Não se cale, fale e glorifique a Deus




Hoje temos vivido dias extremamente difícieis, dias trabalhosos, onde os homens tem se tornado cada vez mais amantes de si mesmos, presunçosos, orgulhosos, sem afeição natural, a propagação daquilo que é errado está acirrada, esmagadora, não havendo limites nem respeito para com aquilo que é correto.
Em relação a muitas coisas não podemos fazer absolutamente nada no que se refere a interferir diretamente, mas podemos nos espressar, abrir a boca e falar, as vezes uma palavra pode fazer toda a diferença.
O que temos falado quanto a injustiça deste mundo? O que temos falado em relação ao pecado? O que temos falado no que diz respeito a tudo aquilo que ataca a família?
O que temos mencionado referente a propagação de tudo aquilo que é profano e destrutivo?
Este artigo é um incentivo a você homem, mulher, jovem e adolescente de Deus.
Não se cale, fale a verdade, se pronuncie, use suas palavras para serem instrumentos de vida, de paz, de poder de Deus, de alegria, propage tudo aquilo que é verdadeiro, honesto, justo, amável, sábio, propague com sua voz a Palavra de Vida Eterna, anuncie a Jesus, seja você querido leitor uma benção em sua nação.
Muitas pessoas tem sido na verdade ainda que não saibam, um instrumento do malígno, pois fazem de tudo e um pouco para realizar coisas perversas, muitos estão divulgando a prostituição, o adultério, a violência, muitos homens de grande condição financeira tem usado seus recursos para investir pesado em coisas que denigrem a família e causam grandes transtornos a vida espiritual da sociedade.
Talvez amado(a), você não tenha grandes recursos financeiros para investir pesado na obra de Deus, investir muito dinheiro para propagar aquilo que é benéfico e bom, mas quando você perceber isso, quando lhe faltam os recursos, você ainda pode fazer uma coisa:
FALAR, FALAR E FALAR.
Fale a verdade, fale tudo aquilo que agrada e glorifica a Deus, anuncie as maravilhas que Deus tem feito na sua vida, para servir de testemunho e incentivo à muitas pessoas.
Nunca se esqueça, alguém precisa do que você tem a dizer, alguém precisa aprender com você, alguém precisa de uma palavra de esperança, de uma palavra de Vitória, uma palavra de Vida, de Restauração, de Cura, de Libertação, de Salvação e você é este instrumento, sim isto mesmo, você é este instrumento de Deus aqui na Terra.
Considere isto, não importa a sua idade, você é um instrumento de Deus, não importa o seu grau de conhecimento ou sua escolaridade, você é um istrumento de Deus, não importa a sua condição financeira, você é um instrumento de Deus, por isso te digo:
NÃO SE CALE.
Veja o que diz a palavra do Senhor pela boca do Apostolo Paulo:
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

2 Timóteo 4:1-2
Note que instes a tempo e fora de tempo, ou seja, a cada oportunidade, a cada momento use seus lábios para anunciar a Jesus, o Salvador da humanidade, pregue contra tudo aquilo que é maléfico para a sociedade e para a família, repreenda com amor os pecadores, exorte com cuidado os que adam errantes, com muita paciência e conhecimento de Deus.
A televisão por exemplo, veja quanta coisa podre, quanta sujeira, quanto engano, quanta malícia se é passada para as casas em quase todo o mundo, porém graças a Deus que ainda existem homens de Deus que tem usado este instrumento para anunciar a verdade, sem temer, com intrepidez, com sabedoria, tem usado a televisão para abençoar muitos lares.
Você pode não estar na mídia porém pode ter acesso a internet que é outro meio poderoso de comunicação, pois na internet tem também muita coisa podre, que agride a vida moral da família, porém pode ser usada para a propagação do bem, para a pregação do evangelho.
O importante é que você utilize todos os meios necessários para anunciar as obras de Deus, anúnciar para o mundo que ainda há esperança, uma saída.
Engrandecido seja Deus que em meio a tantos instrumentos poderosos como por exemplo a tv, lá estão lábios que se abrem para falar do amor de Deus.
Amado leitor, escolhar falar e não se calar a respeito do bem, Deus ama você e quer te usar com grande poder e autoridade em nome de Jesus.

Conselhos

  1. Fale sempre a verdade
  2. Fale com sinceridade
  3. Fale do amor de Deus
  4. Fale com amor e respeito
  5. Fale das maravilhas que Deus tem feito na sua vida
  6. Fale do Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê
  7. Fale com ousadia, sobre a volta de Jesus

2 comentários:

  1. ola amodos , a paz do nosso SENHOR o poderoso com vòs todos , comunico que os amados que participa de blog a criar um novo blog so para desabafo e para compartilhamento de conhecimento a respeito das experiencias que obtiveram em suas vidas ! ,

    paz , amem

    ResponderExcluir
  2. Ola Nisaxe, este blog é justamente para isto, através dos conselhos aqui postados compartilhamos muito de nosso conhecimento, experiências pessoais com Deus poderemos até postar aqui quando for necessário, um grande abraço seja sempre muito bem vindo ao blog Conselheiro Cristão, abraços, a paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe