O perfil de um(a) jovem perante os pais para iniciar um namoro

Ola queridos leitores do Conselheiro Cristao, hoje vou falar de um assunto que pode comprometer um jovem pelo resto da vida, então vou falar sobre algo que eu chamo de "regra de ouro" para um jovem que quer iniciar um namoro, neste artigo não falar de muitas coisas apenas uma que eu considero mais relevante.
Portanto indo direto ao assunto eu digo para você que a melhor perfil de um(a) jovem que voce deve iniciar um namoro seja um(a) que honre os seus pais, isto mesmo que honre os seus pais.
Um certo pastor disse a um tempo atraz o seguinte: "Se um filho respeita os pais, ele será um bom esposo, e se uma filha respeita os pais, ela será uma boa esposa" muitas pessoas não acreditam nisso, mas se for bem analizado, é o que de fato tem acontecido na pratica.
Portanto é muito importante que o rapaz ou a moça, que quer iniciar um namoro, fale com os pais dessa pessoa, isto não é errado, e ouvir atentamente o que os pais desse(a) jovem tem a dizer, fique atento a cada palavra dita pelo pais de quem você pretende namorar, por que os pais vão passar para você a "mensagem" se é bom ou não você iniciar este namoro.
Pense na passagem abaixo:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12
, este verso se encontra também no Novo Testamente, mostrando que é um princípio na Palavra de Deus e veja que o próprio Jesus, proferiu tais palavras:
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:19
, note também que o apostolo Paulo disse estas mesmas palavras em uma das cartas que escreveu, e quando se referiu aos filhos repetiu as mesmas palavras:
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2.





E paulo ainda explicou que este é o primeiro mandamento que uma vez cumprido será desfrutado de uma promessa.
Entao de cara se você iniciar um namoro com alguém que honra seus pais, existe um forte indicio de que vai dar certo, pois honrar pai e mãe significa basicamente que este filho ou filha ama seus pais, é obediente, respeita os pais, e traz muita orgulho e alegria a estes pais, e isto poderá acontecer com você caso se case com um filho(a) assim, pois a bela convivência que este filho tem com a familia terá também no namoro, noivado e casamento, agora se este filho(a) nao respeita os pais, briga com os pais, amaldiçoa os pais, isto acontecerá também durante o namoro, noivado e se você entrar nessa no casamento também.
Veja esta advertência:
O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas. Provérbios 20:20
Portanto jovem em nome de Jesus, não se aventure em nem se quer iniciar um namoro que você sabe que esta pessoa não respeita seus pais, vença os seus sentimentos e desejos e sai fora disso o mais rápido possível.
Pense bem, o lar de alguém é melhor lugar que se deve estar, portanto tem que haver harmonia, amor e respeito no lar, e se um filho não consegue ter isto em sua própria casa, dificilmente terá em qualquer relacionamento.
Veja alguns argumentos para que você fique bem atento, e procurar nao cair nessa:
O filho(a) diz: "Meus pais são chatos demais, quero casar logo e ter minha propria casa", sai fora disso!

O filho(a) diz: "Meus pais são insuportáveis, não quero que se metam na minha vida", sai fora disso!

O filho(a) diz: "Amo meus pais, quando eu casar vou continuar os amando e honrando", entra nessa!

O filho(a) diz: "Meus pais não são perfeitos, mas sempre os respeitairei a despeito de tudo", entra nessa!

O filho(a) diz: "Se meus pais me chingarem, eu os chingo também, direitos iguais", sai fora disso!

O filho(a) diz: "Se meus pais me agredirem eu parto pra cima também, nao tenho sangue de barata", sai fora disso!

O filho(a) diz: "Meus pais me xingam, são injustos muitas vezez, mas são meus pais, tenho que abaixar a cabeça", entra nessa!

Lembre-se jovem, se aquele ou aquela que você quer namorar tentar mostrar que é a melhor pessoa pra você, lembre-se do que escrevi no inicio e permita que os pais dessa pessoa confirme isso! Bom deixo aqui estas dicas e que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe