Projeto Crescendo para o Bem

COMO SURGIU?

Projeto Crescendo Para o Bem

A partir da observação do trabalho social de uma instituição a qual já participei, despertei um interesse em ajudar algumas crianças carentes da Comunidade da Chatuba na Penha RJ.
A ajuda foi através do trabalho de apadrinhamento em datas festivas( Páscoa, Dia da Criança e Natal ) com a distribuição de presentes.
Os materiais distribuídos eram doados por mim, conhecidos e amigos.
Desta forma iniciou-se o Projeto Crescendo para o Bem no dia 23/12/2007.
Mesmo com dificuldade de adquirir doações, pois muitas pessoas se comprometiam e não cumpriam, segui em frente. Não desisti, continuei a caminhar e nessa caminhada percebi que o caminho era longo e árduo, mas valeria a pena, pois ao observar o sorriso das crianças e o brilho no olhar, sentia-me mais fortalecida para chegar onde estou.
Iniciei o Projeto em 2007 com o quantitativo de 20 crianças.
No ano de 2011 obtive oportunidade de ter no Projeto a Oficina de Reforço Escolar, Atividades Lúdicas e Esportivas que atendeu 120 crianças de 4 a 13 anos, e a Oficina de Alfabetização de Jovens e Adultos que atendeu 27 adultos.
No ano de 2014 deixamos de funcionar pelo motivo de força maior, não tivemos mais como continuar.
O Projeto Crescendo para o Bem a partir de 2014 passou a funcionar novamente somente com apadrinhamento em datas festivas, em 2014 tivemos os últimos apadrinhamentos na Comunidade da Chatuba; no ano de 2015 tivemos o apadrinhamento na Cidade de Teresópolis na Comunidade Quinta Lebrão com atendimento de 25 crianças e no ano de 2016 tivemos o apadrinhamento na Páscoa com 20 crianças no bairro Cehab em Itaperuna.
Hoje o Projeto Crescendo para o Bem funciona apenas com apadrinhamento em datas festivas novamente, porém venho nesse momento pedir seu auxílio, pois quero iniciar no dia 06-06-2016 a Oficina de Reforço Escolar Bairro Cehab para o atendimento de 40 crianças, sendo que o nosso objetivo é ajudar a um número ilimitado de crianças,  ou seja, tantas quantas pudermos ajudar!
O trabalho será voluntário e atendera crianças de 4 a 10 anos de idade com atividades lúdicas, socioeducativas e reforço escolar visando auxiliar em seu desenvolvimento escolar pessoal e familiar.
Como é um Projeto de cunho voluntário, não temos, nem possuímos valores para comprar materiais pedagógicos e lanches, e por esse motivo venho apresentar meu Portfólio e pedir seu apoio.
Abaixo está a listagem do que necessitamos para realizar esse trabalho.
Divulgue esse Projeto, abrace essa idéia e me ajude a ajudar.
Para maiores informações entre em contato em nosso telefone, e-mail, WhatsApp, Facebook ou pessoalmente.
Facebook: Crescendo para o Bem
E-mail: crescendoparaobem@ig.com.br
TEL: (22) 99721-7321 vivo / (21) 99362-7089 claro ( WhatsApp )
Suellen Gama
Listagem Mensal Material Pedagógico:
20 lápis;
20 borrachas;
20 apontadores;
20 colas ;
20 tesouras;
20 cadernos;
20 cx giz de cera;
03 canetas azuis;
02 canetas vermelhas.
05 pacotes de folhas de A4 ( 500 ).
Listagem Mensal Lanche:
Biscoitos ( variedades de tipos );
Sucos e leite;
Pães ( variedades de pães ).






Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe