Para amar, tem que se amar primeiro

Existe uma declaração nas escrituras muito importante que diz:
Ame o seu próximo como a si mesmo.
Esta declaração e poderosa, pois se atentarmos bem para isso, vemos que e a base para que qualquer relacionamento de certo, vamos ver o por que.
Como uma pessoa que não ama a si mesma ira conseguir amar outra pessoa? Isto e totalmente incoerente e na verdade isto nunca acontecerá, uma pessoa jamais conseguirá amar outra pessoa se antes não amar a si mesmo.
Não foi atoa que o maior Mestre da historia, Jesus, disse estas palavras.
Então vamos entender uma pessoa que ama a si mesma e que por consequência conseguirá amar qualquer outra pessoa, ou seja, o seu semelhante.

1 - Respeito a si mesmo - Uma pessoa que ama a si mesma, cuida de sua própria integridade, irá sempre agir de forma que as pessoas irão lhe ver com respeito e como uma pessoa do bem, não como uma pessoa perfeita, mas será vista como alguém que dá exemplo, alguem que será um referencial para outras pessoas, pois como uma pessoa que se ama, irá danificar a sua própria imagem? É claro que não!

2 - Esta em constante crescimento - Quando alguem se ama, ira sempre se voltar a viver uma vida de constante crescimento em todas as áreas de sua vida, pois isto lhe fará bem a longo prazo, uma pessoa que se ama não ira ficar no comodismo, sem objetivos e sem sonhos, ou seja, irá sempre agir em favor de seu crescimento, portanto ira estudar e/ou se esforçar para alcançar seus objetivos.

3 - Se arrepende de seus erros - Errar é humano, permanecer no erro é danificar a si mesmo, por isso alguns dizem que é burrice.
Todos nós cometemos erros na vida, e não são poucos, existem alguns erros que prejudicam apenas a nós, outros prejudicam tanto a nós como também a outras pessoas, mas quem se ama, não irá permanecer no erro, pois afinal de contas esta causando problemas para si mesmo, alguns dizem: "Erre sem medo" eu digo: Não tenha medo de acertar!
Portanto cuide de si mesmo, faça o bem a si, preserve a si mesmo de uma vida envolvida com o mal, com coisas erradas, e você aprenderá a fazer o mesmo pelas outras pessoas!

Ame a si mesmo, pois é a unica forma de conseguir amar o próximo!

Que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!





Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe