As promessas dos homens e as promessas de Deus!

Na verdade a nossa vida esta toda envolvida de "promessas" tanto em questões humanas quanto nas questões divinas, durante a nossa existência, prometemos muitas coisas, porém nem sempre podemos cumprir com tais promessas, devido as nossas limitações.
Dentre muitas definiçoes que poderíamos falar vamos deixar esta:
É o mesmo que voto, obrigação de cumprir com determinação, oferta, dádiva com que se acena a alguém para que cumpra um desejo.
Ex: A morte de Jesus foi para cumprir a promessa que Deus fez ao homem de que o Salvaria.
Acima esta uma das definições bem básica a respeito.
se olharmos agora para um lado prático, nos veremos envolto a tantas promessas e muitas delas não cumpridas, como por exemplo o homem que vai ao altar, e promete ser fiel a sua esposa até que a morte os separe, passando alguns anos, este mesmo homem que prometeu fidelidade esta na cama com outra mulher, desonrando dessa forma o voto que havia feito, pus este exemplo, sendo que no casamento não prometemos fidelidade apenas nessa parte, mas em muitas áreas de um casamento.
O homem consegue um emprego, tanto patrão como funcionário entram em um acordo, porém com o passar do tempo, o empregado começa a não cumprir com suas tarefas como deveria, e em alguns casos os patrão é desonesto, são muitos exemplos que poderiamos citar aqui, como sociedades, pais que prometem algo aos filhos, filhos que prometem aos pais, etc.
Devido a promessas não cumpridas, muitos transtornos podem ocorrer, muitos problemas, mágoas, ressentimentos, e em alguns casos até mortes.
Portanto em meio a tudo isso surge a perguta:

Em que promessas você tem depositado a sua esperança?

a) Se você tem depositado as suas esperanças em promessas humanas pode ter certeza que você será decepcionado de uma forma ou de outra.
b) Se você tem depositado as suas esperanças nas promessas de Deus, prepare-se para se alegrar, e receber de Deus cada promessa!

Por que os homens não cumprem com suas promessas?

a) Pessoas ruins - Tem gente que é ruim mesmo, e muitas vezes não irá cumprir com suas promessas, simplesmente por que não quer, independente do que acontecerá com o semelhante se não arcar com a palavra empenhada, não estão nem ai para os outros, pois só pensam em seu bem estar próprios, só pensam em levar vantagem, são infiéis.
b) Pessoas boas, porém limitadas - Tem pessoas que são, pessoas sérias que tem prazer em arcar com seus compromissos, porém como qualquer outro ser humano é limitado, e pelo fato de ser limitado a tempo, espaço e circunstâncias muitas vezes não poderá cumprir o que prometeu, muita gente boa morreu antes de cumprir a promessa para um filho, para um amigo, outros ficaram doentes, outros tiveram problemas, e muitas outras coisas que as impossibilita de cumprir com suas promessas, e muitas devido a isso vão "enrolando" por que querem porém muitas vezes não podem fazer.

Por que Deus cumpre com todas as suas promessas?

Deus não morre, não erra, não falha, é Fiel para sempre, não esta limitado a nada, e quando resolve cumprir o que prometeu nada e nem ninguém pode lhe impedir.
Termino por aqui dizendo que é melhor que você nunca deposite todas as suas esperanças em promessas feitas por pessoas, independente de quem sejam elas, pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seus amigos, enfim, até mesmo para se evitar maiores frustrações mais tarde, ponha isso em mente, o homem é limitado, e poderá não cumprir o que prometeu, você pode até esperar alguma coisa das pessoas que você conhece, porém não deposite todas as suas esperanças!
Em Deus porém você pode depositar toda sua confianças e esperança, pois bendito é o homem que confiar no Senhor, e cuja esperança é o Senhor, Deus não é homem para que minhta nem filho do homem para que se arrependa, Ele é Deus!







Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!



2 comentários:

  1. É ISSO!"MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO PRÓPRIO HOMEM"
    ESTA É UMA VERDADE QUE NÃO MUDA.
    PARABÉNS PELO ARTIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, e no caso faz do homem o seu braço direito, ou seja, podemos até confiar homem, porém não atribuir ao homem a confiança que temos que ter apenas em Deus!

      Excluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe