Não devemos dar glória a Deus só por sentir a presença dEle, e sim por que Ele merece

Quatas vezes estamos na igreja, e principalmente nós que somos protestantes, somos exortados a dar glória a Deus!
Agora será que temos que dar glória a Deus simplesmente por que o pregador esta pregando com muita eloquencia? Devemos dar glória a Deus por que o ministro esta transmitindo um elevado conhecimento da Palavra de Deus e por isso nos empolgamos e damos um gloria?
Damos glória a Deus quando sentimos a presença do Espírito Santo e devemos dar-lhe glória só quando o sentimos ou vemos outras pessoas sentir?
Devemos dar glória a Deus quando vemos um pecador se render a Cristo depois de um sermao?
Dentre muitas coisas que poderiam ser ditas, e que poderiamos por como motivos para dar glória a Deus, devemos faze-lo não por que o cantor, pregador, pedem ou qualquer outra circunstância nos leve a isso, mas sim por que Ele merece toda a glória!
Não precisamos sentir a presença dele para glorifica-lo, não precisamos ser forçados para glorificar, tendo vontando de dar glória a Deus ou não Ele deve ser glorificado para sempre!

Toda honra, glória, louvor, majestade, adoraçao......sejam dadas ao Deus todo poderoso!

Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. 1 Crônicas 16:28
Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. Salmos 29:1
Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 1 Crônicas 29:11
Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia. Salmos 71:8
E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Apocalipse 19:1
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14:6,7
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
Apocalipse 5:13
Glória a Deus e ao Cordeiro, Tributai ao Senhor glória e Força!









Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

WatsApp Conselheiro Cristao
Receba nossos artigos automaticamente em seu e-mail
Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)

Comunidade Conselheiro Cristão
Curta nossa página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe