A tentativa gera milagre


Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
JOÃO 5:7
Conselheiro Cristao


O texto nos relata a história acerca do paralítico do tanque de betesda a espera pelo milagre há trinta e oito anos. Havia no tanque grandes multidões de enfermos como, cegos, coxos, mancos e paralíticos, esperando o movimentar das águas para serem curados das enfermidades que os afligia e diz o texto, (“Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade”. v4.). A busca pelo milagre no tanque gerou uma rivalidade entre os enfermos, por haver tamanha disputa no privilégio de receber a cura segundo o texto enfatiza que era apenas concedido um milagre de cada vez. O que de fato nos chama atenção foram os anos de sofrimento que o paralítico do tanque de betesda enfrentou em busca da sua cura, trinta e oitos anos de persistência, na certeza que o milagre estava por vir, porém, por conta de sua debilidade nas pernas, ainda se arrastando na direção do tanque não era o suficiente, mesmo na sua pouca força não desistiu de tentar, as diversas tentativas trouxe desânimo, acredito eu que até mesmo angústia, pois estender a mão era uma atitude que aquele homem precisava de alguém para leva-lo até ao tanque. A paralisia nas pernas só impedia a sua locomoção, pois até então ele insistia se achegar na direção do tanque. A bíblia diz que: Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.”
V.(6,7). A tentativa de se chegar ao tanque era tamanha que mesmo Jesus falando com ele, o tanque ainda era o seu alvo de cura, no tom de lamento ele diz que ajuda era precisa para receber seu milagre, mais Jesus chegou ao tanque justamente por causa dele e liberou uma palavra, Levante-te, toma sua cama e anda, e imediatamente o milagre foi realizado. O milagre muitas das vezes já está à porta, porém, você deve declarar a cura e aceitar na sua vida, isso é fé. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Deus. (Romanos 10:17.)
Bastou-se ouvir a voz de Deus para ser curado, embora o alvo de cura ainda estivesse no tanque. E ainda vemos situações parecidas em nossos dias, pessoas dando credibilidade a tantas coisas para obterem uma cura, muitas das vezes até recebem por conta da fé. Porém quem cura é Jesus, e temos respaldo disso na Bíblia, somente ele tem esse poder de lançar sua palavra e a cumprir. Evidenciamos o milagre segundo a palavra pronunciada sobre a vida daquele paralítico, a primeira palavra de Jesus foi essa, “levante-te”, o processo da cura tomou partida através desta palavra e imediatamente ele ficou sã, curado. Talvez seja essa palavra que você precisa hoje se ergue, por diversas vezes ele tentou e quando se tem persistência para alcançar aquilo é preciso de fato Deus concede, sinta o milagre de Deus sobre sua vida, comece a evidenciar sua cura interiormente e verá o sobrenatural de Deus fluir na sua alma, a palavra já foi lançada comece a partir de agora a decretar a cura em sua vida, sinta-se curado.



CREIA! TOME POSSE.

Tudo é possível ao que crer. (Marcos 9:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe