Conselhos para uma vida verdadeiramente livre

http://www.conselheirocristao.com.br
Existe um conceito muito errado no que se refere a liberdade ou viver uma vida livre.
Muitos acham que ser livre é exatamente fazer aquilo lhe vem a mente, "o que der na telha", ou seja, ir para o lugar que quiser, ir quando der vontade, sair de casa e chegar a hora que bem entender, falar o que vier em mente, tocar em tudo o que quiser, explorar tudo o que sua curiosidade pedir, enfim fazer tudo o que a sua vontade desejar, mas será que este é realmente o conceito de liberdade?
Ser livre é fazer aquilo que desejar a hora que bem entender?
Vamos analizar esta questão com bastante cuidado:
Bem o verdadeiro sentido da liberdade nada mais é que a capacidade de fazer aquilo que é correto, ou seja, você faz as coisas certas por que é livre para fazer, você não se envolve com coisas erradas por que é livre para isso, agora quando a pessoa tenta fazer aquilo que é certo e não consegue é por que na verdade não está livre e sim presa por algo ou alguém.
Agora vem a questão:

Como ser uma pessoa livre de verdade?

A resposta para a pergunta acima é:
Se libertar de tudo aquilo que acorrenta, aprisiona, escravisa.

Primeiramente precisamos entender o que prende as pessoas, o que as acorrenta, o que as mantém escravas, o que faz com que elas por mais que se esforçem não conseguem fazer as coisas certas.
Neste caso para entender isto não precisamos ir muito longe, se você analizar muitas coisas podem prender uma pessoa, porém pecado é o principal prisioneiro.
O pecado mantém o homem escravo de maneira que o mesmo fica simplesmente debaixo desse jugo destruidor.
E por que o pecado acorrenta as pessoas com uma força tão violenta? Simples, o erro dá ao ser humano o prazer, o status, a fama, a alegria passageira, a paz passageira, oferece ao homem prazer hoje para mata-lo amanhã, e muitas vezes este prazer vem carregado de culpas, decepções consigo mesmo, falta de paz interior.
Um exemplo prático é o caso de um homem que tem uma esposa que o ama, o mesmo cai em adultério mas não consegue sair de tal erro, ainda que chore de tanta culpa, mas se vê escravo deste pecado, este é um exemplo de pecado que denigre a imagem do ser humano, a dignidade e fere a família, destrói lares, e causa muitas outras consquências ruins, porém com tudo isso muitos permanecem no erro.
Outro exemplo prático de pecado é o vício das drogas, que causa a sensação de tranquilidade, porém causa sérias consequências no corpo, as drogas tem um efeito muito acorrentador na vida das pessoas, pois muitas se utilizam das drogas para "esquecerem" os problemas, para de certa forma fugir da realidade, porém as drogas não resolvem nada, pelo contrário complica a vida da pessoa mais ainda, atraindo ainda mais problemas e até mesmo a morte.
Então para se ver verdadeiramente livre é preciso estár livre do pecado, ninguém pode julgar ser livre uma vez que está sob o domínio do pecado, isto seria incoerente, é algo impossível e sem lógica viver no pecado e ao mesmo tempo dizer que vive uma vida de liberdade.

Pense nesta passagem abaixo:
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:19
Se alguém é vencido pela corrupção, se tornará escravo da corrupção.
Enfim sabendo que muitos estão presos a diversos tipos de erros, o que fazer para se libertar? Como obter a verdadeira liberdade? Como é isso?
A resposta esta aqui:
Se você é escravo de alguém significa que este alguém é mais forte em alguma área, e por consequência tem nas mãos o domínio.
É ai que você precisa pensar: Quem domina a minha vida? As vezes nem você mesmo tem domínio sobre si, ja pensou sobre isto? As vezes são suas vontades que te dominam, tem coisas que você não quer fazer, mas acaba fazendo, você diz não, mas suas vontades dizem sim, e você acaba cedendo.
Existem outras pessoas que são controladas por espíritos malignos veja a passagem abaixo:
Lucas 13:11-16
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Note que na parte sublinhada Jesus disse que a mulher estava presa por satanás, isto é um fato, é algo real, muitas pessoas são escravas de espíritos malígnos.
Outas pessoas são viciadas, e por consequência são escravas de tal vício.
Então pra você ser livre, é preciso que alguém mais forte do que aquilo que está lhe escravizando, venha te libertar, é algo lógico não é? Ou seja, é necessário um libertador, alguém que seja mais forte do que aquilo que escraviza.

Agora veja a passagem abaixo:
João 8:31-36

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Jesus é mais forte do que qualquer coisa que escravize o homem, Ele é mais poderoso do que os demônios, do que os vícios, Ele é mais forte que suas próprias vontades, Jesus é mais forte do que o poder do pecado.

Muitas pessoas estão acorretandas pela enfermidade

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. Marcos 5:25-29

Note que a uma mulher tinha uma hemorragia que durou 12 anos, e a mesma já tinha gastado todo o seu dinheiro, para se ver livre daquele mal, e nada adiantava, mas quando ela teve um encontro com Jesus, ela ficou livre daquela enfermidade.
Se você tem uma enfermidade que já te atormenta há muito tempo, creia Jesus tem poder pra te curar agora mesmo, creia nisso!!
http://www.conselheirocristao.com.br

Jesus é a única e exclusiva verdade que liberta, que cura e que transforma.

Quer ser livre de verdade?

Entregue sua vida a Jesus

Tenha a certeza que tudo se fará novo, tudo será mudado, um novo horizonte te espera, pois sendo livre em Jesus, serás muito feliz, as tuas algemas serão quebradas, as correntes que te prendem se arrebentarão, tudo aquilo que só serve para te acorrentar impedindo que você vá pra frente, será aniquilado em nome de Jesus.




Conselhos

  1. Procure ter um encontro com Jesus o verdadeiro Libertador
  2. Não fique enganado com uma vida de erro achando que isto é ser livre
  3. Reconheça que você está acorrentado por muitas coisas, e que precisa ser livre
  4. Não rejeite a liberdade que Jesus tem pra você
  5. Agradeça a Deus por ter envidado o seu filho Jesus, para ser preso em teu lugar, a fim te ver livre
  6. Depois que for liberto, anuncie a Jesus para que muitas outras pessoas também sejam libertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe