Profetizar na hora da pregação? Certo ou errado?

Ola queridos leitores do Conselheiro Cristao, mais uma vez seja bem vindo! Vamos falar de um assunto antigo no meio pentecostal, que todos ja deveriam saber, mas infelizmente nem todos sabem, mesmo sendo um assunto tratado a muito tempo.
Certamente você ja se deparou com a sena em que um pregador vai ministrar a Palavra de Deus e de repente se levanta alguém e começa a profetizar, isto é certo ou errado?
A resposta é?: ERRADO, isto mesmo, pois quando uma pessoa tem a oportunidade de ministrar a palavra isto significa que ela é quem vai ser o profeta de Deus naquele momento.
Mas alguém pergunta? Isto não é calar a Deus? Claro que não! Sabe por que? Por que não existe dois deuses na igreja, e o nosso Deus não é Deus de confusão! E nenhum profeta pode dizer que é incontrolável quando é impulcionado a profetizar, veja o que diz a biblia diz a respeito:
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
1 Co. 14:31,32
.
Entao podemos ver que o fato de uma pessoa ser impulcionada pelo Espírito Santo, isto não significa que a mesma fica "incontrolavel", e ainda diz a Palavra de Deus que o espírito dos profetas (não esta aqui se referindo ao Espirito Santo) estão sujeitos aos profetas, portanto o Espírito Santo usa sim os profetas sendo que cada um poderá profetizar um depois dos outros, até mesmo por que no que depender da pessoa amável do Espirito Santo o culto sempre será o mais organizado possível, visto que é o proprio Espírito Santo que usa cada um durante o culto para a edificação de todos!
Então se um dia você ver um irmão pedindo para que o profeta faça silêncio na hora ou durante a mensagem que ele estiver pregando, não fique assustado, pois o irmão esta certo, depois que a mensagem for pregada, ai sim, os profetas podem dar lugar a vontade!
Que Deus abençoe a todos!


2 comentários:

  1. Sabemos que isto que nosso irmão falou e certo, mas agora faço uma pergunta: se a caso isto aconteça não quer dizer que a profecia também não possa ser de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos, neste caso só quem receber a profecia poderá dizer, pois a palavra nos ensina que devemos julgar a profecia e não o profeta.

      Excluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe