Por que existem cristãos tão fracos hoje?

Fraqueza espiritualFraqueza espiritual
Olá queridos leitores do Conselheiro Cristão, hoje vamos falar de um assunto que poderá eu creio até mesmo ajudar a muitos de nossos irmãos a se posicionar e a se levantarem espiritualmente.
Podemos ver que nas igrejas aumentam o número de pessoas que se afastam, quando não permanecem na igreja porém com uma vida espiritual raquítica, vejamos algumas razões do porque desse fato.
1) Negligência a Palavra de Deus - Não basta apenas ouvirmos, devemos também praticar a Palavra do Senhor, pois se não for assim estamos negligenciado a mesma, e isto traz fraqueza espiritual.
Jesus disse em Mateus 7 que se um homem ouvi a palavra e não pratica ele é semelhante a um homem que edificou a sua casa na areia, e quando vier a tempestade grande será a queda dessa casa, assim acontece com muitos que não apenas ouvem mas nao praticam, ficam fracos e diante das dificuldades da vida acabam tombando.
Se você ficar sem se alimenar por exemplo, certamente o seu corpo ficará fraco, dependendo de quantos dias ficar sem alimento seu corpo começará a tremer, dará dor de cabeça, e sentirá fraqueza, ai esta mais uma razão de muitos cristaos estarem fracos, pois não se alimentam da Palavra de Deus, e Jesus deixou claro que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
O seu corpo fisico precisa de coisas fisicas para se alimentar, como arroz e feijão por exemplo, da mesma forma a sua alma que espiritual precisa se alimentar, porém de alimento espiritual que é a Palavra, caso contrário o crente se torna fraco.
2) Negligência a uma vida de oração - A oração é um dialogo que temos com Deus, quando oremos revelamos com as nossas palavras o que estamos sentindo, o que estamos querendo, expressamos a nossa gratidão e adoração ao Deus da nossa vida, isto faz com que a nossa comunhão com Deus aumente, e o nosso relacionamento com Ele se torne mais forte.
Pense em um casamento por exemplo: Imagine um relacionamento onde o casal não conversam mais, o que vai acontecer? Muitos desentimentos, muitas coisas não serão esclarecidas, e casal se tornará frio, e este relacionamento ficará fraco.
Assim acontece na vida espiritual, se não conversarmos com o nosso Pai, o nosso relacionamento com Ele se tornará fraco, pois Deus fala conosco quando estamos dialogando com ele através da oração, Deus sempre tem um assunto para falar conosco, portanto o fato e muitos cristaos estarem frios e fracos, é pelo motivo de estarem desprezando ou negligenciando uma vida de oração.
3) Andando com pessoas erradas - Quando falo de andar com pessoas erradas, estou me referindo as pessoas que não respeitam a sua fé, o sue modo de viver, nem os seus principios, pois afinal de contas nem todos que conhecemos são cristaos e mesmo assim respeitam a nossa posiçao, como também respeitamos a todos, porém cuidado com pessoas que mesmo sabendo quem você é sempre procure te envolver em coisa errada, cuidado com pessoas que só sabem falar da vida alheia, pessoas que o tempo todo vomitam palavras de derrota, até mesmo dentro das igrejas, cuidados com crentes carnais que mais atrapalham do que ajudam na sua vida espiritual.
Como cristao você deve amar a todas as pessoas sem acepção, porém fique atendo com que voce anda, com quem compartilha a sua vida e história, procure andar com pessoas que amam a Deus, e que sempre te incentivam a avançar cada vez mais na presença de Deus, pois algumas companhias irão te enfraquecer
, pois quantos cristaos eram uma bençao, mas depois que começaram a andar com algumas pessoas, começaram literalmente a entrar na carne, e agora estao fracos espiritualmente.
Pessoas falidas espiritualmente pode atrapalhar a sua vida espiritual, portanto ore por tais pessoas, ajude-as mas cuidado para nao ser influenciadas por tais pessoas a viver da mesma forma que elas vivem.

Resultados de uma vida fraca espiritualmente

Quedas constantes no pecado, autos e baixos o tempo todo, vida sem firmeza diante de Deus, vida dupla que é um pé na igreja outro no mundo, vida sem temor, vida sem amor a si mesmo e ao próximo, vida sem compromisso com Deus e as pessoas.

Saia dessa vida de fraqueza espiritual

Volte a ter comunhao com a Palavra - Então para se evitar viver uma vida de fraqueza espiritual, é necessário manter os olhos na palavra.
Veja o conselho que Deus passou para Josué:
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Josué 1:8

Então coma, se alimente da Palavra do Senhor, sente-se todos os dias na mesa do Senhor e se alimente, pois não se esqueça que:
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4


Volte a ter uma vida de oração - Acredito que Deus não tenha feito nada de errado com você correto? Bom mas parece que você esta intrigado com Deus, pois não fala mais com ele!
Volte a conversar com o teu pai, através da oração, fortaleça os seus laços com Deus atavés da oração e seja fortalecido, orar não significa esta o tempo todo de joelhos, mas além disso manter uma ligação constante com o Senhor, como disse Paulo:
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:18

Aos irmaos que habitavam em Tessalonica Paulo disse:
Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17

Como diz hino 77 da harpa cristã, "Quarda o contato com o teu salvador", não se esqueça disso, e você trilhará o seu caminho com força e vigor!
Ande com pessoas mais espirituais que do que você - Procure ver com quem você anda, se as pessoas que você anda te incentivam sempre a se aproximar mais do Senhor, ande com elas, fará muito bem a sua vida espiritual e concerteza estas pessoas serão instrumentos de Deus para fortalecer a sua vida espiritual, veja o disse o sábio salomão:
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13:20
Bem fico por aqui, que cada um de nós venhamos dispertar e que a cada dia venhos decidir viver uma vida espiritual fortalecida na presença de Deus, as nossas falhas, fraquezas e desfeitos não são argumentos nem desculpas para vivermos uma vida espiritual fracassada, pois a mesa de Deus é posta todos os dias diante de nós afim de nos alimentarmos e sermos fortes na presença do Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe