De valor a Palavra de Deus! Não seja ouvinte esquecido!

Ouvir a Palavra de Deus é um privilégio, ainda que muitos ja perderam esta noção, mas é algo que precisamos rever, pois ouvir a exposição das escrituras é algo maravilhoso!
Hoje quero lembrar a você o quanto é importante ouvir a Palavra de Deus, e toda vez que você tiver a oportunidade de ouvi-la, faça com temor, com o coração aberto, com o desejo de se alimentar de fato, ao invés de reparar o pregador, o estilo com o qual ele prega, se fala bem ou nao, fique atento a cada palavra que será ministrada, pois dessa forma você estará ouvindo a voz do Espírito Santo, e verdadeiramente serás alimentado!
Vamos considerar algumas coisas importantes no que se refere a santa Palavra de Deus.

Ouça e pratique aquilo que ouviu


Em Mateus 7, jesus fala do homem que edifica a casa sobre a areia, e outro que edifica a casa sobre a rocha, ambos edificaram a casa sobre um determinado terreno, porém a condição que cada terreno oferece para a casa edificada sobre ele é bem diferente, pois um oferece firmeza, outro insegurança!
Portanto quando ouvimos a Palavra de Deus, e a colocamos em pratica, podemos ficar seguros, sabendo que estamos edificando a nossa casa, ou seja, a nossa vida espiritual sobre um terreno sólido e firme, agora se ouvirmos a Palavra de Deus e não praticamos, não adianta nos enganarmos, pois estamos edificando em terreno fragil, e isto significa que não suportaremos as tentações e dificudades!
Mateus capítulo 7:
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Acima Jesus chama um de homem prudente, ou seja, o que ouve e pratica, e outro chama de homem insensato, ou seja, o que ouve e não pratica!
Jesus faz esta comparação para nos mostrar os benefícios para quem pratica a Palavra de Deus, e os problemas para quem não pratica, não é díficil de entender não é mesmo?
Então o que você escolhe? Praticar a Palavra e ficar de pé, ou não praticar e cair? Pense nisso todos os dias, pois a primeira opção é claro é infinatamente melhor!

Não seja ouvinte esquecido, mas cumpridor da Palavra!

Tiago capítulo 1
19 Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

5 Conselhos importantes destacados acima:
1 - Esteja sempre pronto para ouvir!
2 - Receba com mansidão a Palavra de Deus!
3 - Seja cumpridor da Palavra!
4 - Não seja um mero ouvinte da Palavra!
5 - Persevere em ouvir, atentar, e cumprir a Palavra!
O resultado é que você será bem aventurado no seu feito em sintonia com a Palavra de Deus!

Bem fico por aqui! E que Deus te abençoe ricamente, te concedendo graça sobre graça, afim de que você possa ir sempre avante na presença do Senhor!
Salmos 1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe