Acredite é possível Deus restaura.

Deus restaura
Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Salmos 126:1, 2.

Esse texto mostra o regresso do povo que estava cativo na babilônia no cerco de Jerusalém a qual foram levados cerca de quatrocentos mil homens, incluindo mulheres e crianças. O Rei Nabucodonosor oprimiu o povo retirando deles a dignidade, e também adoração ao Senhor. Foram cerca de cinquenta anos sem ouvir a voz de Deus já que estavam aprisionados. Mais Deus decide restaurar a sorte e mudar o cativeiro trazendo a liberdade e a história muda. Então Deus manda Ciro à cidade a estabelecer um decreto de liberdade para este povo que já não tinham mais motivo para sorrir, tampouco adorar. E essa canção registrada no livro de salmos é justamente quando o povo ganha a liberdade e sentença para reconstruir o templo e voltar a adorar novamente.
Entenda embora que o homem tenha estabelecido à libertação a decisão foi Deus. Pois é ele quem restaura a história e bani por completo o erro dela, talvez até se pergunte, mais errei, mais falhei e é isso que compromete a vossa vida o peso da falha passada, porque ao olhar para o passado e ver uma história caída, deparamos com a sensação de que não vai ter mais jeito, porém, quando Deus decide restaurar a sorte ele nos mostra que a decisão de ver a história mudada é nossa e nos prova que é possível se entrarmos no querer dEle. Cativeiro lembra de aprisionamento, e a intenção do inimigo é nos prender nas causas passadas e em erros antigos, mais lembre -se que depois que Deus restaura a história não há nada que bloqueie sua adoração, e é isso se torna um fato, embora as circunstâncias da vida fez de sua história caída, Deus ainda restabelece um novo decreto para recuperar aquilo que se perdeu na caminhada. 


Acredite é possível Deus restaura.

Seja abençoado(a)!




Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe