Bíblia

Biblia
A bíblia contém a palavra de Deus, e esta palavra foi escrita por homens inspirados  pelo Espírito Santo.
Pelo fato de a Bíblia conter a Palavra de Deus, ela não só se tornou o livro mais vendido de todos os tempos, como também o livro mais pesquisado. Diferente de outros livros, as palavras contidas na Bíblia são vivas, poderosas, e tem poder para mudar a vida do ser humano, os outros livros podem até mudar o modo de alguém pensar, agir, e pode tornar a pessoa até diferente de alguma forma, mas nem um livro tem o poder de mudar a natureza do homem, nem um livro tem poder de introduzir na alma do homem a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, o verdeiro sentido da vida.
Perguntas como:
De onde vim?, O que estou fazendo aqui na terra? e Para onde vou? Nenhum outro livro tem esta resposta, mas a Bíblia tem. A bíblia é o manual para levar  o homem ao caminho da vida, ao sucesso espíritual, emocional, o manual para levar o homem a viver uma vida agradável diante de Deus e diante dos homens.
Se você quiser descobrir a vontade de Deus para a sua vida, leia a bíblia, medite nela, de dia e de noite, alimente-se de suas palavras, pois "nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus". Mt.4.4.
A palavra de Deus torna o homem verdadeiramente sábio, pois ela é fonte de sabedoria e conhecimento de Deus.
A sabedoria de Deus é infinitamente maior que a sebedoria dos homens, o conhecimento de Deus não se pode comparar com todo o conhecimento humano.
Jesus disse certa vez para um grupo de pessoas, que eles erravam por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.
A palavra de Deus é viva e eficaz, ela revela a vida do homem por dentro e por fora, e mostra a todo homem de que maneira ele esta vivendo, quais os caminhos que ele está trilhando, e se está dentro ou não do querer de Deus. O Criador dos céus e da terra, ama o ser humano, e por isso revelou ao homem os seus pensamentos, a sua vontade o seu querer, e para você descobrir isto leia e medite na  palavra de Deus.
O Livro de Salmos diz no capítulo 1 do versículo 1 ao 3 o seguinte: Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém nos caminhos dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite, pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
O Vérsiculo citado acima, nos garante que ter prazer na Lei de Deus e meditar nela dia e noite, traz benefícios, ou seja uma vida frútifera, firme e próspera.





Proximo artigo

Um comentário:

  1. Obg pela visita no meu blog e pelo abençoado comentário. Deus é contigo!

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe