Sendo tentado com palavras meigas

Ola caros leitores do blog Conselheiro Cristão, hoje vou falar de um assunto muito interessante, e vou utlizar um texto bíblico para o tema abordado que se encontra em Prov. 1:10 que diz:
"Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."
Bem vemos neste texto uma palavra um pouco falada que no caso é "blandícias", o que significa este vocabulo?
Blandícias é o mesmo que carícia, meiguice, o mesmo que amável, suave, e carinhoso.
No texto de Prov. 1:10 podemos perceber que um pai está aconselhando seu filho a ter cuidado com pessoas assim, isto não significa que você deve tomar cuidado pelo fato de uma pessoa ser amável, meiga, carinhosa, isto na verdade é muito bom, o perigo é se alguma pessoa procura fazer você errar utilizando-se destas qualidades.
Hoje muitas pessoas pecam por que se deixam influenciar por outras pessoas, tome muito cuidado com as pessoas a sua volta, principalmente se esta pessoa esta de alguma forma te levando ao erro.
Se você continuar lendo o texto de Prov: 1.10 em diante você perceberá que o texto esta dizendo de uma pessoa que pode ser tentada por outras, para espiar o sangue inocente ou seja sugere matar alguém para tomar posse de seus bens.
Hoje vemos muitas notícias de pessoas que fazem planos, como filhos que planejam a morte dos pais para tomar logo posse da herança, e muitos entram nessa por causa de palavras "suaves" que sempre está ligada ao engano ao suborno.
Tome cuidado Jovem - Se você está sendo iludido por outro jovem a ter relações sexuais antes do seu casamento, procure ficar distante deste jovem ou então peça para ele parar com este assunto caso contrário diga que irá se distanciar, o sexo foi Deus quem criou, porém é algo para ser desfrutado no casamento, neste caso é benção de Deus, tem uma frase importante que diz: "Uma coisa certa na hora errada, se tornará errada também" M.Murdock".
Não tente experimentar o que é errado pela primeira vez, pois poderá ser a primeira de muitas vezes, e por consequência os erros poderão ser irreparáveis, portanto procure estar sempre perto de jovens comprometidos com Deus e sua obra.
Tome cuidado mulher - A mulher é uma benção de Deus, porém satanás quer deturpar a imagem da mesma, fazendo com que ela perca o seu valor, como por exemplo se envolvendo em prostuição e em coisas vergonhosas que tiram o seu brilho.
Se você é uma mulher casada ou solteira e está sendo persuadida por uma "amiguinha" para dormir na casa dela sendo que lá também terá vários amiguinhos, cuidado, isto é cilada de satanás para destruir você e seu casamento ou se for solteira, danificar sua vida espiritual, ainda que esta "amiguinha" seja muito meiga, e tenha um bom papo, basta que você analize a conversa dela, seja sensata e livre-se da aparência do mal.
Cuidado homem - O homem tem um impulso sexual mais forte que o da mulher, portanto existe muita tentação nesta área, visto que hoje as mulheres andam praticamente nuas, portanto se você é um homem casado ou solteiro, tome cuidado com as conversas fiadas de seus amigos ,que dizem que você não precisa ficar "comendo no mesmo prato todo o dia" (Pra você que é casado)  e que você precisa experimentar algo novo, uma mulher "diferente", cuidado isto é mera ilusão, pois ainda que seja algo prazeroso no momento, poderá lhe causar sofrimento a longo prazo, cuidado com as palavras que soam suave a seus ouvidos, cuidado com a mulher adúltera, que fica na sua cola, de logo um "chega pra lá" e corra do que é profano.
Cuidado Líder - Você é ungido de Deus e a sua queda pode ferir muitas pessoas e levar a muitos a queda também devido a sua influência, um líder tem autoridade, influência, é amado por muitos, é exemplo para muitos, tem conhecimento amplo da Palavra e por consequência é alvo direto de satanás, cuidado com tudo aquilo que procura corromper o seu caráter de líder, o seu ministério.
Existem muitos líderes que já estão corrompidos e ainda levam outros a se corromper, com palavras mansas, persuasivas e coração malígno engana a muitos líderes jovens e até mesmo velhos, não use a sua autoridade para oprimir, cuidado com as mulheres que mesmo sabendo que você é líder e casado, fica de alguma forma te aliciando, com jeitinho meigo e palavras lisonjeiras.
Tome cuidado meu amigo e minha amiga que está lendo esta matéria Deus pode estar falando com você neste exato momento, não se deixe enganar por ninguém, cuidado com as pessoas que de alguma forma está lhe induzindo ao erro, por mais belas, atraentes, persuasivas, interessantes que sejam, se elas querem viver uma vida de engano isto é problemas delas, examine a sua vida, guarde o seu coração de palavras malígnas, cuidado com o que você permite entrar na sua mente, e viva uma vida abençoada em todas as áreas em nome de Jesus.

cuidado




Conselhos


*Cuidado com palavras maldosas que penetram em seu coração.
*Cuidado com o que os convites que os seus amigos lhe fazem.
*Cuidado se está sendo tentado a andar com pessoas enganosas.
*Cuidado com o suborno recheado de promessas "impecáveis"
*Cuidado com palavras meigas que te fazem pensar no que é errado, as vezes tudo começa com um pensamento.

Fique com estes conselhos, e ajude a muitas pessoas e que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus.

Proximo Artigo

15 comentários:

  1. Obrigada pelos conselhos pois já passei por situações que se eu tive-se acreditado nele não sei se hoje estaria na presença do Senhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é sempre bom estarmos em constante vigilância, para nao cairmos nas ciladas do nosso adversário!

      Excluir
  2. Bom, na verdade, apesar de parecer meio obvio o que devo fazer, realmente estou na duvida.
    Tenho 22 anos e nunca havia namorado, e atualmente estou em meu primeiro relacionamento, e ele é um ano mais novo, e ja teve outros relacionamentos antes. E nossos conversas as vezes se tornam intimas demais, o que estamos tentando evitar saber.
    Ambos somos cristãos, mas ele no relacionamento passado caiu, e teve relaçoes sexuais, mas ele mesmo não quer que aconteça a mesma coisa novamente, e quer um relacionamento em santidade, e ter uma família de acordo com os propositos de Deus... O problema é que as vezes ele me conta que tem ereção apenas de ouvir minha voz, e depois de algum tempo me mandou uma foto, que obviamente não fiz o download, No entanto, com isso surgiu a dúvida, será que devo terminar? Ele nunca me desrespeitou, e ambos somos cristãos, mas pela atitude me pergunto será ele realmente é um verdadeiro cristão? Nós oramos juntos, não ficamos sozinhos, ele realmente me respeita, e apenas pega e mão, o que nao admitiria se tentasse fazer outra coisa também. Sempre me guardei para me relacionar apenas com que fosse me casar, quando o conheci, tudo parecia perfeito, parecia ser tudo que havia esperado até agora, então aceitei entrar em um propósito de oração, no qual senti Deus confirmando para o inicio desse relacionamento. O que me pergunto agora, se isso não foi mais da minha carne, que propriamente de Deus. Após essa foto (foto intima, de uma ereção), devo terminar? Isso condenou nosso relacionamento ao fracasso? Será que me enganei quando acreditei que Deus estava confirmando? Realmente não sei bem o que fazer, sei que devo Orar, e estou pedindo direção para Deus, mas agora realmente preciso também de um conselho, que possam me orientar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola a paz de Cristo! Neste caso a melhor coisa a fazer é converçar com ele a respeito, e pedir a ele para que isto nunca mais aconteça, e outra coisa, aconselho voce a conhecer melhor a convivência dele com os pais dele, continue orando mas seja sincera e fale com ele e seja clara que naor quer que isto aconteça novamente!

      Excluir
    2. Será que apenas isso é suficiente?
      Não sei, estou com muita dúvida agora, gosto mt dele, e queria me casar com ele, mas essa atitude realmente me surpreendeu, não imaginava isso... Nao sei, sou tecnica de enfermagem, sempre tenho que isso no meu trabalho, e ele sabe, mas é no meu trabalho!
      Faço parte da equipe de louvo da minha igreja, tenho uma vida com Deus, e senti no coração a confirmação para esse relacionamento, porem depois dessa atitude estou aflita, com medo estar em um relacionamento fora da vontade de Deus.

      Excluir
    3. Cuidado. Sem pressa, aguarde a confirmação.

      Excluir
  3. Amada procure seu líder na sua igreja junto com seu namorado, esponha o que esta acontecendo eles vão te dar acompanhamento em oração e faça jejum e oração com seu namorado. Já passei por algo parecido e não pedi ajuda e estou colhendo ate hoje vai pede ajuda não tenta passar por isso sem ajuda de um líder espiritual.Deus te abençoe
    Os:não consegui add minha conta então deixando meu email lyviha39@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ola Leticia, é muito mais facil terminar um namoro do que um casamento! Deus tem o melhor para voce!

      Excluir
  5. Olá,tenho 19 anos e sou casada a 3 anos,eu e meu marido(20anos) no começo vivíamos bem,mas agora ele vive estressado,so sabe me criticar e ver os meus defeitos,não ouço ele me elogiar em nada,por mais que eu me esforce ele nunca me elogia,seja com uma comida bem caprichada ou o prato preferido dele ou mesmo qdo me arrumo ele nunca fala nada.Ele sempre foi uma pessoa bem seca com seus sentimentos,nunca foi de se abrir muito mas agora anda mto calado,fica sempre no canto dele,evita diálogo comigo e só me procura qdo quer sexo,nunca me da carinho fora disso.Nós já nos separamos 2 vezes qdo namoravamos uma por brigas e outra por traição,e mais 2 vezes depois de casar,a primeira vez pq descobri que ele estava trocando mensagens com a menina q ele havia me traído(eles disseram que foi só msg mesmo) e dessa ultima vez por causa de brigas;faz 6 meses que voltamos.A 1 ano e 6meses atrás eu engravidei e perdi meu bebe com 2 meses de gestação por conta de uma gravidez ectópica,precisei fazer uma cirurgia com urgência e ele não estava por perto,tinha ido "pescar",so ficou sabendo no outro dia,mas nunca tocou no assunto comigo,nem pra dizer que nós iríamos superar.Depois disso eu dei depressão ai foi qdo nos separamos dessa ultima vez,ai piorei mais ainda,mas qdo voltamos melhorei bastante.A pouco tempo(2 meses) perdi meu pai(nós nunca tivemos uma relação de pai e filha,mas sempre me fez falta o que ajudou na minha depressão,pois com 5anos presenciava brigas horriveis dele com minha mãe e era obrigada a separar eles)mas meu esposo não entende que é uma dor horrível,qdo tento tocar no assunto ele faz careta e já reclama bastante...Enfim,resumindo não tenho um esposo companheiro do meu lado,ele é seco,bruto e ignorante(totalmente diferente de qdo nos namoravamos),sei que ele não é o único errado,eu tbm tenho meus defeitos,mas ele ja pisou na bola demais comigo então pra mim é difícil confiar e mudar,queria ver mudança dele primeiro...Eu não vejo o divórcio como saída,acho isso muito errado,ALGUÉM PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssima, primeiramente você não está só, tem Deus em sua vida e Jesus para todos os seus momentos. Envoque o nome Dele quando precisar sabe como? Em o nome de Jesus eu expulso este mal da minha vida(fale qual é o mal), determine que ele saia, restaure seu marido para você, edifique seu lar, guarde seu coração, peça para Deus uma única vez, não é preciso implorar. Leia os livros Como tomar posse da bênção,;O nome de Jesus e Curai Enfermos e Expulsai Demônios, você encontra em pdf na internet gratuitamente ou pode comprar, pertence a Editora da Graça. O que irá te ajudar muito tb é assistir aos cultos, escutar a palavra, eu assisto no canal da Rit, nunca fui lá, mas através da tv Deus operou muitos milagres em minha vida, inclusive nesta mesma área, marido com pouca paciência. Na verdade o que tenho percebido por relatos é que temos de conviver com as diferenças e respeitá-las, somos seres distintos de sexos diferentes, fomos criados diferentemente, portanto temos de pedir o entendimento à Deus já que só Ele conhece nossos corações. Quanto a ter filhos, solidifique primeiro seu casamento, deixe seu marido aprender primeiro a ser marido e você esposa para depois virarem pais. Prepare seu lar primeiro. Quanto a qualquer tipo de traição, converse uma única vez por horas se for necessário, restaure seu casamento e tire a idéia de separação, descarte, perdoe um ao outro e esqueça do assunto, renasça, comece novamente como o primeiro amor e diga tudo isto. Sejam felizes, reescreva sua história. Que a paz do Senhor reine em sua vida

      Excluir
  6. Meu marido sempre se sente na obrigação de visitar a mãe dele nos finais de semana. Temos uma filha de dois anos e somos a segunda opção dele... Não gosto de ir na mãe dele pq ela sempre procura me cutucar pra provocar entrigas entre nós. Mesmo ela estando errada ele parece se unir c ela p provocar a minha ira.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome Claudia tenho uma filha de 21anos resolveu morar com pai ela está muito agressiva essa semana chegou a falar não adianta eu ser educada carinhosa porque ela não vai me retribuir porque ela não nem deve nada entra e sai sem falar ela Sta terminando a faculdade estou casada a 4 anos cheguei ao ponto de perguntar se meu marido fez ou falou algo indecente a Lalá respondeu não anis não gisti dele vc poderia escolher melhor sempre fomos amiga agora vai nem deixar não sei o q fazer alguem nem de um conselho por favor cheguei até em ficar só anis neurociências marido e bom para nos duas não sei pq a pinima.

    ResponderExcluir
  8. As vzs é difícil pq temos q abaixarva cabeça Pr tudo. E a gente vai se anulando. Se deixar as vzs a gente não vive mais emnprol de filhos e marido. Precisamos respirar. Falar o q pensa tbm. Mtas vzs ouvimos coisas q não gostamos e temos q ficar calada e engolir a seco. Mtas vzs zs da forma q vem volta. Mas se sai a grosseria de nossa parte somos mal interpretada. Difícil viu. Mto difícil!

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe