Muita gente te conheçe, mais do que você imagina.

Ola caro leitor, hoje faleremos de assunto muito importante, que é o fato de sermos conhecidos, isto mesmo, conhecidos.
Existe sempre alguém que te conhece, alguém sabe da sua história nem que seja em parte mas sabe, algumas pessoas são mais conhecidas, e outras menos conhecidas, mas o fato é que nem que seja por uma pessoa (quase impossível), mas você é conhecido por alguém.
Muita gente te conhece de ouvir falar, outros te conhecem de vista, outros te conhecem por conviver com você como um amigo(a), namorado(a), esposo(a), mas uma coisa todos tem em comum, por mais que alguém te conheça muito ou pouco, todos te conheçem de forma limitada, te conheçem em parte, ou seja as pessoas te conhem em parte, e você as conhece em parte também.
Além de seres conhecido no mundo dos homens ou seja onde esta limitado apenas a olhos naturais, você também é conhecido no mundo espiritual.
O mundo espiritual existe ainda que muitos queiram fugir dessa realidade, as pessoas tendem a se ater somente naquilo que veem com seus próprios olhos, mas a verdade é que existem seres espirituais, na verdade nós mesmos somos seres espirituais e a diferença é que nós habitamos em um corpo por enquanto, e os outros seres como os demonios, os anjos e o Próprio Deus não tem um corpo como o nosso.
Os espíritos que vivem no mundo espiritual também nos conhecem, e por incrivel que pareça nos conhecem melhor do que os homens (esta é a minha concepção) pois os mesmos não estão limitados a espaço nem a circuntâncias iguais as nossas.
Vou por aqui um exemplo que está escrito na Palavra de Deus veja:
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
Atos 19:11-15
, note que o o espírito disse que sabia quem é era Jesus e bem sabia quem era Paulo, não é interessante?
Assim como o espírito maligno conhecia quem era o Apostolo Paulo, eles também sabem quem somos nós, isto é uma verdade que ninguém pode fugir.
Além dos espíritos malignos nos conhecem os anjos de Deus também nos conhecem, veja:
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
Daniel 9:22-23 .
No texto acima podemos analizar as palavras do ango Gabriel, ele não disse que Daniel era homem muito amado só por dizer, e sim por que aquele anjo que é servo de Deus também reconheceu o homem Daniel, que era um amado servo de Deus.
Agora preste atenção em algo vou dizer agora, tantos os anjos maus e bons nos conhecem, assim como as pessoas, porém os anjos e as pessoas tem algo em comum no que se refere a conhecer a sua pessoa, ou seja, ambos tem um conhecimento a teu respeito porém de forma limitada, isto mesmo, homens e anjos nos conhecem em parte, e sabe por que? Por que tanto anjos, demônios ou pessoas não sabem o que se passa em nosso coração.
Deus conhece você por inteiro, isto mesmo, a único Ser que te conhece por inteiro é Deus, pois foi ele quem te formou, Ele foi o teu criador, e ninguém entende mais de ser humano do que Deus pois foi Ele quem o fez.
Agora a questão não é o fato de sermos conhecidos, e sim como somos conhecidos, de que formas as pessoas nos conhecem, ou que tipo de pessoa demonstramos ser para os outros a nossa volta, infelizmente muitos tem uma má fama na vida, por que preferiram viver de qualquer forma, vivendo uma vida sem compromisso com Deus e com as pessoas.
Muitos vivem falando da vida alheia e por consequência são conheciadas como fofoqueiras, outras pessoas vivem roubando, e são conhecidas como ladrões, infelizmente muitas pessoas não são exemplo, não conquistaram o seu espaço no que se refere a ser um referencial para as demais pessoas a sua volta.
Ao contrário, outros porém são conhecidos como pessoas exemplares na vida, pessoas que são expelho para os outros, homens e mulheres que vivem uma vida de paz, harmonia e gentileza com o seu semelhante, pessoas que sempre procuram fazer o bem, e evitam praticar o mal, veja um exemplo disso nas escrituras:
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. 2 Reis 4:9, aqui esta se falando de Elizeu que foi o sucessor do profeta Elias, este Elizeu estava sendo observado por uma mulher, e a mesma reconheceu que Eliseu era um santo homem de Deus.
O Apostolo Paulo tinha tanta convicção de quem era que disse que as pessoas o podiam imitar, pois ele mesmo era imitador de Cristo!!!, portanto caro leitor esta mensagem é para que você reflita sobre o estilo de vida que esta vivendo, o foco aqui e lhe incentivar a ser um exemplo de vida onde você vive, na sua casa, no seu trabalho, e em qualquer lugar, e lembre-se ainda que queiramos mostrar alguém que não somos, pense nisso: Deus te conhece por dentro e por fora, nada passa desapercebido dos seus olhos, o que feito as claras Ele conhece e o que é feito em oculto Ele também sabe.

    Conselhos

  • Não passe para os outros o que você não é
  • Seja sincero com você mesmo e com as pessoas
  • Procure sempre fazer o bem em seu pouco tempo de vida
  • Seja um exemplo para as pessoas a sua volta
  • Escolhar fazer a vontade de Deus e você será uma bençao













    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

    Compartilhe

    Compartilhe