Qual a melhor idade para namorar?

Ola meus amados e queridos leitores do Conselheiro Cristao de todo o Brasil, vamos falar de um assunto que mais cedo ou mais tarde surge na mente principalmente dos jovens, e ainda que muitos levem este assunto de forma banal, ou seja, sem muita importância, é bom ressaltar que este assunto é sim muito importante.
O assunto que esta sendo tratado aqui é Qual a melhor idade para namorar?
Bem, é bom deixar claro que esta é a visão do Conselheiro Cristao, o Conselheiro nem sempre pensou assim, mas com o passar do tempo e analizando muitas questões cheguei a esta conclusão, inclusive lendo a respeito do assunto.
A melhor idade para namorar é apartir dos 18 anos, tanto o moço como a moça, e por que? Por uma razão muito simples, uma questão de maturidade, isto mesmo, maturidade, pois muitos jovens que namoram antes dessa idade (não estou generalizando), encontram problemas, justamente por não terem condições nem maturidade suficientes para entender o que é realmente um namoro principalmente um namoro diferente dos padrões mundanos.
Portanto o que é bom fazer antes desta idade? Vamos para algumas dicas:
Estude - Isto mesmo, estude bastante, livre de preocupações, sem estar preso a relacionamento, dessa forma você fica com a mente livre para estudar, isto vai ser muito bom para você, enquanto isto você estará crescendo intelectualmente portanto faça bem a você mesmo estudando.
Faça cursos -Isto pode estar relacionado a estudos, mas no caso você poderá estar focalizando em ter uma profissão fazendo cursos em uma área que você gosta, dessa forma você estará crescendo pessoalmente e isto já é mais um benefício para você.
Busque a Deus - Isto é importantíssimo, na verdade você tem que por isto como prioridade na sua vida, pois a palavra diz que temos que buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas ( Mat. 6.33), a medida que for buscando a Deus em oração, esteja meditando na Palavra de Deus constantemente, e siga o conselho do apostolo Pedro, “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe. 3.18).
Durante este tempo esteja buscando a Deus de todo o seu coração, sem se preocupar com namoro, o seu tempo estará livre para que você busque a Deus da melhor forma que você puder, isto lhe trará inúmeros benefícios para o resto da sua vida.
Portanto pense muito bem nisso, procure aguardar e pensar em namorar apartir dos 18 anos de idade, enquanto isto dedique-se mais a Deus e a você! Que Deus te abençoe!



24 comentários:

  1. Ola!queria fazer uma pergunta meia... vamos dizer , diferente .(kkk)sou evangélica , e gostei de um menino evangélico o Senhor ja falou cmg varias vezes a respeito do namoro , tenho 14anos e nunca namorei,e nunca namorei escondido , pois o q Deus mim falou ñ quero desobedece-lo , e decepcinar os meus pais ,(tenho medo , porisso q nunca fiz algo do tipo ).
    Gostei de menino evangélico como eu havia falado , a sua família toda voltada a Deus , mais Deus falou cmg dizendo q ñ era ele ainda ,(fiquei triste ,e abalada ) , ham...e havíamos conversando no face e ele disse q gostava de mim eu disse q tbm , so q ai ta o Problema Deus falou cmg depois q td aconteceuou seja depois de se declararmos , e agora ? Como vou dizer a ele ? Mim ajude pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, uma vez que você disse que Deus falou com você, simplesmente diga para o menino que você não quer namorar, e que você pensou melhor a respeito e vai aguardar mais um pouco!

      Excluir
  2. Bem , acho meio tosco isso que vou escrever ,nunca fui de pedir conselhos,a não ser pra Deus , mais enfim..eu tenho 15 anos sou evangelica ,e eu AMO de verdade, um irmão da minha igreja a bastante tempo ,so que o porem ,Deus confirma pra mim ,mais ele so namora comigo se Deus mostrar pra ele que sou eu, pq ele e muito dificil de gostar de alguem ,ele tem 27 anos ,nunca ficou com ngm ,e é muito temente a Deus ,por favor,preciso de conselhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa a se fazer é pedir conselho aos seus pais e pastores, pois a diferença de idade é muito alta, como vc msm disse ele é temente a Deus, ou seja, ele n vai namorar escondido, esta diferença de idade é complicada, fale com seus pais e pastores.

      Excluir
  3. Oi eu tenho 16 anos, gosto de um jovem da mesma igreja do que eu. Ele TB gosta de mim. Ele tem 18 anos. É pode dar certo, isso? Em relação a minha família sou a menor, sou filha única de meu pai. E tenho muitos irmãos.o que faço diante disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, o melhor que vc pode fazer é orar e entregar ao Senhor! Pedindo - lhe uma resposta, de que este, por vez, é o seu varão. Apresente ao Senhor! Confia e espera nEle e tudo ele fará!
      Espero ter ajudado...
      Fique cm Deus!

      Excluir
  4. Oi tenho 15 anos e gosto de um menino da mesma igreja que eu e ele tem 22 anos. Bom ele me chamou para orar com ele e disse q estava gostando de mim e me pediu em namoro e eu aceitei, porém nossa líder não aprovou mais nos continuamos a orar, vai fazer dois meses que estamos orando e nada de Deus confirmar, porém de uns dias pra cá ele se tornou um pouco distante de mim e acho que o motivo é dele não querer me envolver tanto para não me magoar. A nossa líder conversou com nos e falou que não esse não era o momento certo de nos dois iniciarmos um namoro pois estava acontecendo umas coisas na vida dele, mais ela disse que era pra mim orar pois se for mesmo da vontade de Deus iria acontecer só q em outro momento e ela iria apoioar totalmente. Eu e ele ficamos de acordo e ele pediu para nos orar mais sem ficarmos nos beijando e nada, ficar na amizade enquanto orar. Eu sinto no coração de orar mais, jejuar mais ! Minha mãe sempre me da conselho e fala que é pra mim deixar para namorar em outro momento mais que mesmo assim apoiar nos dois e disse pra nos orar mais. Então eu acho que ele é a pessoa certa só que no momento errado, mais eu sinto no meu coração que possa ser que quando estivermos mais em comunhão com Cristo irá da certo nosso namoro, e quando vou orar por ele e pra Deus fazer a sua vontade eu sinto uma paz tão bos,nunca namorei,sempre que os meninos vinham me pedindo para namorar com eles eu não aceitava porque eu respeito muito meus pais e porque não gostava, mais com esse menino foi diferente. Mais eu ainda tou pensando de eu sigo orando ou eu não ???

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho 12 anos (sei q sou nova mais vamos lá)a um tempo atrás comecei a gostar de 1 menino da minha escola mas existem vários porens(ele n é evangélico mais sim católico,ele quer namorar cmg mais n sei oq fazer)hj msm ele falou q está gostando muito de mim e q gostaria de namorar cmg mas ele n é evangélico e n sei oq fazer então tive q dar um fora nele e fiquei muito triste e ele tbm eu sei q sou muito nova mas estou gostando msm dele e gostaria muito de conselhos!pfv me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Oi eu tenho uma duvida gosto de um menino da minha igreja.porem ele tem namorada so que ja foi revelado que esse namoro nao era da permiçao de Deus. eu sou do ministerio de louvor e lider de crianças e ele è filho da minha pastora e vice lider de crianças.assim eu ja coloquei nas maos do senhor e estou esperando para ver a resposta de Deus.todas garotas que gosta dele sentem raiva de mim,ja ate pensei em parar de conversar com ele para nao da mau testemunho porque essas meninas e os seus pais inventam coisas que me prejudica e ao testemunho da minha igreja.eu e ele somos bastante proximos,ele demontra que gosta de mim e a irma dele e minha amiga e ela fala que ele gosta de mim.si que eu ja nao sei o que fazer pois ja orei pedindo a Deus que se nao fosse da permiçao dele que tirasse esse sentimento maus parece que cada dia eu gosto dele mais.si que eu nao quero que fique um clima ruim entre mim e as meninas que gosta dele e eu queria saber se è melhor eu continuar a orar por ele ou è melhor eu tentar esquecer ele? coisa que eu sei que vai ser dificio pois eu ja tentei

    ResponderExcluir
  7. Olha, sei que você pode estar gostando dele como você disse, eu quando tinha sua idade também achei que amava um menino, mais o tempo passou e eu vi que eu era muito nova, nem mesmo tinha maturidade para seguir em frente com aquilo. Até por que o meu pastor me perguntou todo namoro tem que ter um propósito não podemos so namorar por namorar. Nos que somos da igreja devemos ter um namoro santo e de oração. Acho que você devia focar agora nos seus estudos, talvez você aceite e mais pra frente se arrependa de ter feito a escolha errada. Você devia orar e pedir que Deus abençoe sua vida espiritual e que te de prepare a pessoa certa. Eu te falo isso por que todos falavam comigo e eu não acreditava, falava que eu sabia o que queria e na verdade não sabia, me arrependo de ter feito algumas escolhas erradas, agora foqueiem meus estudos e oro pra Deus prepara uma pessoa certa pra mim e que seje da igreja. Você devia fazer o mesmo espera pelo menos completar uns 15 anos.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  8. Oie ...bom eu tenho 15 anos e sou Cristã. ..nasci em um berço cristão. ..filha de pastores...e nunca namorei...........
    Ai de um tempo para cá minha amiga me contou que tinha alguem querendo orar por mim..em questao de relacionamento..
    Entao depois de um tempinho descobri quem era o menino (que tbm é do meu ministerio)...só q ele tem 22 .....
    Meus pais sao muito difíceis em relação a namoro e tal.....eles me falaram p cortar gracinha com esse menino , afastar dele e tal......e eu e ele estamos orando juntos...queriacsaber se estou errada em orar com ele sem meus pais saberem ?
    Pq minha intenção é orar e se Deus confirmar ele disse q falaria com meus pais....mas se Deus n permitir eu e ele nos afastariamos....tenho medo decontar p meus pais agr....pois percebi q eles n gostam mt desse rapaz......n quero errar....
    So quero um conselho.....eu posso orar com ele e trocar mensagens apenas ?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho 17 anos, me chamo Q. e me interessei por um rapaz da igreja. Orei, e Deus está colocando no meu coração que é ele. Queria saber, como faço para chegar perto dele e começar uma relação amigável, e como fazer ele ter interesse na minha pessoa (rs), já que na minha igreja o rapaz que toma a iniciativa. É meio urgente essa pergunta! Obrg.

    ResponderExcluir
  10. Bom... tenho 16 anos sou cristã e gosto de um rapaz q tem 19 Deus falou muito cmg a respeito disso tudo. Nos somos muito amigos e somos muito temente a Deus dms... sabemos q namoro é algo sério, por isso ele me espera pq temos propósitos... sabemos e fazemos conforme a palavra buscai primeiro o reino dos céus e as demais coisas serão acrescentada, se continuarmos assim tementes. E com a plena consciência q agr somos apenas amigos e q devemos buscar primeiro o reino de Deus. Pode dar certo?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho 16 anos, e gosto de um rapaz da minha igreja que tem 23 anos, ele é obreiro. Quando eu comecei a ir nessa igreja, eu detestava ele, quando ele me via sempre vinha me dar paz do senhor. Minha mãe dizia que ele ficava me olhando demais, eu não sou bonita não, mas sou serva de deus, canto até. Minha mãe até me abraçava na hora do culto, me chamando de bebê, alto ainda. A gente sempre sentava no último banco, e o rapaz ficava na porta. Que vergonha, afs. Antes de eu congregar nessa igreja, eu ia em outra, e a pastora dessa outra igreja orou pra mim e disse que deus tinha preparado o meu esposo, e que ele iria ser pastor, daí eu fiquei " hã, como assim?, Deus houviu as minhas orações". Desde nova, minha mãe sempre me disse pra orar pelo meu futuro esposo. Um tempo atrás, eu fui em uma outra igreja, e a pastora orou pra mim é disse que viu uma aliança girando , e que alguém queria colocar ela no meu dedo. Daí eu fiquei com medo, poxa, eu nao sou bonita, que ta acontecendo? Daí na minha igreja, o meu pastor orou pra mim e perguntou se eu tava noiva, daí eu disse que não, acho que ele também viu a aliança girando kkkkkkk
    Então, eu não gostava desse obreiro, mas daí surgiu umas minhocas na minha cabeça, daí eu comecei a gostar dele, há uns dias atrás descobri que ele tava namorando com a minha líder do grupo de jovens, aí pensei poxa, achei que era ele o escolhido. Daí um tempo depois eles terminaram, meu pai conversava mt com o rapaz, e o menino disse pro meu pai isso, parece que a menina não queria mais ele, não sei. Daí eu pensei "vixi". Daí nesse tempo, ele tinha parado de me dá paz do senhor todo culto, os outros jovens não faziam isso, dar paz do senhor todo culto pra mim, só esse rapaz. É meio estranho. Ele passava longe de mim, cortava caminho, não me dava mas paz do senhor, achei estranho, sou serva de deus, será que era por causa do jeito que eu me vestia? É que eu não ando de salto, bem arrumada igual as outras, sou simples. Quando tenho vontade de me arrumar eu me arrumo, mas quando não tô bem, não tem jeito. Ou entao pode ser pelo motivo de eu não ser do jeito que ele gosta, não sou maior de idade, não sei andar de moto, não trabalho, só estudo, e muito. pretendo fazer facul de medic. Mas não sei, esses dias apareceu uma mulher na igreja, com uma filha pequena, ele começou a se aproximar dela, mas ela nunca mais foi a igreja kkkkkkk. Ele é feio. As mina não dá bola pra ele não. Esses dias, eu fui num culto na casa de uma irmã da minha igreja, pensei que ia ter pouca gente, mas tava cheio. de jovem, só eu e ele. O pastor começou a contar uma história doida, ele pegou oportunidade, sobre um rapaz que servia a deus, tava pedindo uma esposa, mulher de deus, na igreja dele tinha um monte de menina que queria casar com ele, mas ele queria o que deus queria pra ele. Um dia chegou uma família simples, do sítio, tinha uma moça que andava mal arrumada, feinha e era cega, deus disse pro jovem que ela era a esposa dele, ele tentou dizer que não, escapar, mas ele aceitou e Casou com ela, ela passou a enxergar, então é mó estranho isso, na hora do culto, é que a dona da casa iria casar, era uma feinha kkkkkkk. Eu fiquei encucada com isso tudo, sabe é estranho, sinto uma coisa estranha, nunca gostei de um menino que não fazia meu tipo, nunca! To me estranhando, ele é bobo, meio criança, mas serve a deus, e agora? Não sei se ele tá solteiro, ou namorando, só sei que eu gosto dele, tento botar na minha mente que não, mas tá difícil.twnho medo de gostar denovo e ser desprezada, só por causa do jeito de vestir, agora pela idade, é a primeira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te conheço, vc é a Laura 😂😂😂😂😂😂 a mãe dele não pode sa

      Excluir
    2. Cuidado com a mãe dele, ela é meio difícil 😂😂

      Excluir
    3. Eu não me chamo Laura, meu nome é milena

      Excluir
  13. Olá, sou evangélica, tenho 16 anos, comecei a namorar 1 mês antes de completar 14 anos (ou seja eu tinha 13), no começo antes de tudo achava que idade não importava muito para o namoro, hoje com um pouco mais de sabedoria penso que sou muito nova para namorar. Tenho 2 anos de namoro com ele ( também evangélico, 20 anos ) e fico muito indecisa em terminar ou não, pois eu sinto que ainda não é a hora certa de namorar, eu e ele precisa estudar, e ele trabalha e estuda, e ultimamente ele anda muito ocupado. Gostaria de uma ajuda, ambos dizemos que nos amamos, e já chegamos à conclusão de darmos um tempo no namoro para crescermos espiritualmente, porém decidimos continuar juntos por que não havia razão de dar um tempo se nos amamos, e agora eu vejo que precisamos de um tempo, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. ola agraca e apaz eu gostaria que vcs me desse um conselho por que eu to gostando de um varao da minha igreja e eu so tenho 13 Anos e ele tem 20 anos....eu gosto muito dele. ja orei ja pedir pra Deus uma comfirmacao se ele fosse o escolhido de Deus para com os planos que Deus tem pra minha vida que o sentimento que eu sinto por dele nao acabasse so almentava e o que ta acontecendo cada dia mais eu me apaixono por ele...;... qual e o conselho que vcs podem me dar?

    ResponderExcluir
  15. ola agraca e apaz eu gostaria que vcs me desse um conselho por que eu to gostando de um varao da minha igreja e eu so tenho 13 Anos e ele tem 20 anos....eu gosto muito dele. ja orei ja pedir pra Deus uma comfirmacao se ele fosse o escolhido de Deus para com os planos que Deus tem pra minha vida que o sentimento que eu sinto por dele nao acabasse so almentava e o que ta acontecendo cada dia mais eu me apaixono por ele...;... qual e o conselho que vcs podem me dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere completar uns 18 anos, Deus tem o melhor pra te dar... Enquanto isso, foque nos estudos e ore por ele, se ele for o escolhido de Deus pra sua vida, ele te dirá, na hora certa. Nunca se esqueça que tudo tem seu tempo.

      Excluir
  16. Oi tenho 14 anos e gosto de um cara de 21 ele ja mostrou interesse .
    Ja orei muitas vezes falando para deus q c n for da vontade dele era pra tirar de mim o amor q sinto por esse menino.
    E deus n tirou o q faco ?

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe