Família

Tão importante na estrutura do ser humano, a família é a base, os alicerces na formação do homem. Maior prova disso é saber que ela sempre foi um plano de Deus. No primeiro livro da Bíblia, desde o princípio em Gênesis 2, o Senhor declara “não é bom o homem estar só” e mais, “o homem deixará seu pai e sua mãe, se unirá à sua mulher e ela será uma só carne”.

Diante das palavras, Deus dá condição ao homem e a mulher de se unirem e criarem os filhos juntos. O ensinamento é não usar o individualismo, mas a união que no dia a dia cresce com o diálogo, respeito mútuo, comunhão e convivência. O casal precisa estar presente na vida dos filhos em igualdade, nem a mais ou a menos que o outro.

A família educa cidadãos e lhes transmite os valores e virtudes sociais e afetivas. Os pais têm uma grande tarefa nas mãos em relação ao que ensina a seus filhos. Os pais se tornam os primeiros educadores, em provérbios 22:6 a bíblia diz Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

O Matrimônio faz dos pais os sacerdotes da família. Os pais têm o direito e o dever de transmitir a fé a seus filhos. “Eles são mestres, primeiros ministros de seus filhos”.

A comunicação é uma ferramenta importante e que deve ser praticada na convivência familiar. Quando não há falhas na comunicação, todos passam a se conhecer mais e assim, ajuda a perceber a necessidade do outro, o que influencia em uma boa socialização. Mais que isso, a partir da boa comunicação, as crianças aprendem a se relacionar fora do lar e, a agir com sabedoria, diante da infinidade de propostas e distorção de valores que o mundo oferece.
Deus abençoe sua família.
Família
Artiogo escrito por:
Leandro Nascimento Pinto





Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe