3 Tipos de Cristãos enfraquecidos!

Hoje vamos falar sobre 3 tipos de cristãos que estão enfraquecidos, ou seja, que por viverem da forma citadas abaixo não tem firmeza na presença de Deus, ou vivem na igreja sempre com uma vida espiritual raquítica!
São coisas simples que ja estamos carecas de saber, porém por incrível que pareça e infelizmente muitos preferem viver dessa forma, porém eu como ministro do evangelho, e fazendo parte da família de Deus, tenho por certo a exortar meus irmãos e irmãs ao crescimento espiritual!

Os que não oram

São cristãos que não cultivam uma vida de oração, geralmente pedem muita oração, o que não é errado, pedir oração não é errado, porém oram pouco, ou quase não oram, isso é muito perigoso para a vida espiritual, pois sem oração o cristão acabará por ficar insensível as verdades contidas na palavra de Deus! Não foi atoa que o apostolo Paulo disse: "Orai sem cessar" ( 1 Tessalonicênces 5:17), disse que devemos orar em todo tempo com toda a oração e súplica no espírito, e vigiando nisto com toda perseverança
Efésios 6:18 e súplica por todos os santos
( Efésios 6:18 ).
Ou seja oração deve ser algo constante, deve haver perseverança na prática da oração!

Os que podem, mas não frequentam os cultos

Quando nos reunimos na igreja, somos fortacelidos espiritualmente, uma vez que louvamos, adoramos, ouvimos a palavra, desfrutamos da comunhão com os irmãos, isto fortalece a nossa vida espiritual, porém uma vez que se pode ir para o culto e não vai, isto já demonstra sintomas de desânimo, é importante que muitas vezes que não queremos ir para o culto, porém se nada nos impede a não ser a nossa própria vontade de não qurer ir, é bom que renunciemos tais vontades, para irmos a casa do Senhor, e pedir a Deus ajuda, para nos da alegria ao irmos a casa do Senhor, que o nosso coração venha se alegrar, só ao imaginar-mos que iremos para a casa do Senhor adora-lo!

Os que vivem atraz de revelação e visão

São os cristãos que dão mais valor a um "mistério" do que a palavra, se for escolher um culto onde tenha ensino sólido da Palavra e um culto que tenha revelação e visão praticamente o culto todo, esses irmãos trocam sem dúvida pela segunda opção, pois não há interesse genuíno pela palavra! E outra, a visão ou revelação ou profecia, que seja, de preferência uma "benção", exortação não pode, tem que ser vitória, caso contrário não é bem aceito!
Nada contra a tais dons, porém a prática em relação ao mesmos que é o problema, eu mesmo já fui em uma igreja, onde o povo nem se quer adorou a Deus, não houve louvor, não houve mensagem, só teve "profecia" "visão" e "revelação", fui um dos piores cultos que eu já participei.
Muitos mercenários da fé tem se aproveitado da ignorância do povo, e tem cometido todo tipo de enganação, somente visando o público, não importa se a suposta visão ou revelação vão contra os principios contidos na Palavra do Senhor, o importante para eles é "receber" mais vale um "TERRAAAAAAA" do que a PALAVRA QUE É VIVA E EFICAZ!
Se um cristão viver enquadrado em não cultivar uma vida de oração, não se interessar genuinamente pela Palavra de Deus, e viver atraz de visão e revelação, certamente sem dúvida estarão sempre enfraquecidos!
Acorde meu irmão, e procure pautar a sua vida nos mandamentos e ensinamentos das Santas Escrituras!






Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe