselhos ou Respostas:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

+