Dicas para as crianças se envolverem com a bíblia em casa

É muito importante que a criança tenha contato com a palavra de Deus desde cedo, porém é importante que não seja forçada a isso, é importante que a criança aprenda a bíblia de forma natural, e dependendo da idade da criança é preciso analizar quais são os melhores métodos.
Eu tenho dois filhos e vou passar para vocês o que faço para que eles mantenham contato com a palavra de Deus!

Conte uma história bíblica antes deles dormirem

Crianças gostam de ouvir histórias, e isto é um ótimo recurso para que você use com seus filhos, escolha um livro que contenha diversos contos bíblicos, e deixem escolher qual histórinha querem ouvir, as vezes elas não esquentam com isso, pois o maior interesse delas é ouvir a historinha.

Pergunte a elas sobre as historinhas ja contadas

É importante que quando você contar a história diga para elas onde na bíblia está escrita a mesma, como por exemplo, se contou uma historinha acerca de Caim e Abel, Abraao, etc, é importante dizer para a criança em qual passagem da bíblia se encontra, pois a criança tem boa capacidade de memorização, uma vez fazendo assim, da próxima vez que for contar a próxima historinha, pergunte a ela sobre a histórinha do dia anterior e onde esta na bíblia, se ela lembrar é bom, se ela não lembrar repita novamente a passagem, dessa forma vai ajudar a criança a guardar e a memorizar onde se encontra cada história.
Não e esqueça de parabenizar a criança quando acertar onde se encontra a historia na bíblia, isso ajuda para que elas tenham desejo a ateé se esforçem por isso.

Leima uma passagem bíblia com as crianças

Além de contar a historinha, você pode escolher uma passagem bíblica para ler com elas, como um salmo por exemplo, logo depois disso orem juntos e pronto.
É bom os pais terem o bom senso de que as crianças não devem ouvir sobre a Palavra de Deus apenas na igreja, porém antes de tudo em seu lar.
Isso irá ajudar seus filhos a se habituarem cada vez mais com a Palavra de Deus!
Tem mais dicas para compartilhar conosco? Deixe um comentário, sua participação é muito importante!

Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!






WatsApp Conselheiro Cristao
Receba nossos artigos automaticamente em seu e-mail

Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)

Comunidade Conselheiro Cristão
Curta nossa página

Você pode ajudar esta missão a ir mais longe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe