O Verdadeiro Cristão é homofóbico?

homofobia

Leia também sobre: Homofobia & liberdade de expressão: discordar é preconceito?
Segundo uma definição bem simples, homofobia significa: aversão, medo ou preconceito a homossexuais,lesbicas, transexuais, bissexuais, enfim esta é uma definição basica.
Muitas pessoas tem preconceito de pessoas assim, mas o verdadeiro cristão? A homofobia faz parte da vida de um verdadeiro cristão?
De acordo com a denifição acima, a resposta é: Claro que não, um verdadeiro cristão não é homofobico, porém gostaria de dizer o por que estou escrevendo acerca disso:
Ha um tempo atráz eu escrevi um artigo que tem o seguinte titulo: "O homossexualismo do ponto de vista Bíblico - Conselhos" (clique no titulo e leia o artigo), e pude perceber que muitas pessoas começaram a fazer comentários falando acerca de que as pessoas que são homossexuais devem aceitar isto, outros comentários se percebe que querem provar que isto é uma questão biológica, ciêntifica, encorajando outros a permanecer nesta prática, etc.
Bem eu estou escrevendo este artigo para deixar claro que este site: www.conselheirocristao.com.br, não é homofóbico ok? Por que se percebe claramente que uma vez que se fala a verdade acerca do assunto, naquilo que acreditamos, muitas pessoas tomam por mal, e acham que nós estamos contra as pessoas que são homossexuais, mas a questão é, você não é obrigado a concordar com tudo o que penso, como também eu não sou, isto é um fato.
Mas quero deixar claro aqui que a visão do Conselheiro Cristao, acerca do assunto "homossexual" é uma visão bíblica, entenda bem, visão bíblica, não temos aqui uma visão ciêntifica, biologica, etc, etc, você que esta lendo este texto pode ter a visão que você achar melhor, baseado naquilo que você achar melhor, mas a visão aqui é apenas biblica e nada mais além disso.
E dentro da visão que eu tenho, eu devo amar todas as pessoas, porém não devo aceitar tudo o que elas fazem e praticam, da mesma forma que eu não sou a favor do roubo, do assassinato, do adultério, do abuso de todas as formas, também não sou a favor da pratica homossexual, e baseado em que não sou a favor da prática homossexual? Como disse anteriormente, na Bíblia Sagrada, nas Santas Escrituras, e os textos que tenho por base são os seguintes:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22


Note que no texto acima esta bem claro que para Deus esta prática de um homem se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, é algo abominável para o Criador , que fez macho e femea, para que macho e femea se relacionem sexualmente, não é macho com macho, nem femea com femea, pois Deus fez Adão e Eva, e quando Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, Ele não tirou da costela do homem outro homem, e sim uma mulher, afim de que os mesmos crescessem e reproduzissem.
E pra finalizar quero fechar dizendo o seguinte: quando a biblia fala deste assunto, pode-se ver claramente que ha um desejo no coração de Deus, que o homem se arrependa da pratica homossexual, como podemos ver facilmente de forma bem clara no seguinte texto das Santas Escrituras:

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.1 Coríntios 6:10-11


Preste bem atenção que logo no ínico do texto esta escrito: "Não Erreis", e logo após isto o Apostolo Paulo, fala de uma lista de pessoas que não herdarão o Reino de Deus, claro por que nós não podemos dizer quem vai herdar o Reino de Deus ou não, mas a Palavra de Deus, tem toda a autoridade para dizer quem vai ou não, e nesta lista estão os efeminados (homossexual que faz papel de mulher) e os sodomitas ( o homossexual que faz papel de homem ), ambos não herdarão o Reino de Deus, assim como os demais da lista.
Porém você pode notar de forma bem clara e visível no texto, que estas praticas ficaram para traz na vida de muitos irmãos que habitavam na cidade de Corinto, note bem que no texto em sublinhado Paulo disse que que tais pessoas foram lavadas, santificadas e justificadas de tais praticas, ou seja, essas pessoas foram libertas pelo poder de Deus!!! Louvado seja o nome do Senhor nosso Deus!

Quanto a este texto abaixo eu nem preciso explicar:

Romanos capítulo 1 do vesículo 26 ao versículo 32:
"26- Pelo que Deus os abondonou as paixões infames. Por que até as suas mulheres usaram o uso natural, no contrário à natureza.
27- E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade de uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28- E, como eles se não importaram de ter conhecimnto de Deus, Assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
29- Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30- sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, prsunçosos, inventores de males, desobediêntes ao pai e a mãe;
31- nécios, infiéis no contrato, sem afeição natural, irreconsiliáveis, sem misericórdia;
32- os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte o que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consetem aos que as fazem"


Bem fico por aqui dizendo que o verdadeiro cristão não é homofóbico, mas como a vida do mesmo tem como regra de fé e prática a Palava de Deus, o verdadeiro cristão não concorda com a pratica homossexual, assimo como também não concorda com muitas outras, espero que tenha ficado claro este assunto, e que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!

20 comentários:

  1. Só uma pergunta pessoal ao(s) conselheiro(s). Não sei se você estaria disposto a responder esse tipo de pergunta, mas se não então simplesmente ignore ou exclua ela para que não seja publicada.

    Você disse que o site é somente sobre a bíblia e que ela é a única fonte do saber aqui, correto?
    E para a sua vida pessoal, você só aceita a bíblia como verdade? E se a ciência te disser que a homossexualidade é natural perante as evidencias que a natureza nos fornece, você dirá que ela não é natural perante a bíblia e que por isso não considerará a evidencia em prol de sua fé?
    Eu pessoalmente considero isso como uma forma repugnante de ignorância consentida.

    Não sei se tem aqui no blog, mas seria interessante uma matéria específica em relação a essa visão científica, não só quanto a sexualidade, mas a origem, a evolução, as doenças (que antes eram chamadas pela igreja de demônios) como algo natural ou imposto por deus como castigo, e vários assuntos em que vocês podem discordar do consenso científico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, boa tarde! Querido, existem muitas verdades, como por exemplo as verdades científicas, as verdades filosóficas, etc, e respeito todas elas, aqui esta um texto copiado do proprio assunto no site:
      "Mas quero deixar claro aqui que a visão do Conselheiro Cristao, acerca do assunto "homossexual" é uma visão bíblica, entenda bem, visão bíblica, não temos aqui uma visão ciêntifica, biologica, etc," ou seja, quero dizer que a visão aqui é esta, no seu caso a sua visão é ciêntifica acerca do assunto, a minha no caso é um visão bíblica.
      No caso eu poderia ler diversos artigos sobre o homossexualismo do ponto de vista da ciência, porém vou continuar com a minha visão biblica acerca do assunto, como você tabém poderá ler diversos assuntos acerca do homossexualismo do ponto de vista biblico e mesmo assim continuar com a sua opinião ciêntifica, portanto aqui neste site todas as pessoas estao livres para ler comentar e não concordar, ou concordar, e certamente como você sugeriu, pode ser até que eu escreva sobre os assuntos propostos porém vou descorrer do mesmo e deixar a minha visão bíblica!

      Excluir
  2. Eu não nego a veracidade quando você diz que a bíblia diz tal coisa pois o que ela diz é aquilo e pronto, é indiscutível. Porém o problema é exatamente esse.
    O que digo é que vocês (pessoas, e não site) deviam é observar, compreender e colocar os fatos em uma balança, e isso não é só uma vez pra nunca mais, é algo que sempre deve ser feito.
    Se a bíblia diz que matar é errado então eu aceitarei isso, pois tem lógica. Causará sofrimento a pessoa e aos seus conhecidos, além de causar mal também ao psicológico do próprio assassino. Mas existem coisas que ela simplesmente diz que é errado e não explica e nem da a entender o porque, simplesmente diz que vai pro inferno e não se importa com a razão, a lógica.

    Ter fé em algo lógico como "matar é errado" tudo bem, mas colocar algo como errado sem nem mesmo ter um porque? E pior, aceitar isso sem nem mesmo ter bases racionais para tal?

    Eu aceito as evidências, a razão, a lógica, os fatos, a prova e não a ignorância a realidade. Existem questões que não deveriam ser apoiadas por opinião infundada, mas pelas informações coletadas. Eu não tenho opinião infundada acerca da homossexualidade, eu tenho informações acerca dela, é diferente.
    Se eu aceitei a visão científica como mais lógica e com evidências foi porque a bíblia não possui isso.

    Negar a realidade para que uma crença permaneça em pé e ainda espalhar essa negação para outras pessoas como se fosse a realidade? Um absurdo isso! Existem pessoas que sofrem com isso e mesmo assim, para sustentar sua crença você se apoia em um livro e deixa a realidade de lado, os colocando como errados na história sem nem ao menos ser dito o porque. Isso é cruel, tanto para o seu psicológico quanto para o dos outros que te leem.

    É muita ignorância. Esse caso não depende de opinião cientifica ou bíblica, mas sim de informação a respeito, seja qual informação for.

    E qual informação útil a bíblia possui?
    "COM HOMEM NÃO TE DEITARÁS, COMO SE FOSSE MULHER; ABOMINAÇÃO É; LEVÍTICO 18:22"

    "NÃO ERREIS: NEM OS DEVASSOS, NEM OS IDÓLATRAS, NEM OS ADÚLTEROS, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS, NEM OS LADRÕES, NEM OS AVARENTOS, NEM OS BÊBADOS, NEM OS MALDIZENTES, NEM OS ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS.
    E É O QUE ALGUNS TÊM SIDO; MAS HAVEIS SIDO LAVADOS, MAS HAVEIS SIDO SANTIFICADOS, MAS HAVEIS SIDO JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS, E PELO ESPÍRITO DO NOSSO DEUS.1 CORÍNTIOS 6:10-11"


    Agora observe os versículos e me responda em qual parte ela explica o porque da homossexualidade ser errada. O que vejo é somente "ABOMINAÇÃO". É, muito bem explicado, não?

    Entende agora quando eu digo que ela não é suficiente em informação para taxar a homossexualidade como errada? É ela quem você usa e diz de forma suave para as pessoas que elas estão erradas e que vão para o inferno?
    Isso é impor medo sem sentido, sem fatos, sem lógica alguma, sem informação alguma de que deveria mesmo ser temido e sujeito a mudança por "tal tal porquês".

    Me faz lembrar dos tempos da escravidão nos EUA em que versículos da bíblia eram lidos aos escravos para que eles temam a Deus e obedeçam seus senhores para que não fossem ao inferno, sem ter nenhum porque do merecimento deles a isso e nenhuma informação sobre o assunto. Ainda bem que nos tempos de hoje já temos informação suficiente pra rebater esses versículos com fatos.


    Não sejam ignorantes, abram suas mentes. As evidências contam mais do que qualquer opinião infundada.

    ResponderExcluir
  3. Ola querido, você mesmo pegou dois versículos e pos no seu comentário, que no caso foi Levitico 18:22 e 1 Corintios 6:10-11, logo no começo do versículo de 1 Corintias ¨6:10 diz "Não erreis", e não são somente os homossexuais que não herdarão o Reinos de Deus tem outras praticas na lista, bem mas vamos direto ao ponto, por que o homossexualismo é errado? Simples da mesma forma que roubar é um erro, no caso dos ladrões ( A biblia não precisa explicar que ser ladrão é errado) que tomam posse daquilo que é dos outros, o fato de um homem se deitar com outro homem ( no caso dos homossexuais) é errado também, e por que? Deus criou homem é mulher para que reproduzam, os homosseuxais não tem capacidade de reproduzir, apenas fazem sexo para satisfazer seus desejos, Deus fez o homem para se relacionar sexualmente com a mulher, e a mulher para se relacionar sexualmente com o homem, nao é homem com homem e mulher com mulher, uma vez que é feito o contrário disso, está fora dos padroes de Deus, no que se refere ao sexo.
    Quando o Apostolo Paulo fala de casamento na primeira carta aos Corintios no capitulo 7, fala de matrimonio de um homem com uma mulher, e quando la no inicio esta escrito que homem e mulher serão uma só carne devido o matrimonio, dai ja podemos ver que um homem jamais poderá ser uma só carne com outro homem, portanto a pratica homossexual pra Deus é algo semelhante ao sexo com animais, é abominável!!

    ResponderExcluir
  4. Quem as pessoas pensam que são, Jesus não condenou a homoafetividade só estudar e verificar um versiculo onde Jesus condena ou exorta, e ele veio e morreu para cumprir essa lei que esta acima citada com condenação, ou ele morreu em vão?
    Quem as pessoas pensão que são querem escolher quem entra e quem sai do reino que não e deles, Deus e dono de tudo ele escolhe quem entra e quem não entra, a religião como sempre condena, como o velho testamento condena as mulheres serem do pastorado, tb ficou na velha aliança, as pessoas se acham semideuses, no grande dia iremos saber quem vai e quem fica, porque texto sem contexto é pretexto!!! e Deus e muito mais do que paulo ou cefas achava, ele veio morreu por nos e não condenou e ponto.

    E NISTO QUE EU CREIO!!!
    Nada nem ninguem pode nos afastar do amor de Deus!!!!!

    Romanos 8
    33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
    36 Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” [38].
    [38] Sl 44.22
    37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
    38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios[39], nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
    [39] Ou autoridades celestiais
    39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alan Stuani, o texto escrito foi apenas para deixar Claro que o site Conselheiro Cristao não é homofóbico, ou seja, não tenho prenconceito me relação aos homossexuais, e aqui nunca vai ser tratado de um assunto que vai incitar a homofobia, simplesmente da mesma forma que nao concordo com a pratica do roubo, do engano e outras coisas mais, também não concordo com a pratica de homem se relacionar com outro homem, e isto absolutamente não significa que nao amamos tais pessoas.

      Excluir
    2. O que Jesus diz sobre a pratica? Se é de Cristo siga a Cristo, não paulo pedro seja quem for, os apostolos eram pecadores igual nos falhos um traiu outro negou outro se escondeu, Judas era dicipulo andava juntinho com cristo mas o traiu pro modas, em tudo temos que ver a visao de Jesus ele é Deus o que ele diz sobre o homosexualidade?, e tudo que eu escrevo vc não deixa aparecer se e um blog para ajudar as pessoas elas tem o direto de saber a verdade, o video que postou do silas acima coloquei o link mostrando que ele naum estudo sobre genetica e fala das coisas que ele acha e não sao verdade, a biblia tem que ser desmistificada, e voce sabe qu em tirar uma palavra da biblia vai ser recebert todas asl maldiç~çoes ali contidas, e se realmente estudou voce sabe que não tem homosexualidade não e condenada pela biblia, e feio ficar mentindo para as pessoas, e naum se colocando no lugar delas, vai studar mais sobre o assunto conhecer as pessoas se aprofundar, para dar conselhos sobre filhos dentro da igreja voce tem ter tido pelo menos um para saber como é ter um filho, para fala da homosexualidade vc tem que ter passado por la para saber como é e poder falar sobre o assunto, se não seria facil condenar algo q não se sabe, como eu digo ninguem precisa aceitar nada, mas se não querem homoafetivos na igreja de vcs, simplesmente proiba não use a biblia com uma tradução desonesta e tendenciosa para acusar as pessoas. sabendo que se traduz palavra q naum tem como se traduzir como homosexualidade, e quem mente não vai herdar o reino, vai pro inferno so deixo claro isso, o pai da mentira e o diabo!!!!

      Excluir
    3. Ola querido leia sobre isto:
      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17
      É toda a escritura, entenda! Paulo foi um escolhido de Deus, ministro do evangelho, e as 13 cartas que o Apostolo paulo escreveu também são as Escrituras.

      Excluir
    4. E outra no texto escrito ninguem esta condenando ninguem, muito menos que nós nao aceitamos que um homossexual entre em nossa igreja. Sugiro que você leia o artigo novamente com mais atenção para entender de fato o que escrevi!

      Excluir
  5. Aceitar é todos poderem exercer seus ministerios sem descriminação, homosexuais podem exercer o pastorado na sua igreja, pois a biblia não disse q naum podia ou disse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alan Stuani, como você ja esta entando em outro assunto, vou ver uma forma de escrever sobre as qualificaçoes morais de um pastor, de acordo com a Palavra, nao com religiao, com a Palavra, sobre o assunto!

      Excluir
  6. Entaum vc esta falando que os homosexuais são imorais dento da sua visão homofobica, tem muito mais gente imoral dntro da igreja do qu fora isso eu te falo com propriedade!!!!!
    vc sabe que é moral, e a pessoa seguir a regras da sua igreja que não aceita o homosexual!!!! olha o texto a baixo.

    Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. O termo tem origem no Latim “morales” cujo significado é “relativo aos costumes”.

    Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. O termo tem origem no Latim “morales” cujo significado é “relativo aos costumes”.

    Se sua igreja tem usos e costumes do velho testamento o problema e de vcs, é o que falo , ninguem tem qu aceitar nada, mas naum seja hipocrita ao dizer que não e preconceituoso, Deus ve os seus pensamentos eu não consigo ver isso, te mostreia os erros de tradução exegese e hermeneutica da palavra mas vc rejeita o entendimento, cuidado com a sua religiosidade, agora vc sabe a verdade so não entnde se estiver com a mente cauterizada com a religiosidade, mas minha parte eu fiz, OLha a gravidade de quem rejeita o conhecimento:
    ¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    Oséias 4:6-7

    minha participação no seu blog acaba aki não continue no seu aquario, sendo preso pela religiosidade cauterizado pela ignorancia, olha como vcs religiosos saum não deixam aparecer tudo o que eu posto, isso é no minimo tendencioso malicioso, mas fazer o que quer conhecer uma pessoa de poder a ela, espero que Deus venha abir sua mente e mostrar a palavra alem da carne.
    Homosexualidade X Homoafetividade Deus condna o homoafetividade ou a homosexualidade vc sabe o que quer dizer homosexualidade? vc sabe o que quer dizer Homoafetividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querido, obrigado pela sua participação, lembrando que Deus institiu o casamento e o padrão de Deus para o mesmo é entre um homem e uma mulher e não entre pessoas do mesmo sexo (homoafetividade).
      Seja sempre bem vindo!

      Excluir
    2. sua visão biblica e limitada, busque mais no ES entendimento, e tomara que vc divulgue meus posts, mostrando assim q vc tem a razão nos seus estudos comentarios.

      Quem eram os “eunucos nascidos do ventre de mãe” citado por Jesus? (Mateus 19: 11-12)
      Veja o que disse o Senhor Jesus quando foi questionado sobre casamento e divórcio. “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” (Mateus 19, 4-5).
      Jesus surpreende a todos dizendo: “Nem todos podem receber esta Palavra, mas somente aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mateus 19, 11-12).
      Qual era a palavra de que nem todos podem receber? -Do casamento entre um homem e uma mulher (Mt 19:4-5); (Gênesis 2:24).
      E quem são estes que estão fora deste mandamento? - Todos os eunucos!
      Os eunucos neste contexto (época que Cristo viveu sobre a terra) eram: Os feitos pelo homem (em hebraico sãrïs ãdhãm); os que se faziam eunucos (para dedicar a uma obra de Deus); os que nasceram congenitamente incapazes (deficiência génetica) ou sem libido (sem desejos sexuais); e os “afeminados”, que não se casavam e normalmente serviam as rainhas e princesas (ou outras mulheres de posses), como profissionais de beleza e/ou uma espécie de mordomos particulares; evidencido pela origem grega, o termo eunoukhos pode ser traduzido como "guardião da cama". Estes homens eram reconhecidos na cultura judaica sem que nenhum caráter pecaminoso fosse atribuído à sua sexualidade.
      Muitos dos eunucos não eram “castrados” (imaginem o processo doloroso, traumático e potencialmente mortal– será que era fácil homens se arriscar a isto? – Não). Grande parte ou era assexuado (sem sexualidade) ou os “afeminados” (digo assim, pois a palavra homossexual não era conhecida naqueles tempos).
      Então quem eram estes “nascidos do ventre de mãe”?
      Jesus não disse que tais eunucos de nascença eram somente os sem libidos (ou com deficiências genéticas), ele se limitou a dizer que nem todos poderiam receber o mandamento do casamento nos moldes judaicos (v.11) (caracterizando o “mistério” nesta expressão).
      Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes ou sem libido, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Nenhum dos dois pode funcionar plenamente como heterossexual. Nenhum escolheu sua “orientação”.
      Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12: Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento. (Stromata, III 1.1). Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá- escrita ...) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. O que não deixam dúvidas que “eunucos” na antiguidade equivalia também para homens sem desejos por mulheres.
      O Novo Testamento judaico (Editora Vida) se refere aos eunucos de nascença como homens que nasceram sem o desejo deste casamento, ou seja, entre homem e mulher.

      Excluir
    3. A história de um eunuco (leia Atos 8: 26-49)
      Esta passagem fala de um eunuco, um alto oficial etíope, passando por estrada em sua carruagem (regressando de Jerusalém – onde fora adorar a Deus); lia o profeta Isaías. Por que ele está lendo a Bíblia? Um eunuco castrado não era nem permitido entrar no templo em Jerusalém. O antigo testamento declara em Deuteronômio 23:1: “Nenhum homem que tenha sido castrado poderá ser incluído no povo do Senhor.” Este eunuco poderia ser um “nascido do ventre de mãe” ou um castrado pelos homens. Mesmo se este não fosse castrado, passava sobre o ele (naquela cultura) o fato de ser estrangeiro e provavelmente negro. Será que ele conseguiu entrar no templo para adorar? Será que ele foi bem aceito pelos crentes ali? Mas como Deus a ninguém rejeita já revelara por intermédio do profeta Isaías:
      “... nem tampouco diga o eunuco: - Sou apenas um galho seco. Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos,... que escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará (Isaías 56:3-5). Quem sabe esta foi a palavra profética para lhe mostrar que Deus não o excluía. O mais sublime, é que ele encontra o apostolo de Deus, que lhe prega o Cristo ressuscitado e o batiza (assim estava encerrado a lei expressa em Dt 23:1),é como se Deus estivesse dizendo para ele: - Sim, você também faz parte da minha família – Eu não te excluo. O eunuco, no entanto, não voltou para Jerusalém, pois, para ele, agora, tanto faria onde adorar, desde que fosse em espírito e em verdade. Por isso ele segue em jubilo o seu caminho.
      A igreja já mostrou que isto é possível (incluir), como na maneira que aprendemos a lidar com divórcio e novo casamento. Não muito tempo atrás a igreja ensinava a seus membros que eles nunca deveriam se divorciar. Casos se divorciassem, não deveriam casar enquanto seu ex-cônjuge continuasse vivo (e se acontecesse, normalmente, era excluído da igreja). Fazê-lo seria viver em uma espécie de adultério legal. A igreja cria que esta era a posição bíblica mais clara (não tinha como mudar esta “regra”).
      A igreja, como Jesus no evangelho de Mateus (mas não em Marcos ou Lucas) admitia uma exceção no caso de infidelidade conjugal. Nós nos distanciamos disto consideravelmente. A igreja finalmente decidiu que a compaixão não permite requerer de cristãos divorciados que vivam uma vida de celibato forçado, frustração sexual e solidão. A igreja decidiu que, mesmo não aprovando incondicionalmente o divórcio, podia e iria receber pessoas divorciadas e recasadas na vida da comunidade. O que mudou para as igrejas aceitarem os divorciados? ...
      Deus não faz acepção, não exclui. O que Ele busca são corações quebrantados que o adora em espírito e em verdade. "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." (GL 3:28).
      Voltando a pergunta inicial – Quem eram os eunucos nascidos do ventre de mãe? Todos os que não pode receber o mandamento de Gênisis 2:24, o casamento entre o homem e mulher.
      Você pode receber esta palavra? Então receba, e seja uma benção nas mãos do Mestre. Ele te ama! Ele te aceita. Entregue sua vida a Jesus e seja mais um desta grande família de Deus.

      Excluir
    4. Me mostre na palavra onde Jesus é contra a homoafeitividade?

      Excluir
  7. Ola querido Alan Stuani, aprenda isso amado, discordar não é preconceito. Leia a matéria neste link:
    http://www.conselheirocristao.com.br/2014/10/homofobia-liberdade-de-expressao.html
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=RSkUAx-IY6I#t=199

    ResponderExcluir
  9. Olá! Bom, Quando Paulo diz em I Corintios 6 referente aos atos litigiosos, ele deixa bem claro que como teremos pendencia e levaremos uns aos outros perante ao juiz e aos santos, sendo que na verdade estamos em exposição aos injustos? Como diz no próprio versículo 6-8:"Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos". Dai a partir do versículo 9:10 justamente observado pela lei sobre tais atos ilícitos que são cometidos pelo povo la da igreja de Corintos faziam, no entanto, quem era eles para levar algo em protesto e outro contesta-la, sendo que os próprios tornavam-se injustos, por isso, que ele ressalta no versículo 11, a justificação da mudança das atitudes individuais de cada um, sendo que todos podem modificar ou continuar no erro, isto é, perante a fé, e não a lei, ou seja, se ele pratica a injustiça perante a lei, poderá também ele ser justificado pela justiça e isso é perante a fé em Cristo. E como próprio Paulo disse em Gálatas 3:10 " Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei; para fazê-las". E engraçado que até hoje a maioria dos cristãos utilizam da lei de Moisés (origem da lei do pecado) para condenar tais atos, e na verdade, acabam tornando-se observadores da lei (religiosos), mas esquecem de observar as outras diretrizes que se levarem ao pé da letra deveriam todas serem cumpridas, dai Tiago é bem sábio em dizer no cap. 2, vers. 10-11: " Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não matarás. Se tu pois não cometereis adultério, mas matares, está feito transgressor da lei", mas é por isso que Cristo veio para nos justificar pela fé e pelas obras, e ainda nos perdoar, independente do pecado, já que não existe um justo fiel perante a lei, mas sim pecadores redimidos perante a fé.Referente a Romanos 1, as pessoas colocam os versículos a partir do 26, mas esquecem de falar que na verdade tais consequências foram causadas devido a idolatria como diz lá nos versículos 21-25: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não glorificaram com Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Por isso também Deus os entregou ás concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém".Ou seja, já que o povo estava nem ai para a glória de Deus, então Ele virou as costas e deixou povo se lascar por conta própria, e algo que Ele abomina completamente é idolatria e reconhecimento que não seja dada para Ele, isso é principio da desobediência. E vale ressaltar que quando dizem o "o uso natural" da mulher, não quer dizer expressamente ao lesbianismo, mas sim, a sua submissão ao homem, como sempre foi dito na bíblia, e como o homem deixou o seu uso natural que é e relacionar com a mulher e ser a cabeça do seu lar, inflamaram-se uns aos outros, pois o homem não veio da mulher e sim a mulher do homem, sendo assim, a natureza da mulher segundo a bíblia além de procriar, é também está abaixo da submissão do homem.Ah, a palavra efeminado quer dizer homens que se vestem como mulher, possuem aspectos femininos ou também homens covardes, maricas, medrosos e os sodomitas segundo o dicionário é qualquer pessoa que pratica coito anal.
    Fique na paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lin neste caso ai de Romanos esta se rerefindo ao ato sexual me mulher com mulher, que no caso é expliado no versiculo 27, ou seja, da mesma forma que suas mulheres deixaram o uso natural, o verso 27 explica que os homens fizeram a mesma coisa tendo relação entre si, o que explica o que houve no verso anterior!
      Obrigado pela sua participação Lin, seja sempre bem vindo!

      Excluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe