Criando filhos obedientes

Criando filhos obedientes
Ola amado leitor do Conselheiro Cristao, tenho recebido muitos e-mails de pais que tem enfrentado problemas com filhos desobedientes, talvez este artigo não ajude a resolver o problema com filhos ja bem grandinhos, mas a intenção aqui é a prevenção, como diz um certo ditado "é melhor prevenir do que remediar".
Na verdade quando nossos filhos vão crescendo, e ficam cada vez mais desobedientes, na verdade a culpa não é desta criança, na verdade a culpa é nossa que somos pais, pois a criança não tem discernimento de muita coisa, nos na verdade é que temos que dirigir os passos delas, caso contrário estaremos afetando a vida dos nossos proprios filhos!
Então, o que fazer para criar um filho obediente? Vamos la!

Os pais devem falar a mesma linguagem

É um problema muito sério quando os pais não se entendem no que se refere a correção dos filhos, pais que agem assim não sabem o quanto estão estragando esta criança, podemos ver isso quando a mãe corrige o filho com uma palmadinha por exemplo, e o pai pega o filho e começa a acaricia-lo, ou vice versa, neste caso quando os pais agem dessa forma, ja estao ensinando a rivalidade dentro da propria familia, a criança vai aprender a gostar mais de quem esta acariciando-a mesmo tendo cometido um erro do que o pai ou a mãe que esta corrigindo, sendo que no final quem pode acabar perdendo é os dois, pois toda a vez que o filho fazer besteira, vai correr logo para o colo de quem acoita seus erros, sem contar que os pais que acoitam os erros dos proprios filhos acabarão sofrendo com isto amanha, e este filho poderá criar uma certa aversão ao pai ou mae que esta corrigindo, fazendo o certo, e um outro mal que pode acarretar é que esta criança não estará conseguindo assimilar o que é certo e o que é errado, por que um pai da bronca pelo erro, o outro abraça pelo mesmo erro, ai complica não é pais?
Portanto vocês que são pais devem falar a mesma linguagem em tudo, a melhor coisa a fazer é que quando a criança for correr para a mae, por que o pai deu uma bronca, a mae falar para o filho que o papai esta certo e não dar confiança a criança, e vice versa, dessa forma a criança vai assimilar também que se errar não tem apoio de nenhum lado pelos seus erros, caso contrário a criança vai sempre errar em achar um refugio no pai ou na mae, que acaba se tornando cumplice do erro do filho por sempre passar a mão por cima.
Entao quando os pais dizem a mesma coisa no que se refere a correçao da criança, ambos esta cooperando e criando um filho obediente.
Castiga o teu filho enquanto há esperança (tem versão que diz, enquanto tem idade para isso)
Provérbios 19:18

Procure não deixar a criaçao de seus filhos por conta de outras pessoas

Este é um outro problema, existem mais que deixam por conta dos professores, ou de um tio, ou até mesmo dos avós a criaçao dos filhos, e o que pode acontecer em relaçao a isso?
A criança poderá obedecer, o tio, a vo, a professora, menos os pais, o que vai causar problemas na familia, entao, os pais precisam tomar a rédia da criaçao dos filhos, e não permitir que isto fique por conta de terceiros, sem contar que nem sempre os outros tem o mesmo compromisso que devem ter os pais na criação de seus filhos, a vida pode ser corrida, mas para se criar filhos obedientes os pai tem que unir forças para isto.

Os filhos precisam ser disciplinados

Como foi falado acima, além dos pais terem que falar a mesma linguagem no que se refere a correção dos filhos, é necessário também que a criança seja disciplinada em tudo, ou seja, não basta apenas corrigir, é preciso ensinar a criança a agir corretamente, e uma forma de fazer isto é criando uma rotina para esta criança, vejamos algumas coisas boas para ser por em pratica:
a) Estebelecer horarios para dormir - Não deixe o seu filho dormir a hora que quiser, pois isto poderá atrapalhar até mesmo a voces que são pais, pois quando voces estiverem cançados em como sono, a criança vai estar totalmente acesa, e vocês poderão não querer dormir por medo do filho estar acordado, e fazer alguma besteira, por isso é importante evitar que o filho durma muito durante o dia, para que a noite ele durma tranquilo.
b) Se a crinça bagunçar, ensine a mesma a arrumar - Muitos pais se estressam por terem que o todo tempo arrumar as bagunças das crianças, como brinquedos e roupas espalhadas, sendo que dependendo da idade da criança, a propria ja pode ajudar na arrumaçao.
Você sabia que a criança apartir dos 3 anos de idade ja pode arrumar os brinquedos espalhados, roupas e cama? Pois é pode sim, e é muito importante os pais incentivarem os filhos afim de aprenderem noçoes de organização.
Uma dica legal para as crianças da idade de 3 anos por exemplo é fazer uma dinamica como; "Quem vai conseguir guardar os brinquedos mais rapido" ou "quem consegue guardar mais brinquedos" caso a criança nao tenha irmaos, você mesmo pode fazer isso com seu pequenino.
Os pais podem até ja deixar uma caixa por exemplo onde seus filhos sempre guardarão os brinquedos para facilitar, as crinças um pouco mais velhas, podem ser chamadas para ajudar nos deveres domésticos.
E você papai e mamae, o que tem a dizer? Compartilhe conosco a sua visão a respeito!



Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe