Amar é decisão

Amar é uma decisão, portanto muitos decidem amar, outros decidem odiar, e de acordo com a palavra de Deus, amar é um mandamento, nesse caso cabe alguém obedecer ao tal ou não!

Amar a Deus de que forma?

Vemos em Mateus 22:37 que o mandamento é que amemos a Deus acima de todas as coisas, com todo o nosso ser, e não é muito, visto que foi Deus que nos deu a vida!
Vida esta que devemos viver com sabedoria, para não viver-mos de qualquer forma, estragando a vida, e depois quando vier o sofrimento de nossas proprias atitudes, não pormos a culta em Deus, pois Deus é amor, e Ele sempre irá nos guiar para o melhor!

Amar o próximo de que forma?

O próximo são os nossos semlhantes, e isto significa todas as pessoas, as pessoas que não conhecemos, as que conhecemos, e as que fazem parte diretamente da nossa vida como os nossos amigos e familiares!
Para aprender-mos a nos amar e valorizar temos que aprender primeiro a amar a Deus, pois se não conseguimos amar Aquele que nos deu o folego de vida, como conseguiremos nos amar?
Uma vez que decidimos amar a Deus acima de tudo, obedecendo a sua Palavra, estaremos prontos para nos amar, nos amando, estaremos prontos para amar o nosso semelhante!

Ame a Deus acima de tudo


Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe