Medita na Lei do Senhor de dia e de noite

A Palavra de Deus


A Bíblia é a Palavra de Deus para todo o homem, é bom lembrar que não é a biblia em si, mas a Palavra de Deus contida na mesma.
É um livro completo, é para todas as idades e para todas as épocas.
Na Bíblia por se encontrar a Palavra de Deus, encontra-se também o passado, o presente e o futuro da humanidade.
O autor aos Hebreus definiu a Palavra de Deus da seguinte forma:
"A Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4:12.)
O Apostolo Paulo escrevendo a seu filho na fé Timóteo disse o seguinte:
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeiro e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (II Timóteo 3:16,17).
Paulo ainda diz que a Palavra de Deus não será suportada por muitas pessoas devido a verdade contida nela.
"Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sendo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições..." (II Timóteo 4:3-5)
Poderia-mos dizer que Biblia Sagrada estão os pensamentos de Deus em forma escrita, e o objetivo de Deus é ver o homem feliz e abençoado, e Ele tem todas as intrunções que se seguidas pelo homem o mesmo será bem sucedido em todas as áreas da sua vida.
Veja o que diz a Biblia no livro de Salmos de numero 1 do verso 1 ao verso 6:

1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.

O Salmista começa dizendo que bem-aventurado ou mais do que feliz é o homem que não anda de acordo com os conselhos dos impios que são contrários a Palavra de Deus, não se detem no caminho dos pecadores ou seja, aqueles que não praticam a Palavra de Deus, e o homem é bem-aventurado tambem se não se assentar na roda dos escarnecedores, ou seja, os que escarnecem, zombam da Palavra do Senhor.
E verso dois declara que o homem mais do que feliz tem prazer na lei de Deus, ou seja, na Palavra de Deus e nela medita de dia e de noite, abaixo esta uma explicaçao do que seria meditar neste contexto.
Existem duas palavras hebraicas que são traduzidas “meditar” e podemos encontra-las em Gênesis 24:63, Josué 1:8, Salmos 1:2 além de outras passagens.
A palavra hebraica "hagah", dado o contexto desses versículos, significa:
ponderar, imaginar, meditar, falar, refletir, estudar, dizer, expressar, articular, etc. Um outro significado é dado à palavra hebraica "aiyach" quando usada no sentido de ponderar, conversar consigo mesmo em voz alta, expressar ou conversar, reclamar, declarar, meditar, pensar, orar, falar, conversar com (Deus em oração), etc.
Fonte: http://www.gotquestions.org.
Portanto tome posse da Palavra do Senhor Deus, ame-a e seja prospero, medite também em:
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Josué 1:7,8.
Deus vai te conceder prudência e prosperidade, portanto pratique a palavra do Deus vivo, e não se aparte dela em nenhuma circustância!
Que Deus abençoe a sua vida, até mais!

Conselho


Leia a Biblia Sagrada, pois nela esta contida a poderosa Palavra de Deus, atraves dela voce vai adquirir sabedoria para viver, os teus caminhos serao endireitados, a tua vida sera longa, voce pode achar dificil praticar a palavra, porem o Senhor Jesus sempre esta pronto a te ajudar, nunca se esqueça de suas palavras quando disse" Eis que estou convosco todos os dias ate a consumaçao dos seculos"
 Seja feliz atentando para as escrituras.
"O que atenta prudentemente para a palavra achara o bem, e o que confia no Senhor sera bem aventurado"(Pv. 16.20)







Proximo artigo

2 comentários:

  1. JESUS DISSE: “Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada” (Provérbios 8.34).

    ResponderExcluir
  2. ai vao algums dos maiores ensinamentos do mundo ...
    do nosso mestre jesus cristo, rei dos reis, senhor dos senhores ..

    de Jesus Cristo:

    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim."

    "Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."

    "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá."

    "Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo."

    "O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles."

    "Eis que até mesmo o mais forte rochedo ruirá perante a vontade do Senhor. Até mesmo a mais forte das fortalezas sucumbirá perante a vontade do Senhor."

    "O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão."

    "Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz."

    "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

    "Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."

    "Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

    "Eu estarei com vocês até o fim dos tempos."

    "O amor é tudo."

    ResponderExcluir

Comentários de acordo com o texto e sem palavras ofensivas, obrigado (www.conselheirocristao.com.br)

Compartilhe

Compartilhe