Como lhe dar com o Desleal

Hoje quero falar algo a respeito da deslealdade e como lhe dar com a mesma.
O que é deslealdade? Bem, segundo dicionário da lingua portuguesa deslealdadade é o mesmo que "falta de lealdade; traição".
Leal é o mesmo que "sincero, franco e honesto, fiel aos seus compromissos", na vida do desleal falta estas qualidades.
Quem sabe neste ano você esta lidando com uma pessoa que esta agindo de deslealde com você, e por consequência disto, você se encontra extremamente desapontado(a).
Pode ser um amigo, um irmão de sangue, um colega de trabalho, enfim, eu gostaria de frisar aqui acerca do amigo, o que fazer quando um amigo é desleal com você?
Na verdade é uma situação bastante delicada falar disso, até mesmo por que é muito desanimador e decepcionante ser traído por um amigo, que você tanto estendeu a mão para ajudar.
Quando um amigo é desleal com você e reconhece que está errado, e que está arrependido do que fez, a melhor coisa a fazer é perdoar esta pessoa, e reatar esta amizade, pois afinal de contas todas as pessoas erram, e todos merecem uma segunda chance, agora quando a pessoa é infiel a você com palavras que disse a seu respeito ou com atitudes erradas, e ainda assim não reconhece o erro, ai a coisa fica mais commplicada, pois infelizmente muitos erram, e ao invés de reconhecer o erro simplesmente diz que não foi a intenção de fazer aquilo, digamos que realmente não foi, o pior é que a pessoa é desleal com você novamente e diz que não foi a intenção falar ou fazer tal coisa contra você.
E agora se o seu amigo foi desleal com você de uma forma absurda, e você está extremamente desapontado se sente traído e ferido, o que fazer em uma situação como esta uma vez que este amigo, continua na sua posição de arrogância, não reconhecendo o erro, e cheio de prepotência?
Para nos sairmos bem numa situação como esta vamos aprender com Jesus, que é perfeito em seus atos e palavras.
O que podemos aprender com Jesus em relação a isto?
Uma vez que a pessoa foi desleal com você ela foi falsa, ipócrita, pois mostrou ser seu amigo(a), quando na verdade estava lhe dando facadas nas costas, podemos ver que Jesus se aproximava de todo tipo de pessoa, independente do que elas fossem, podiam ser mendigos, reis, pobre ou rico, sábio ou ignorante, publicanos, prostitutas, enfim, Jesus lhe dava com todo tipo de pessoas independente de cor ou raça, mas existia uma classe de pessoa, que podemos perceber Jesus mantendo uma certa distância, que no caso eram os escribas e fariseus.
Toda vez que Jesus lhe dava com os hipócritas e fariseus, havia uma discussão, pois os memos sempre procuravam uma falha em Cristo, se Jesus se afastava desse tipo de pessoa podemos fazer a mesma coisa, que conserteza seremos bem sucedidos, lembrando que Jesus amava todas as pessoas até mesmo os hipócritas e fariseus, porém de gente assim Jesus procurava manter distância.
Não odeie esse amigo(a) que foi desleal com você, continue amando e respeitando, porém procure manter distância, para que você não fique entrando em atrito.
Então fica aqui um conselho, perdoe sempre que tiver oportunidade, mantenha-se afastado de pessoas dissimuladas, e sem caráter, viva ao redor de amigos fiéis e sinceros, e consertesa você será bem sucedido nesta área, que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus.





Proximo artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe