Rotina no casamento, sinal para melhorar ou pretexto para errar?

Ola amados e queridos leitores do site Conselheiro Cristao, hoje vou frisar um assunto importante que na verdade mais cedo ou mais tarde acontece em todo casamento, pois estou me referindo a questao da rotina, ou seja, é quando as coisas no casamento começam a acontecer de forma mecanica, ou seja todo dia a mesma coisa, é uma repetição monótona das mesmas coisas.
Quando a rotina chega no relacionamento isto pode levar ao estresse; e a rotina não esta limitada a apenas uma área do casamento mas em diversas áreas, isto acontece quando os conjuges estao ocupados demais ou preguiçosos demais para se importarem, portanto quando isto chega a ocorrer, tanto marido como esposa devem concordar em mudar a situação, entenda bem, concordar em mudar a situação e não piorar ok? Portanto o que fazer diante da situação? Partir para cima do problema? Ou fazer disso um motivo para brigas e discussões que não levarão a nada?

A resposta é: Tanto marido como esposa devem se unir para quebrar a rotina

Esse é o dever dos dois conjuges que é sempre lutarem para que o casamento saia da mesmice e fique mais agradável, ao invés de um ficar cobrando até mesmo de forma injusta a quebra do rotina por parte do outro, deve ao invés disso ajudar para que a solução aconteça de fato.

Você so esta cobrando ou esta ajudando o seu casamento a sair da rotina?


É muito mais fácil e comodo cobrar do outro um problema os dois estão passando, do que querer ajudar, e pior, muitos ainda são hipócritas o suficiente para desrespeitar o marido ou esposa, por causa disso, da pra acreditar? Por que ao invés de fazer da rotina no seu casamento um motivo para errar, não fez da mesma rotina um motivo para acertar, arrumando uma solução para o problema? Não seja covarde com o seu conjuge, ajudem-se mutuamente.

E quando um dos parceiros não quer sair da rotina, o que fazer?

Isto pode ser uma pergunta na mente de muita gente neste momento, porém isto pode acontecer pela seguinte questao:
O que é rotina para você pode não ser rotina para o outro, ou seja, ambos por incrivel que pareça, podem ter noções diferentes do que seja uma rotina no casamento,e o e um pode gostar da rotina, para o outro poder ser insuportavel, por isto tem que ser visto, através de uma conversa.
Um exemplo pratico é que o homem não quer sar de casa por que esta sem dinheiro, pra ele a rotina é se apertar até as coisas melhorarem, ja para a mulher a rotina é justamente o que ela esta vendo, quando não se tem nada pra fazer o cara fica com a cara na televisao, ou fazendo outra coisa repetitiva. Continua......


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe