Nenhuma igreja liberta, só Jesus faz isso

Ja escutei lideres usando a denominação de sua igreja como se o nome da mesma fosse mais poderoso do que o nome de Jesus, pois de forma indireta poe suas igrejas como se elas curassem, libertassem e salvassem, coisas que so podem ser atribuidas a Jesus o Filho de Deus.
Igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do poder de Deus, Adventisa do Sétimo Dia, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Metodista, Igreja Batista, e muitas outras igrejas que poderiam ser citadas aqui, nenhuma delas tem poder para mudar a vida de qualquer ser humano, o que estas igrejas podem fazer é pregar o evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rom 1:16).
Não é errado você frequentar uma igreja,muito pelo contário você deve ir sim para ouvir a palavra de Deus, e adorar ao unico Deus verdadeiro, mas analize bem se estas igrejas estão glorificando a Jesus como o Filho de Deus, se nestas igrejas o homem não esta tomando o lugar de Jesus.
A igreja que prega o evangelho genuino verá muitas vidas sendo transformadas pelo poder de Deus, pois isto é consequência da pregaçao do evangelho.
Quando uma igreja se utiliza de técnicas, estratégias, ou qualquer outro tipo de coisa para "mudar a vida das pessoas" concerteza isso não funcionará, tentar trabalhar o psicologico das pessoas, mecher com a emoçao das pessoas, dar mensagens de auto ajuda, mensagens motivacionais, onde o conhecimento humano esta acima da palavra de Deus, o que pode acontecer é que esta pessoa possa até mudar de comportamento, mudar seus conceitos e pensamentos, porém não haverá transformação de vida, pois so Jesus sendo confessado com a boda e crido no coração é que fará a diferença.
Portanto que cada igreja, mantenha o foco na pessoa de Jesus, afim de ver o nome do mesmo sendo glorificado, pois Jesus é a unica verdade que liberta o homem do pecado.





2 comentários:

  1. O irmão está coberto de razão.
    mas também é verdade que a palavra não volta vazia, e necessário discernimento pra reter o que é bom.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que todas usam o nome de Jesus. Usam tecnicas, truques etc, poque o rebanho não examinam as escrituras elas não ficam na igreja meditando não são encinadas por professores concursados, são manipuladas, pelo fato de seu rebanhos serem pessoas que se ocupam com sua própria vida, sua família trabalho contas etc. Quanto mais facil para o povo melhor. É melhor acreditar que uma água colhida em serto lugar, uma rosa, ou qualquer outra coisa tem poder de curar. O pastor Silas em um determinado tempo ensinava as pessoas a usar o DCD (duvidar, criticar e determinar ) achei o DCD no livro do Augusto Cury no livro, como vencer a depressão. Não acompanho o Pastor Silas mas não sei se ele fez refencia ao Escritor.
    O que quero dizer e que os lideres se ocupam em estudar a bíblia e usar muitos dos artifícios para atrair mais pessoas.

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe