Ganhe a amizade de seus filhos

Ola amados e queridos leitores do Conselheiro Cristao, hoje tenho uma palavra para os pais, pois sabemos que ser pai não é uma tarefa fácil, na verdade pai muitos são, agora ser um bom pai não é tão simples e a medida que o tempo passa a situação tem piorado.
Poderiamos falar de muitas questões aqui, mas vou falar de uma não menos importante das demais, que é o fato de os pais ganharem a amizade de seus filhos.
Então vamos para alguns conselhos praticos para que os pais ganhem a amizade de seus filhos, isto vai fazer com que os filhos fiquem mais felizes e por consequencia a rebeldia seja deixada gradativamente.

1º Os pais devem sempre dialogar com seus filhos

Isto é um fato muito importante, as crianças e os adolescentes sempre tem muito o que dizer, o problema é que muitos pais não querem ouvi-los, e os filhos por consequencia acabam se fechando e pouco falam com seus pais,isto vai causar um desequilibrio na relação dos pais para com os filhos, e por incrivel que pareça pais e filhos acabam se conhecendo pouco, pois devido a tantos pais impacientes em estressados, sem paciência para ouvir seus filhos acabam por perder a viagem e a exploração no "mundo" de seus filhos, e muitas coisas boas deixam de acontecer entre pais e filhos.
Pais, sempre que tiver oportunidade, converse com seus filhos, a conversação revela muitas coisas, conheça mais o mundo de seu filho através de um dialogo com seu filho, seja ele de que idade for, as crianças e adolescentes falam muitas coisas sem sentido, srsrs, mas eles amam ser ouvidos por seus pais, portanto pai, faça o que puder, tente sempre procurar oportunidades para conversar com seus filhos.

2º De tempo de qualidade para seus filhos

Hoje em dia na correria da vida os pais tem cada vez menos tempo para seus filhos, e quando tem, muitas vezes dao um tempo sem qualidade, e isso acaba irritando os filhos, pios as crianças e os adolescentes são muito ativos, gostam de estar em constante atividade, por isso é importante que os pais no caso das crianças, brinquem bastante com elas, levem as crianças para um parque de diversões, para elas isso é um paraiso, ainda que muitos pais não deem muita importancia, os filhos no caso as crianças acabam se aproximando mais, no caso dos adolescentes é bom ter uma progamação com eles, tipo um cinema, uma ida ao shopping, tanto pai como mãe devem embarcar nessa aventura, é bom que os pais brinquem, se divirtam, saiam com seus filhos, pios isso estreita a relaçao com os filhos, ter dias de diversão e descontraçao com os filhos ajuda a ganhar a amizade deles, claro que nem sempre se terá tempo para isso, mas com organizaçao, e sempre aproveitando a oportunidade para isso, concerteza dias assim estarão sempre acontecendo!

3º Exalte as qualidades de seus filhos ao inves de somente brigar e criticar

Muitos pais só sabem criticar seus filhos, muitos chegam até a espreguejar seus filhos, e chamar de nomes que nem se quer convem postar aqui, os pais podem não saberem, mas isto afeta drasticamente o emocional dos filhos, fazendo com que eles se sintam rejeitados, desenvolvam um alto complexo de inferioridade, e muitos acabam se drogando.
Portanto se uma criança fez algo que um pai não gostou ele pode primeiro exaltar uma qualidade de seu filho para depois criticar, por exemplo:
"Poxa filho, você é tão inteligente (elogio primeiro), mas fazendo essa burrada, que coisa feia! (critica depois)". Pode parecer algo sem importancia não é mesmo? Mas faz grande diferença no emocional de seu filho.
Elogie seu filho, exalte uma qualidade que ele possui, seja beleza, inteligencia, enfim, para de apenas criticar e brigar com seus filhos, esqueça as pragas, pare de amaldiçoar seu filho, libere palavras de bençãos na vida de seus filhos queridos pais, pois Deus estabeleceu vocês como autoridades espirituais sobre a vida de seus filhos e a sua palavra acerca deles tem um peso muito grande, pensem nisso!
Evitem fazer injustiça com seus filhos, ou seja, tentar corrigi-los sem que haja um real motivo para isso.

4º Ame seu filho

Pode parecer desnecessário por isto aqui, porém muitos pais confundem o que de fato é amar seus filhos, e isto nos vemos quando os pais dizem sempre sim em tudo para seus filhos, mal sabem eles que estao criando um ser humano insuportável, que vai ter que enfrentar muitos nãos na vida e não saberão como lhe dar com isso, e enfrentarão, sérios problemas.
Amar o filho é fazer com ele seja, muito mais do que ele tenha, no mundo consumista que estamos vivendo o fato de ter parece ser mais importante do que ser, isto causa sérios problemas existências, onde as pessoas possuem muito e não conseguem ser felizes, portanto papais e mamaes, mostre a realidade da vida para seus filhos, isto é amar, o mundo não é uma fantasia, é uma realidade, desenvolvam o emocional de seus filhos para que eles estejam preparados paras as vitorias mas também para as perdas e frustrações, que será inevitaveis no decorrer da vida, se necessário for chore na frente deles, seja humano perto de seus filhos, e se eles perguntarem por que você esta chorando, diga o que de fato esta acontecendo, o seu filho vai perceber que a vida não apenas flores, e ele estará sendo preparado para os espinhos também.
Prepare o seu filho para ser, uma pessoa de bem, e não para ter muitas coisas e ser um péssimo ser humano, isto é amor.
Pais queridos, que a base da relaçao entre vocês e seus filhos seja de fato o amor, e lembrem-se de que o amor abraça, mas também corrige! Que Deus abençoe a sua vida!
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:4







Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe