Obreiro de Valor

Ola amados e queridos leitores, vamos falar acerca de um assunto
imporatnte, que tem por tema "Obreiro de Valor", portanto
vamos aqui discorrer acerca do assunto e que todos os obreiros sejam edificados por este assunto, portanto vamos la.
O obreiro de valor busca a Deus acima de tudo - Quando se trata de buscar a Deus, sabemos que isto é algo que todo o cristao precisa ter em mente, o obreiro deve saber a importância disso e fazer disto mesmo um compromisso diário, buscar a Deus todos os dias de todo o seu coração, pois sem buscar a Deus o obreiro terá uma vida espiritual fragilizada, e uma vida espiritual fragilizada poderá acarretar diversos problemas como quedas, frizeza, ineficácia no ensino, etc, portanto o obreiro deve buscar a Deus todos os dias de sua vida e fazer disso um compromisso, buscando a Deus não somente por si, mas por todas as pessoas que ama, tanto pelos salvos como pelos perdidos.
Deixo aqui apenas um versículo que o obreiro precisa por em prática todos os dias de sua vida!
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

O obreiro de valor ama a si mesmo - O obreiro precisa valorizar a sim mesmo, a sua chamada o seu ministério, sabendo
que Deus o pos em uma responsabilidade que mesmo sendo muitas vezes pesada, porém de muita honra, obreiro que se valoriza
zela pelo seu testemunho, procura ser sempre diligente no seu comportamento, procura se envolver com pessoas de Deus e comprometidas com a obra do Senhor, obreiro de valor procura sempre deixar de lado as invejas os cíumes, o complexo de inferioridade sabendo que tem o
seu lugar no Reino de Deus, deve estar sempre crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois dessa forma estará crescendo e fazendo com outras pessoas crescam e se salvem.
Deixo esta passagem abaixo acerca da questão acima:
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.1 Timóteo 4:15-16


O obreiro de valor ama e respeita a sua família - Um obreiro que se preza, precisa entender que a igreja começa no seu lar, dentro de sua casa, portanto o mesmo deve amar e respeitar a sua família, não adianta dar uma de bonzinho dentro da igreja e dentro de casa, agir de forma totalmente contrária da vida de um obreiro, veja de acordo com a palavra de Deus como deve ser um obreiro dentro de casa:
(a)No que se refere a esposa: O obreiro não deve ser adultero, ou seja, não pode ter amante, isto está totalmente fora de cogitação, um obreiro que age dessa forma está reprovado e não pode ser considerado um obreiro de valor nem diante de Deus nem diante dos homens, outra questão em relação a esposa é que o mesmo
não pode ser espacandor, pois um obreiro jamais deve agir com violência em relação a esposa.
(b)No que se refere aos filhos: Os filhos devem estar em sujeição, ou seja, em obediência, e discipliar seus filhos para que não sejam mimados a ponto de acharem que devem ter tudo na hora que quiserem, mas deve ensinar os filhos a serem modestos.

O obreiro de valor, da testemunho perante as pessoas- Um obreiro precisa da testemunho, pois esta em uma posição de honra diante de Deus e das pessoas, portanto precisa ser digno desta posição não para glória própria, mas para a honra e glória do Senhor Jesus, procurando sempre viver uma vida de temor,
de sabedoria, uma vida de honra, de respeito, procurar estar atento na forma de falar, de se comportar, de interagir, ou seja, o obreiro pode e deve ser totalmente social, interagir com todas
as pessoas seguindo assim o exemplo das pesssoas, porém sempre se colocando no seu devido lugar.
Sobre esta questão vou deixar uma passagem muito forte para os obreiros devido a responsabilidade e a posição no reino de Deus, veja:
E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz:Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).
Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; - 2 Coríntios 6:1-3
.
Poranto o obreiro de valor estará sempre procurando viver uma vida de aprovação, para glória de Deus, e por certo servirá de exemplo e modelo de vida para muitos, o obreiro de valor ajudará outros a serem obreiros de valor, irá ensinar outros com paciência, e irá estar sempre vivendo uma vida de crescimento constante focalizando as almas perdidas que precisam de cura e libertação e fazer dessas muitas almas pessoas de valor perante Deus e a sociedade!!




Conselhos



  • Honre a Deus com a sua vida




  • Respeite e ame a sua familia




  • Ame e respeite a si mesmo




  • Busque a Deus todos os dias de sua vida




  • Seja um exemplo de vida, uma referencia para muitas vidas




  • Valorize a sua chamada




  • Ganhe almas







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

    Compartilhe

    Compartilhe