Não deixe perecer de fome a sua vida espiritual

A paz de Cristo Jesus pra todos. Hoje vamos falar sobre um assunto de bastante relevância espiritual, que é o cuidado em alimentar a vida espiritual, algo de importância sem medida, isto jamais pode ser negligênciado caso contrário as consequências podem ser extremamentes maléficas.
Os seres humanos são constituidos de corpo alma e espírito, isto é chamado por alguns de tricotomia ou seja o homem é tricotômico, outros acreditam na dicotomia, ou seja que o homem é constituído de corpo e alma apenas, mas a questão aqui não é discutir sobre este assunto, e sim deixar claro que o homem tem uma vida no campo da matéria, e tem uma vida no campo do espiritual, o que todos nós chamamdos de Vida Espiritual, e esta vida da mesma forma como a vida material precisa ser cuidada e bem alimentada.
Nós vivemos, corremos, andamos, respiramos, exercemos atividades, trabalhamos, pensamos, enfim, imagine uma imensidão de coisas que um ser humamo pode exercer aqui nesta terra, porém para que tudo isto aconteça, pelo menos as coisas fundamentais da vida, o homem precisa de saúde, disposição para fazer todas as coisas que são necessárias para a sobrevivência.
Por isto vamos falar hoje sobre a questão da alimentação, isto mesmo, alimentação que é algo que nenhum ser humano pode viver sem.
O nosso corpo precisa se alimentar de forma a poder estar em condições de funcionar da melhor forma possível para que dessa forma possamos exercer nossas funções diárias.
É importante frisar que não temos apenas que comer, temos é que se alimentar bem, pois nem sempre comer significa se alimentar de forma correta, pois muita gente come, come, e come e nunca tem uma vida saudável, por que na verdade só come mas não se alimenta, pense nisso.
Para que o alimento seja saudável é necessário que o mesmo tenha as vitaminas necessárias, provendo dessa forma o melhor para o organismo do consumidor.
Muitas pessoas comem gordura em excesso, outros ingerem muito açucar, não havendo um equilíbrio.
O que é a fome? A fome é a escassez de alimento no organismo isto explicado de uma forma bem simples, pois quando o organismo sente grande falta das substâncias necessárias para o seu bom funcionamento, o corpo logo se manifesta com dores de cabeça, tonteiras, e outras coisas mais, todo o corpo se estressa pois está precisando se revigorar com o alimento, a fome não se mata se sacia, pois você como agora, porém daqui a algumas horas esta com fome de novo e logo precisa sacia-la novamente.
Quando uma pessoa está com muita fome por estar há vários dias sem comer, e isto acontece também com os animais, tanto um como o outro poderá tomar medidas desesperadas para se alimentar, uns roubam, outros catam alimento no lixo, outros comem o que vê pela frente, isto por que a fome é implacável, uma vez que ela não é saciada pode levar aquele que a possui a morte.
Ja foi dito que se dois ratos por exemplo forem colocados em uma jaula, e deixa-los por muitos dias sem comer, o rato mais forte irá prevalecer sobre o mais fraco e irá devora-lo literalmente, para saciar sua fome cruel, isto é um fato.
Um fato verdadeiro e bíblico sobre a fome está registrado em 2 Reis capítulo 6 como você pode ler abaixo:
E houve grande fome em Samaria, porque eis que a cercaram, até que se vendeu uma cabeça de um jumento por oitenta peças de prata, e a quarta parte de um cabo de esterco de pombas por cinco peças de prata.

E sucedeu que, passando o rei pelo muro, uma mulher lhe bradou, dizendo: Acode-me, ó rei meu senhor.

E ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar?

Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho.

Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.
2 Reis 6:25-29.

Note que a fome era tanta que uma mulher cozinhou seu filho para se alimentar, isto é para ser ter uma idéia de como a fome se torna algo avassalador.
E o que dizer da vida espiritual?
A vida espiritual da mesma forma como a nossa vida física precisa se alimentar, Jesus falou sobre isto quando disse que: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus"
Jesus estava falando justamente da vida espiritual que todo o ser humano possui e disse que a Palavra de Deus é o alimente para esta vida.
O que acontece se uma pessoa não se alimenta da Palavra de Deus? A mesma coisa que acontece com aquele que não se alimenta na vida material, vai ficar com fome.
O problema é que a fome espiritual causa mais problemas que a vida material, por que quando uma pessoa não se alimenta das coisas de Deus, certamente irá se alimentar daquilo que não é de Deus, ai a coisa fica feia.
Muitas pessoas vivem uma vida de pecado, ou seja, vivem na prostituição, no adultério, na mentira, vivem se drogando, bebendo, cometendo todo o tipo de coisas vergonhosas, afim de alguma forma "alimentar a vida espiritual", pois da mesma forma que uma pessoa é capaz de catar lixo na rua para saciar a sua fome, assim também muitas estão catando lixo nas "ruas do pecado" para saciarem sua fome.
A alma tem sede de adoração, quando ela não sacia esta fome com o verdadeiro Deus, adorando o único Deus verdadeiro, ela irá adorar outros deuses, ou até mesmo animais, como se vê na índia por exemplo, pois quer saciar a sua fome de adoração.
Quando uma pessoa não tem a Jesus como o Senhor da sua vida, logo a sua alma sente falta dos nutrientes necessários , como alegria, amor e paz, pois é disto que todo o ser humano precisa para viver bem.
Por que será que mutas pessoas tem muitas riquezas e mesmo assim não são felizes? Sabe por que? Porque todo o seu dinheiro não consegue saciara sua fome de Amoralegria e paz, é impossível qualquer soma de dinheiro proporcionar estas coisas.
Assim também acontece com diversas áreas da vida, não adianta casar pra saciar a fome de felicidade, ter mutas posses para saciar a fome de felicidade, estas coisas somente um pode dar de forma completa e é o homem chamado JESUS.
Jesus tem amor, paz e alegria, ou seja felicidade pra você, seja rico, seja pobre, ignorante ou sábio, religioso ou não, Jesus é a fonte de todo alimento para saciar a sua fome de felicidade, algo que é espiritual.
Portanto não tente inventar fomulas pra se alimentar espiritualmente, nem outro caminho, pois Jesus é o caminho a verdade e a vida, Jesus é o pão vivo que desceu do céu, e todo aquele que desse pão se alimentar jamais terá fome.
Quando você alimenta o seu corpo com comida perecível, logo depois você estará com fome novamente, mas se você se alimentar de Jesus uma única vez, a sua fome será saciada, basta apenas permanecer em Jesus, o verdadeiro alimento para sua vida espiritual.
Quando isto ocorrer, quando você entregar a sua vida a Jesus, ai sim você estará verdadeiramente saciado, realizado e feliz a satisfação é certa!!!


Conselhos


  • Alimente a sua vida física, e também a sua vida espiritual



  • Não se alimente de coisas que não trarão satisfação, como as coisas erradas por exemplo



  • Entregue a sua vida a Jesus, o verdadeiro alimento para a alma e espírito



  • Se alimentar de Jesus é se alimentar da Palavra de Deus, leia a Palavra de Deus



  • Confesse a Jesus como o seu Salvador se ainda não o fez


    Um comentário:

    Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

    Compartilhe

    Compartilhe