Quatro tipos de janela

Ola a todos os amigos e leitores do blog Conselheiro Cristão, hoje quero compartilhar com vocês uma palavra que certamente irá falar ao seu coração, a mensagem tem por título: Quatro tipos de janela.
Então vamos a mensagem:
Confira a passagem abaixo onde iremos falar da primeira janela.
"E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.
E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.
E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito.
Gênesis 8:4-6
"
O versículo seis em negrito onde se fala que Noé abriu a janela da Arca, logo após as águas minguarem possibilitando ver o cume dos montes, janela esta que ficava na parte de cima da Arca, como se vê em Gen.6:16 parte a: "Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima"
Note que a janela ficava em cima, o que podemos extrair disso?
Quando Noé abriu a janela a primeira coisa que ele viu foi o céu, e quando olhamos para o céu lembramos de Deus, lembramos que a nossa salvação vem do alto, por que é do alto que vem a nossa esperança, o nosso socorro em momentos de tribulação, é do alto que vem a nossa ajuda, pois sabemos que o nosso Deus habita nas alturas, e está assentado sobre um alto e sublime trono, portanto chamaremos esta janela de Janela da Esperança
Você já está na arca que é Jesus? se não entre nela o mais depressa possível e leve a sua família junto, pois saiba que em momentos de adversidade, em momentos de lutas lá estará a janela da esperança, pois Jesus é a esperança da salvação para todo aquele que Nele cre, ao invés de você ficar no mundo perdido e rebelado contra Deus, entre logo na arca que é Jesus, pois a esperança do mundo é passageira, e está baseada em coisas que não trazem felicidade duradoura, por que na verdade o mundo esta no maligno (1 João 5:19), e que esperança podemos ter neste mundo? Mas quando você entra na arca que é Jesus, pode ter certeza que em meio a adversidade, em meio as dificuldades e provações da vida, lá estará a Janela da esperança, esperança esta que não é passageira, esperança viva (Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3).
Não importa como esta a sua vida agora, não importa o que você esta fazendo, não importa o tamanho do seu problema, nem as privações ou necessidades que possa estar passando, vá depressa corra para Arca que é Jesus, pois o próprio Jesus é a Janela da Esperança que fará você ter acesso ao Pai das luzes, o Deus que te concederá a vitória (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6).
Vamos falar agora da segunda janela, que é a janela da inveja.
A inveja é um mal decorrente da queda do homem, este problema é antigo, e as consequências serão sempre maléficas.
A inveja é obra da carne como podemos ver na carta que o apostolo Paulo escreveu aos Gálatas:
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

Em provérbios esta escrito:
"O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30"
Está escrito que Pilatos sabia o motivo pelo qual os principais dos sacerdotes haviam entregado a Jesus para ser julgado veja:
"Porque ele(Pilatos) bem sabia que por inveja os principais dos sacerdotes o tinham entregado. Marcos 15:10"
Uma pessoa que vive uma vida de inveja não entrará no céu,pois a inveja, faz com que você deseje o que tem o seu semelhante, faz com que você tenha raiva e despreze o seu próximo e em casos extremos, alguns até matam por causa da inveja.
Vejamos uma passagem bíblica:
E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração. 2 Samuel 6:16.
Quando Davi estava levando a arca que representava a Presença de Deus, para a sua cidade, saltando e dançando, pois estava alegre, pois ia abençoar a sua cidade e a sua casa, a sua esposa Mical, olhando o desprezou.
Esta passagem ilustra o que acontece quando alguém é invejado e esta vivendo um momento de alegria, momento de festa, no caso o invejoso jamais irá se alegrar com você, não irá festejar junto com você, pode até estar no mesmo local, na mesma cidade, ou até na mesma casa, mas se este alguém for invejoso, ficará com raiva, desprezará, dirá palavras para te entristecer, menos ficar alegre, isto já é característica de quem é invejoso, não consegue se alegrar com a alegria do seu semelhante.
Mical estava ja janela da inveja, e quantos não estão nesta mesma janela? Que fiquemos longe e bem distantes da Janela da inveja, e que amemos aqueles que estão a nossa volta, e nos alegremos com a vitória dos mesmos.
Agora vamos falar de outra "janela" que é a Janela da oração.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10.
Daniel foi levado cativo para a Babilonia, mesmo contra a sua vontade, porém independente de qualquer coisa, se manteve fiel ao seu Deus, não permitiu que nada e nem ninguém atrapalhasse a sua intimidade com o Deus do céu, era homem sábio, e se destacou dentre todos os sábios que havia em Babilonia, pois Deus era com ele.
Nesta passagem abaixo podemos ver como Daniel foi promovido na Babilônia:
E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Daniel além de ter sido colocado em uma posição de destaque(presidente) na babilônia, ainda se destacou dos demais, e por isto foi odiado, e agora procuravam uma forma de prejudicar a Daniel, porém ninguém conseguia achar nada de que o acusassem, pois ele era fiel, não era digno de culpa alguma.
Aqueles homens armaram uma cilada contra Daniel, fazendo com que o Rei Dario assinasse um edito e uma proibição, que consistia fazer todo e qualquer pedido ao Rei Dario, menos a qualquer outro homem ou a qulquer outro Deus.
Daniel ficou sabendo da questão, mas o que ele fez? Deixou de pedir a Deus? Confira na passagem abaixo:
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:10.
Podemos ver que Daniel mesmo sabendo do risco, mesmo sabendo que poderia ser morto, continuou na Janela da Oração, nada fazia com que aquele homem parasse de orar, absolutamente nada!!! No final das contas Daniel foi retirado de dentro da cova sem um arranhão se quer, saiu vitorioso, e mais uma vez o Deus de Daniel foi glorificado.
Meu querido leitor, seja você religioso ou não, recorra sempre ao mesmo Deus, pois o Deus que deu vitória a Daniel, pode mudar a sua vida, corra para a janela da Oração, fale com Deus, ore da forma que você sabe orar, mas ore a Deus, pois Ele houve a oração de um coração sincero.
Daniel corria perigo de vida, foi alvo de ódio, inveja e raiva de outras pessoas, e você o que está passando? Não reclame, não brigue, não faça justiça com as próprias mãos, aprenda com Daniel, simplesmente ore, pois não vemos Daniel querendo tirar satisfação com ninguém, não o vemos querendo pagar mal com mal, simplesmente continuou fazendo a mesma coisa, orou a Deus.
Talvez você não tenha costume de orar, talvez você diga: Ha mas eu não sou crente, não vou pra igreja, isso não importa, começe hoje mesmo a buscar a Deus, ele vai arrancar você dessa cova de triteza e angústia que você esta vivendo, vai te dar a direção certa do que fazer, e fará de você um mais que vencedor!!!
Vamos falar agora das Janelas do Corpo que são os olhos.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Mateus 6:22
No versículo acima fala de candeia, que era um recipiente de barro ou de folha, que possuia um bico no qual passava um pavio, este recipiente era enchido com oleo para queimar, era usado mais para uma questão individual, e este recipiente era pequene.
Assim também são os nossos olhos, é algo individual, cada um tem o seu, e em relação a proporção de tamanho comparando ao corpo é bem pequeno.
Quando se fala de corpo, eu gostaria de lebrar aqui que nós somos o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16).
Uma casa tem janelas e sabemos que se o interior da casa estiver escuro, as janelas não emitirão luz alguma, porém se a casa estiverem com suas lampadas ligadas, através das janelas veremos a luz que aquela casa esta emitindo.
Devemos sempre estar de luz acesa, ou seja, permitindo que o Espírito Santo sempre ilumine o nosso interior com sua presença, e como fazemos isto? A palavra diz que aquele que não ama a seu irmão até agora esta em trevas, veja:
"Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2:11"
Portanto a melhor forma de mantermos a luz acesa em nós é amando nossos irmãos, nossos semelhantes, o amor é obra de Deus em nós, quem ama brilha, aquele que não ama não conhece a Deus, por que Deus é amor.(1 João 4:8)
Não permita que o ódio, a amargura, o recentimento, faça com que você viva em trevas, se você não consegue se livrar das mágoas, permita que Deus trabalhe no seu coração, fazendo com que a luz do Espírito brilhe cadas vez mais forte em você, e que esta luz que irradiar através de você venha alcançar muitos corações que estão em trevas e que precisam de uma luz.
Que Deus te abençoe!!!

Este artigo foi inspirado, por uma mensagem pregada pela Diaconiza e Levita Marília Rodrigues.


Conselhos


  • Mantenha a sua esperança em Cristo Jesus, pois ele nunca falha



  • Não tenha inveja do seu semelhante, antes reconheça o seu valor e potencial



  • A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, não deixe de orar, ore sem cessar



  • Você é templo do Espírito Santo, valorize isto, e permita que a luz que é Jesus ilumine todo o teu ser



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

    Compartilhe

    Compartilhe